Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
JigSaw

Veterano - nível 9

#55555 é ser CORRETO.

Dominancia e liderança podem ser definidas, mas ainda fica muito vago o meio com que são conseguidos.
Caráter, moral e ÉTICA são os meios pelo qual os HOMENS deveriam buscar liderança e dominancia.
juanzin

Veterano - nível 4

Instigante escreveu:
Ser HOMEM (ALPHA) é:

==> Ser SEMPRE seguro (principalmente em situações onde você teria de tudo para sentir-se / mostrar-se inseguro, ou situações onde TODA E QUALQUER PESSOA ficaria insegura - o que mostra que você é alfa pra caralho).

==> Ser sempre CONFIANTE. Exalar / transpirar confiança, 24 hs do dia, 7 dias por semana. Ao simples caminhar, conversar, fazer qualquer coisa.

Só isso. Alguém aí acima citou Liderança e Dominância. Está errado. Alguém só lidera e domina se é seguro e confiante 110%.
Ou seja, Liderança e Dominância não são causa, são consequência.
Segurança e Confiança TOTAL são causa.
E as consequências não se limitam a ser líder / dominante. Há muitos mais inúmeros "frutos" que se colhe sendo SEMPRE TODA HORA EM TODO LUGAR HAJA O QUE HOUVER seguro e confiante.
O Homem que é (alfa) extremamente / completamente / inabalávelmente seguro e confiante :
==> tem sucesso no trabalho.
==> tem sucesso nos estudos.
==> tem um bom círculo social.

[ ]

Não concordo, liderar e dominar não são consequência de ser seguro e confiante, muito pelo contrário, para liderar e dominar você tem que ter como pré requisito uma segurança e confiança inabalável. Conheço pessoas que são bem seguras e confiantes mas que não são líderes e tampouco dominam. Por isso que apenas resumo o ser ALFA em liderar e dominar, mas óbvio que dentro disso existe outras coisas que são pré requisitos pra ser um líder nato.
Subliminar

Aprendiz

#55682 Ser um alpha significa ser diferente dos demais; ser o destaque; ser a pessoa que chega no ambiente transparecendo energia e confiança e passa isso com naturalidade e sem forçar nada; ser alpha é atrair as pessoas naturalmente, puramente por prazer; é ser comunicativo acima de tudo e saber o que deseja passar para as pessoas; ser alpha é buscar melhorar sempre em vários aspectos, mesmo que não aparente necessidade.
Ta aí o que penso sobre ser um alpha
Abração puazada
F.Rick

Veterano - nível 9

#55964 Ser alfa fera, é ter um estilo de vida baseado no momento, fazer o que quiser da forma que quiser nas horas que as oportunidades surgirem, é ter uma super confiança, uma vibe espirituosa, uma personalidade incrivel, é conseguir atrair as pessoas pra perto de você sem ter que falar nada sem querer parecer o cara,é torna tudo isso sua natureza seu instinto, sua vida de fato.... :sorri
juanzin

Veterano - nível 4

#55984 Instigante, é que quando você diz que dominar e liderar são consequências de ser confiante e seguro você afirma que todo homem confiante e seguro, por consequência, domina e lidera. Que como eu e você falamos nem sempre é assim. Por isso prefiro dizer que é Pré requisito. Entendeu meu ponto? :ae
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#56187 Ser um ALFA é saber e proteger seus valores, seguir o que acha que é certo. Não é o cara mais seguro do mundo nem mais confiante do mundo. Aliás, acho que muitas vezes os homens-super-confiantes e seguros, são muitas vezes frágil por dentro e usa isso apenas para esconder. Na verdade, não existe uma definição certa para um homem ALPHA. Mas eu tenho certeza que um cara que segue a risca uma lista de "atitudes e posturas" alpha e anda com o nariz empinado fingindo ser confiante não é um alpha. O verdadeiro alpha já tem isso naturalizado dentro de sí, tem um frame forte.

Tem ALPHA que é arrogante e tem ALPHA que é simpático. Tem ALPHA que tem uma opinião flexisível e outros que tem opinião impossivel-de-mudar.

Não existe padrão de personalidade para o ALPHA, mas eu sei que aquele que segue um padrão de personalidade com certeza N-Ã-O é ALPHA.

Pensem nisso, sigam sua personalidade.
Abraços.

PS: Nem todo ALPHA é lider e dominador, mas todo lider e dominador é ALPHA.