Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#178787 Olá queridos amigos de jornada pua com quem tanto aprendí!

Mais um ano se passou... (ah não vai começar com aquele bla bla bla interminável de fim de ano né) (não não vou.)

Galerinha,

O ponto chave deste tópico na verdade nada mais é o contrário de um tópico que foi criado anteriormente que causou um grande rebuliço entre os membros. Não falemos nisso aliás a úlitma coisa que quero é contrariar opiniões ou mesmo continuar esse lenga lenga que perdurou por alguns dias desde o "tal" tópico.

Tenho na verdade uma proposta pra todos os membros aqui hoje. Antes de tudo apenas quero fazer algumas observações a cerca da minha opinião própria que acredito que vai somar para o bom funcionamento dos futuros feeds deste tópico. Vamos lá!

- Um belo dia um Beta normal encontra um famoso forum (famoso? É o melhor né Johnny) que diz coisas sobre como "pegar mulheres"... Ele fica devéras entusiasmado e logo faz um login. Semanas de estudo com afinco se passam e ele logo se sente um promissor aspirante a alpha.
Mais alguns dias se passam e depois de alguns livros importantes sobre nossa nobre e respeitosa arte, decide sair pra abordar sua primeira garota (quem sabe mais de uma... Tá ok, é só um exemplo). Se veste com o que tem de melhor, vai pensando em alguns openers ou rotinas, tenta se lembrar do que São Mystery (sim, ele é meu santo. Não riam, ok!) dizia em seus vídeos enquanto amarra seu tênis. Durante a breve viagem até o shopping cuida de seu inner ouvindo aquele rock preferido no mp4.
Chega em seu destino e após tentar um breve social proof se enche de coragem e parte pra abordar aquela 7 que ele tanto gostou...
KC! Ou PHONE CLOSE...

Bem, muitos de vocês devem ter visto histórias parecidas no decorrer de sua jornada como puas aqui em nosso querido pua base.
Posso dizer que eu um dia fui assim. Não. Essa não é minha história de “primeiro KC” mas viví situação parecida com esta.

A questão é que todo empolgado o agora alpha (não por ter conseguido KC somente, logo explico isso) vem doido pra postar seu RC com orgulho de seu esforço ter valido a pena.
Dias depois ele recebe um banho de água fria. Sim, ele é terrivelmente repudiado por não ter sido um jogo digno de Gambler, Style, Tyler ou outro qualquer destes gurus. Ou talvez por não ter sido um jogo que demonstrasse solidez suficiente pra ser chamado de um bom relato.
Não vou de qualquer forma rotular nada do que já foi dito anteriormente. Até por que disse no início que isso aqui não é um ataque a ninguém e muito menos dar corda ao ocorrido em tópico anterior. Por favor amigos moderadores, não me interpretem mal. Só quero ajudar. Juro!

O QUE VOCE QUER DIZER COM ISSO TUDO, JOHNNY???

Não o que eu quero dizer, mas sim a proposta que quero fazer a todos vocês amigos do fórum.

VAMOS ELEGER ENTÃO AQUI OS MELHORES DE 2010!!!!!!!!!!

Sim, é isto. Simplesmente isso, turma!

Vejam só. Vamos fazer com que o fórum continue sendo a família que é. Dizem que “isso” aqui foi uma família. NÃO!!! Isso ao que eu chamo de fórum É uma família!
Todos nós estamos aqui juntos! Todos nós logamos na mesma página, vemos as mesmas cores no início do layout e a mesma morena linda na página inicial (aliás quem é mesmo essa morena¿ alguém já abriu?).

Entendem o que eu digo¿ se não nos virmos como uma família, aí é que não seremos uma realmente.
Vejo a todos aqui como meus irmãos. Vejo muitos aqui que tem prazer em ajudar os outros. Vi membros se desdobrarem pra conseguir conteúdo de material PU pra outros. Pra novatos que recém chegaram ao fórum. Se isso não é uma família então eu não sei o que é.
Então de uma vez por todas, sintam-se orgulhosos por fazerem parte disso. Se auto nomeiem membros de uma grande e linda família de irmãos! É o que somos ou pelo menos da forma como eu vejo.

Ta bom, ta bom. Até agora você disse umas palavrinhas bonitas de encher os olhos mas até então qual a consistência disso tudo¿

Bem meus amigos, vamos fazer o contrário agora. Se for pra abrir a boca, seja pra falar bem ou então nos calemos.
Claro. É claro que iremos precisar dar um “acorda” em algum irmão por algum erro, por alguma falha, ou simplesmente dizer pro cara parar de vacilar.
Mas a sugestão aqui galera é que façamos isso d forma branda, calma. Sem ofensas ou qualquer coisa do gênero. Eu não trataria um irmão de forma rude apenas por ele não ter conseguido extrair o melhor de algum aprendizado.

Aprendizado! Entendem essa palavra¿ Ela deve vir juntamente com o RESPEITO. Então devemos antes de tudo, por mais tosco, rudimentar, pré-crambriano, enlatado, ruim mesmo, tratar de forma respeitosa o APRENDIZADO do irmão. Respeitar o processo evolutivo do mesmo, ainda que este esteja indo degrau acima e dois abaixo.

Bom, por que não fazemos então agora, um apanhado de tópicos recém criados em nosso fórum e o colocamos aqui abaixo. (não sei se isso é permitido. Mas de qualquer forma peço aos moderadores que excluam este tópico caso eu esteja incentivando algo não permitido. Bagunça nem pensar não é mesmo, amigos).

Se for permitido, por que não façamos então o contrário. Vamos lá! Um feed legal, sincero, respeitoso e engraçado... Não custa nada e faz verdadeiros milagres!

Ou melhor. Se querem realmente serem sinceros com algum relato ou tópico avulso criado que não lhes tenha agradado tentem fazer o que eu costumo fazer. Vejam.

“ Cara, olha. Primeiro de tudo devo parabenizá-lo por ter a coragem de sair da zona de conforto da tela do seu computador e ter se aproximado daquela garota 7 que você relatou. Porém com o pouco de conhecimento de artes venusianas, tenho de alertá-lo que vacilou um pouco na parte da transição para tensão sexual. Você pelo jeito ainda não tinha criado rapport suficiente com a HB. Reveja um pouco novamente seus estudos. Apenas deixo uma dica para suas evoluções. Leia, leia muito e mais importante. Faça um resumo de tudo o que você ler. Vai ver o quanto isso ajuda.”

Bem, exagerei um pouco é verdade. Mas a idéia aqui seria apenas dar um breve exemplo de como seria um feed crítico porém sincero e respeitoso.

Vejo muito disso galera. O pessoal é bem delicado com os demais. Porém também existem alguns que podem ter se distraído do senso de respeito que tanto é pedido naquele lugarzinho especial chamado de “área dos novatos”.

Vão ver o quanto isso é benéfico até para quem da o feed. Nos sentimos úteis. Ao invés de apenas estarmos seguindo um protocolo de feedar. Compreendem...

... E então aquele alpha. Logo se vê como um verdadeiro alpha. Pois aprendeu tanto com seu desempenho em campo assim como também nos feeds inteligentes, engraçados, dinâmicos e que tanto o ajudaram em sua trajetória até o presente momento.Teve agora sua visão de fórum para “pegar mulher” com um novo olhar. Um lugar onde ele aprende a se destacar no mundo da sedução. Compreende o respeito mútuo entre pessoas de uma forma geral. Entende a essência que difere pegar mulher de ser um artista da sedução.

Resultado: IRMÃOS FELIZES, FAMILIA FELIZ!

Galerinha,

Sem mais a acrescentar vou ficando por aqui. Estou agora as 4 da manhã acordado pois quis criar algo de qualidade na medida que minha breve criatividade e conhecimento permitem.

Aos que não gostaram, apenas fico triste por não ter passado a idéia real sobre o assunto. Como disse aí pra cima, minha intenção é apenas ajudar.

Volto a repetir que: Tudo isso foi apenas uma talvez contribuição para melhorarmos ainda mais nosso amado fórum (eu pelo menos o amo).

Aos moderadores: Caras, vocês são demais! Não, não to puxando saco não turma. A questão é que vocês não fazem idéia de como é gerenciar esse fórum com uma puazada que atualmente contabiliza a casa dos 22.000 puazinhos felizes. Portanto uma “salma de palma” pra eles, como diria minha vizinha de alguns poucos anos.

Pra todos, um forte abraço e que 2011 seja o quíntuplo de tudo que lhes ocorreu de melhor no ano passado.

Deus abençoe a cada um e as suas famílias.

Beijo na alma,

JohnnyAlpha
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#178792 Johnny,

Primeiramente gostaria de dizer que não sei qual é esse tópico que você citou que causou rebuliço. Eu estava ausente do fórum nos últimos dias. Gostaria até que você me deixasse por dentro da situação, pode mandar alguma informação via MP. Eu agradeço MUITO.

Dito isso, vamos prosseguir.

Ah, os melhores! O que é, em essência, o melhor? É aquele que todos querem ser? É aquilo que todos querem possuir? É o lugar onde todos querem chegar? Sim, sim, sim. A resposta para todas as perguntas feitas é afirmativa. O melhor, em tese, é sempre aquele que é mais desejado, é aquele que vence mais. Afinal, ninguém quer ficar perto de um perdedor. Concordam?

Então, nos meus primórdios de inserção nos fóruns underground de sedução eu fiquei conhecido como o cara mais arrogante do mundo. Até aqui mesmo no PUA Base eu já tive minha fase negra, já fui banido. Tudo isso se deu porque eu deliberadamente queria ser o melhor. Eu até me achava o melhor. Não respeitava opiniões alheias, não respeitava a evolução dos outros, não respeitava nada! Queria sempre impor meu ponto de vista e não conseguia ver beleza nos pequenos passos que o newbie que entrou anteontem no fórum estava conseguindo dar. Eu só enxergava a mim mesmo.

- Lamentável.

" JC, o que te fez deixar esse passado negro pra trás e querer mudar?"

Simples! Eu apanhei! Não fisicamente, mas emocionalmente. Amigos se afastaram, perdi um respeito que eu não dava. Quase entrei em depressão. Pensei até em desistir do PU. Onde estava aquele cara que se achava o melhor? No fundo do poço mais fundo, certamente.

Mas eu não ficaria lá por muito tempo. Graças a Deus! Fiz umas reflexões, percebi que querer ser o melhor e se achar o melhor não leva ninguém a lugar algum. Finalmente pude entender que a forma mais linda, a mais poética e também a mais eficaz, de você ser alguém melhor é querendo que os outros ao seu redor se transformem nos melhores. E outra, devemos sempre evitar criticar, reclamar e até mesmo condenar alguém. Talvez nunca possamos saber se na situação dele realmente seríamos diferentes.

O que mais vemos hoje em dia são pessoas dizendo muita coisa... dizendo muita coisa e não fazendo nada! Elas não fazem nada para melhorar o mundo. Elas querem que a mudança ocorra de fora pra dentro. Que elas acordem e a mudança esteja lá. Gandhi foi genial quando disse: " Seja a mudança que você quer ver no mundo."

Vejam os governantes, moderadores, enfim... todos os poderosos saíram do povo. O povo é o ventre deles. O poder os mudou, mas novos governantes sempre estarão por surgir. Se o povo mudar, o próximo governante também será diferente. Não é uma mudança de uma ou duas pessoas, é uma mudança generalizada que é necessária.

Não adianta reclamar de quem tá em cima, eles não têm culpa. Não TODA a culpa. Uma parcela da culpa cabe a nós, os governados. Seja numa ditadura, numa democracia ou no sistema de governo que for. Quando devia haver união, há desunião. Quando deveria haver ajuda mútua em busca da melhoria, há apenas egocentrismo.

Devemos aprender a contemplar o belo, a achar a beleza num novo membro que surge. Todos que entram aqui estão buscando melhorar de alguma forma, e isso é belo. Deveríamos nos preocupar em recepcionar bem, em sermos ótimos anfitriões. É necessário que nós organizemos a casa para eles sem precisar que os donos estejam presentes. Nós somos a mudança! O que está embaixo é sempre o que impulsiona, o que garante o sustentamento.

Tenho certeza de que se em uma sociedade o povo muda e passa a agir em prol da evolução de todos e deixa de se fechar no mundinho particular, os governantes passam a vê-lo como exemplo e passam a modelar esse povo. Temos que ser exemplos, não procurar exemplos. Pra que esperar? Pra que esperar uma outra vida? Um outro dia? Um outro momento? Não sabemos o que vai acontecer na outra vida, não sabemos nem mesmo o que vai acontecer no milésimo de segundo seguinte a este.

Quero te parabenizar pelo belo tópico! :D

E quero dizer que os melhores nada mais são do que aqueles que são a mudança que querem ver. Esses sim, merecem o título de melhores, de pioneiros!

Não tenho nada contra a moderação nem contra nenhum dos membros. Eu afirmo com determinação que se todo mundo aqui for a mudança que quer ver, se todo mundo passar a contemplar o belo que é um novo começo para alguém que descobriu o PU hoje, se passarmos a apoiar e a querer ver essa pessoa sendo a melhor, esse fórum será o mais organizado, o mais "família", o mais foda... ele será, acreditem, o melhor fórum do mundo!

Ele tem tudo pra isso! Afinal, todos que estão aqui têm potencial para ser os melhores! Os melhores administradores, os melhores moderadores, os melhores gurus, os melhores entusiastas, os melhores intermediários, os melhores newbies e as melhores FPUAs.

Jogamos todos num time vencedor, não é necessário rolar os dados para sabermos disso. A liga dos campeões não tem que ser vencida para sermos de fato campeões.

Um grande abraço!

-JC#1
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#178893 Sim. Vou colocar um tópico que fala sobre o ego
modo-de-ser-por-matador-t16887.html
JC#1
Ao refletir seu comentário eu percebi que talvez a minha busca por melhor esteja invertida...esteja muito mais no futuro do que realmente aqui e agora.
Só que aqui e agora é a unica realidade!
Esqueci por um momento de que eu fui aquele cara que escreveu na área de novatos e resolveu aprender a melhorar minha vida...esqueci que existem tantos outros fazendo o mesmo nesse momento na área de novatos...e estão perdidos porque não sabem começar...estão mergulhados no mar de informação!...E agora eu lembrei do que um dia eu vi Mystery dizer:
Agora é a hora do estudante virar professor!

Uma das grandes características de Pick Up Artist é:

"NÃO SER REATIVO"
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#179001 Mr Goodtrips,

Postado originalmente pelo Mr Goodtrips:

Ao refletir seu comentário eu percebi que talvez a minha busca por melhor esteja invertida...esteja muito mais no futuro do que realmente aqui e agora.
Só que aqui e agora é a unica realidade!

EXATO! Olha só o trecho que eu retirei de um dos livros do Osho chamado " Alegria - A Felicidade Que Vem de Dentro"

" Esse homem que nada tinha despertou inveja na mente de Alexandre. Quão infeliz ele deve ter sido! Ele confessou a Diógenes: ' Se um dia eu tiver de nascer de novo, pedirei a Deus: ' Desta vez, por favor, não me faça Alexandre; faça-me Diógenes.' Diógenes riu ruidosamente e chamou o cachorro... a essa altura eles tinham se tornado amigos e começado a viver juntos. Diógenes disse: ' Escute a tolice que ele está dizendo! Na próxima vida ele quer ser Diógenes! Por que na próxima? Por que adiar? Quem sabe sobre a próxima vida? Até mesmo o dia seguinte é incerto, o momento seguinte é incerto; o que dizer da vida seguinte? Se você quiser ser um Diógenes, pode ser nesse exato momento, aqui e agora[...]. "

Agora vou deixar um vídeo aqui que eu espero que inspire a todos. Todos podemos escolher agora mesmo nos superar. Uma vez que fizermos essa escolha e vivenciarmos ela, seremos agentes ativos pra uma mudança durável e benéfica pro mundo onde estamos.

Imagine você daqui a 1 ano sem ter escolhido enfrentar seus medos e limitações. Agora olhe-se no espelho, você está feliz? Está mais energizado? Eu aposto que não! Agora imagine 5 anos no futuro. Você se olha novamente no espelho e percebe que está abatido, que parece mais velho do que está e tem que conviver todos os dias com as frustrações de ter deixado de lado seus sonhos.

Agora acorde desse pesadelo e vá vislumbrar um outro futuro. Um futuro no qual você sabe que fez as escolhas certas, que enfrentou os seus medos e se superou. Estamos 1 ano a frente. Olhe pra você! Você está mais feliz, está esbanjando energia e tá contagiando a todos ao seu redor. Agora avancemos 5 anos. Já se passaram 6 anos e você está radiante! É incrível a quantidade imensa de oportunidades que você passou a aproveitar depois de ter resolvido enfrentar seus medos. Você é outra pessoa!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MzDJo88jS0c&feature=related[/youtube]

Abração!

-JC#1