Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

moore

Veterano - nível 1

#545698 Hoje estava pensando sobre a dificuldade que as pessoas tem de mudar ou de ver o resultado da mudança refletido no circulo social dele e por acidente tropecei com algumas ideias que me fizeram ter outras. Então vou falar um pouco sobre algo que nem uma teoria é, pois acho que todos sabem disso e já notaram. Mas primeiro vou contar uma historia curta:

Uma vez eu trabalhei em uma empresa onde os funcionarios eram divididos em equipes de trabalho. Cada encarregado tinha a sua equipe com algo entre vinte e trinta pessoas. Um desses encarregados, que vou chamar de JT era conhecido por ser linha dura e destruir todo mundo que não trabalhava bem ou que enrolava no serviço. Um dia fui jogado pra trabalhar com esse cara e resolvi que precisava mostrar serviço. Sendo assim eu trabalhei feito louco, desesperadamente, durante os primeiros cinco dias, até o dia em que vi ele comentando que eu era bom de serviço. Depois disso mantive o ritmo por mais algum tempo e algumas vezes o encarregaod começou a vir bater papo comigo durante o horario do trabalho. Ai eu logicamente parava de trabalhar pra falar com ele e tal.

Bom, acontece que depois que ele assumiu mentalmente que eu era bom de serviço, acabou, não importava mais como eu me comportasse ele sempre assumia que eu estava sendo o melhor. Varias vezes eu estava parado batendo papo com outros caras que ele tambem considerava bom e ele vinha até nosso grupo, se interava da conversa e reclamava sobre algum outro cara que tinha chegado a pouco tempo e não mostrava serviço. Que o cara era lento, era ruim, não trabalhava direito e tal. Então eu notei que tudo o que vc precisava era mostrar que era bonm, e então vc passava a levar uma vida de vagabundo e com fama de trabalhador.

Eu contei essa historia pra ilustrar um pouco a dificuldade que temos de mudar e de ser vistos como diferente pelo nosso circulo social. Eu mesmo já implementei diversas mudanças na minha vida e continuo sendo visto pelo meu circulo pessoal como o cara estranho, timido e tal, mas na faculdade onde estudo, que entrei depois de parte das mudanças, eu sou visto como extrovertido, inteligente, bom de papo.

O mesmo aconteceu no trabalho quando eu criei uma "aura" e uma "fama" de trabalhador. E o mesmo acontece quando vc cria uma fama e uma aura de Beta. É muito dificil mesmo fazer com que as suas mudanças sejam vistas pelo seu circulo social antigo.

Sendo assim, a unica forma de fazer isso é deixar os outros falarem por vc. É criar novos circulos sociais em outros lugares, como escolas , faculdades, academias, aulas de dança ou teatro, clubes, outras baladas e coisa do tipo e ir trazendo aos poucos essas pessoas para dentro do seu antigo circulo social. Mas sempre devagar e sem deixar que convivam muito um com o outro. Vc não pode misturar os circulos de uma vez. Tem que ir aos poucos mostrando para o seu ciruclo social antigo que vc tem vida fora dele, e tomar sempre o cuidado de não fazer com que o seu novo circulo note que vc é um desajustado. Se conseguir isso vai conseguir implementar e tornar visivel a mudança.
alefcg

Aprendiz

#545719 Acho que a primeira impressão que a gente passa é muito importante, mesmo que no futuro você mude.
Vinizor

PUA EXPERT

#545739 Exatamente o que está acontecendo cmg, na minha antiga cidade eu era o travado, o timido, o sério. Três semanas atrás mudei de cidade, vim morar com meu pai e agora eu sou o Alpha, sério mas bom de papo.
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#545746 Eu não concordo, se forem pessoas próximas, elas sempre vão notar que você mudou, agora se forem apenas conhecidos, ai sim é outra história, vou dar um exemplo do que aconteceu comigo. Antes de conhecer o PU eu era muito manipulado pelos outros, e principalmente pelas mulheres, depois que adaptei o direct a minha vida, as pessoas começaram a notar que eu tinha mudado, inclusive uma antiga paixonite me falou que tinha percebido o quanto eu estava diferente.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#545748 Realmente, cara... mudar a imagem que você tinha diante de um determinado grupo não é nada fácil. As pessoas podem até notar suas mudanças, mas continuarão te taxando como antes.

O importante é fazer como você indicou, mesmo. Conquistar novos circulos sociais e ir misturando-os aos poucos. Assim, essas pessoas que você conhece há mais tempo irão notar, através dos comentários dos novos amigos, as suas nvoas qualidades.

Abraço!
CGP

Veterano - nível 3

#545759 Grande artigo moore, você contou uma bela história!

Como já foi dito acima, primeira impressão! Por mais que depois você seja menos do que viram na primeira vez,
ou até mude bastante, as PRIMEIRAS IMPRESSÕES - não somente os primeiros 2 minutos como alguns pensam -
são muito importantes para ditar como as pessoas vão se lembrar de ti.

Gostei muito do post! Parabéns.
YuriX

PUA EXPERT

#545769 é verdade as pessoas nos vem de uma forma e quando você muda elas falam que você esta diferente .
mynelo

Aprendiz

#545773 Acho que devemos parar de somente pensar no que as outras pessoas irão achar de nossas atitudes e começarmos a viver a vida de verdade.
lyon0408

Aprendiz

#545791 excelente reflexão... concordo com você , tive e tenho, apesar de ter mudado muito depois do pickup, dificuldades no meu antigo circulo social, igual como você falou.. realmente tenho muito tentado mudar minha imagem mas nao esta muito facil!!!