Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

Fala ae puazada!

Aqui vai um artigo para vocês!

Desde pequenos fomos ensinados a se comportar de maneira que as pessoas não nos desaprovem. Ou seus pais nunca disseram algo como: “Não diga/faça isso. O que os outros vão pensar de você?” ou “O que vão pensar de você se for vestido deste jeito? Troque já de roupa.” e coisas do tipo.

Crescemos pensando no que os outros pensarão de nós. E isto afeta a maioria das decisões que tomamos. Se isto não aconteceu com você, pare de ler agora.

O fato é que muito do que nós fazemos, ou melhor, deixamos de fazer, são por conta dessa tal necessidade de aprovação. Queremos que os outros nos aprovem, gostem de nós.

“O que ela vai pensar de mim se eu disser uma bobagem destas?”. Nunca te passou essa pergunta na cabeça? Se sim, isto não te fez perder uma possível oportunidade?

E essa necessidade de aprovação também faz com que façamos coisas totalmente idiotas e desnecessárias somente pra agradar aos outros. Ou você nunca fez algo chato ou que não quisesse fazer e que te fez perder tempo e se desgastar só pra não recusar ou só pra agradar uma gata? E você conseguiu algo disso além de um “obrigado, querido”? Cai na real.

Temos que aprender a dizer “não” quando não for de nosso interesse. Pode ser cavalheirismo, você pode até ganhar alguns pontinhos com aquela gata fazendo alguns favores pra ela. Mas até que ponto não estão abusando da tua boa vontade?

Este texto é também pra você que bota uma garota no pedestal, trata-a como rainha, é o cãozinho dela, faz o que ela pedir pra você fazer.

Deixa disso, moleque.

Tenha seu valor. Ajude os outros sim, mas não carregue o fardo deles nas tuas costas. Aprenda a dizer “não”.

E sobre querer agradar a todo mundo, sobre ficar pensando no que pensarão de você, no que estão dizendo sobre você, sobre a sua roupa ou sobre o que você fez, Eleanor Roosevelt disse: “Ninguém pode ferir você sem o seu consentimento.”

Você só se sentirá inferior se aceitar essa condição.

Você é você. Os outros são só os outros.

Não tenha medo de arriscar algo por causa do que os outros vão pensar de você. Que se dane o que pensarão de ti. Você nunca chegará a lugar nenhum agradando a todos.

Abraços :ae
Lovi's

Aprendiz

#676577 Cara, artigo perfeito.
Esse assunto devia ser mais abordado aqui pois ele é chave principalmente na arte da sedução ( me arrisco a dizer que talvez mais que as tácnicas propriamente ditas).
No meu caso eu percebi que esse era meu maior problema e decidi morar sozinho para me conhecer melhor, pois sempre vivi para agradar os outros, devido claro a minha criação pois meus pais tem esse problema ao extremo. Nesses 8 meses de vida" solitária" percebi que eu não sou tão crítico comigo e com meus erros quando faço algo que não tem ninguém avaliando. Percebi que na verdade essa busca por aprovação é a causa de praticamente todos os meus problemas, em todas as áreas da minha vida.
Estou lendo um livro chamado "Autossabotagem" de Bernardo Stamateas que pode ajudar quem tem esse problema.
Valeu pelo artigo!
gabreeltl

Aprendiz

#676862 belo artigo cara, nós crescemos aprendendo as coisas erradas... e isso se torna uma coisa automática e nem percebemos.. aqueles que conseguem se livrar disso , se tornam fodas :), Parabéns John, abraços do gabriel :D
The Phoda - MEMBRO EXCLUSIVO
Don John escreveu:
Fala ae puazada!

Desde pequenos fomos ensinados a se comportar de maneira que as pessoas não nos desaprovem. Ou seus pais nunca disseram algo como: “Não diga/faça isso. O que os outros vão pensar de você?” ou “O que vão pensar de você se for vestido deste jeito? Troque já de roupa.” e coisas do tipo.

Abraços :ae

Lembrei da minha mãe, quando agente ia sair ela não gostava da roupa e me mandava tirar ela, falando que o povo vai achar aquilo e isso e bla bla..
Porra! quero vestir o que eu estiver afim, da forma que me sinto a vontade e feliz.
Muito bom o artigo veio! Realmente uma coisa que eu tenho que aprender e estou aprendendo e não ligar para as opniões dos outros. Estava lendo, não me lembro se é num topico ou livro que dizia assim "As pessoas estão muito preoculpadas com suas própias vidinhas do que ficarem reparando em você". Era alguma coisa assim, e realmente e verdade. Fodas o que os outros pensam, tem que fazer o que você quiser, o que te faz bem.

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

Cara, artigo perfeito.
Esse assunto devia ser mais abordado aqui pois ele é chave principalmente na arte da sedução ( me arrisco a dizer que talvez mais que as tácnicas propriamente ditas).
No meu caso eu percebi que esse era meu maior problema e decidi morar sozinho para me conhecer melhor, pois sempre vivi para agradar os outros, devido claro a minha criação pois meus pais tem esse problema ao extremo. Nesses 8 meses de vida" solitária" percebi que eu não sou tão crítico comigo e com meus erros quando faço algo que não tem ninguém avaliando. Percebi que na verdade essa busca por aprovação é a causa de praticamente todos os meus problemas, em todas as áreas da minha vida.
Estou lendo um livro chamado "Autossabotagem" de Bernardo Stamateas que pode ajudar quem tem esse problema.
Valeu pelo artigo!

E isso mesmo vei! Poh mande ae o link para download desse livro, também quero ler ele. :ae

Don John escreveu:
Fala ae puazada!

Abraços

Lembrei da minha mãe, quando agente ia sair ela não gostava da roupa e me mandava tirar ela, falando que o povo vai achar aquilo e isso e bla bla..
Porra! quero vestir o que eu estiver afim, da forma que me sinto a vontade e feliz.
Muito bom o artigo veio! Realmente uma coisa que eu tenho que aprender e estou aprendendo e não ligar para as opniões dos outros. Estava lendo, não me lembro se é num topico ou livro que dizia assim "As pessoas estão muito preoculpadas com suas própias vidinhas do que ficarem reparando em você". Era alguma coisa assim, e realmente e verdade. Fodas o que os outros pensam, tem que fazer o que você quiser, o que te faz bem.

kkkk minha também é assim. Aconteçe que elas são assim mesmo, se importam com a opinião dos outros.
E dificil não ligar para a opinião dos outros, mas é so fazer um teste liga o FODA-SE, não busque aprovação em nada, e veras como muda tudo.

Valeu :ae pelo feed galera, isso me motiva a continuar postando artigos como esse!
Abraços Don John :D
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Muito bom nego

Queremos ter uma boa vida, várias mulheres e tudo mais ?

Devemos fazer as escolhas certas, tomar atitudes na hora e momento certo.
Afinal o nosso caminho é nós mesmo que fazemos

Abraços.
RussO.

Aprendiz

#679769 OS OUTROS SÃO OS OUTROS PORRAAAAA, Uhuheuuaea Empolguei...

Enfim, parabéns John, artigo muito bom cara, é triste, mais é a realidade, como o Gabreeltl disse, nós crescemos aprendendo as coisas erradas, e isso com o tempo se torna automático...
e quando a gente se dá conta, estamos sendo feitos de escravos/cachorrinhos pelas pessoas e pelas HB's. O que eu me dei conta com esse artigo, é que as pessoas tem princípios, e você não deve abandona-los pra agradar outras pessoas..

Abraços John.

RussO.
CrazyFrog.Wc

Aprendiz

#679786 Exatamente brother !
Ótimo topico, mandou a real na cara, é desse jeito mesmo, quantas vezes deixamos de fazer algo por medo de reprovação social dos outros ?
Diariamente fazemos isso, e isso acaba com a personalidade de cada um de nós, então: Fuck the Word !