Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#801265 Primeiro eu tenho que dizer aos senhores que se trata de um padrão. Eu usei ele hoje. Se trata de algo usado para relacionamentos, mas sua base pode ser adaptado para diversas situações.

Pra quem não sabe eu sou um pua casado.
Briguei com minha esposa mais cedo. Pra quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por BL e Padrões de Linguagem.

É simples assim: Sabe quando você faz algo que sua namorada não gosta mas não tem nada de errado nisso?
Tipo assim, hoje eu saí de casa as nove da manhã e fui para a casa da minha mãe. Fiquei o dia todo por lá, e ela não gostou, disse que eu estava me afastando dela e tudo mais, então encaixei o padrão:
"Posso falar o que está acontecendo?
Eu não estou me afastando de você, eu apenas comecei a perceber que você necessita do seu espaço, eu não pensei que estivesse incomodando você.
Hoje acordei cedo e pensei comigo: será que eu não estou pressionando demais?
Eu sei que todo mundo precisa de espaço, você precisa, eu preciso. Não quero que se sinta dessa forma, não me sinto culpado em tentar te fazer bem. Você vive me pedindo para ir na casa das suas amigas, eu só quero que você não se sinta tão preza a um casamento. Eu gosto de você e não precisamos de insegurança, se não isso não vai dar certo.
Você não acha injusto a gente desgastar o nosso relacionamento com coisas tão fúteis?"
Como isso funciona? Bem, deixem-me explicar:
Padrões de linguagem possuem um mecanismo parecido em sua estrutura, mais ou menos ele se divide da segunte maneira:
1- Justificar que você não está de fato fazendo por mal, mas sim visando a melhora do relacionamento.
2- Inserir argumentações que reforcem os motivos da sua ação "teoricamente negativa" para o relacionamento.
3- Implantar o sentimendo de culpa e reflexão na HB.
Mas o grande feito está no contato visual e no tom de voz. Padrões só podem ser execultados sob uma linha única. Você tem que ter certeza na hora da fala e principalmente firmeza, o ocontato visual será só um selador para o padrão.
Acreditem, isso causa um efeito devastador.
Já fui chamado de keyjocker (não sei como se escreve), de manipulador e de outros adjetivos desagradáveis... como tudo na vida jogar com as pessoas tem seus lados moralmente questionáveis, não estou te estimulando a fazer coisa do tipo, esses padrões podem causar grande estrago, mas eles funcionam. Siga os seus conceitos!
NÃO ME SULGUEM, DEIXEM SEUS FEEDS!
NEØ

Veterano - nível 5

#801283 Sou novato, gosto muito de pnl e uso/gosto de padrões de linguagem em geral, sim padrão excelente, o grande questionamento que eu vejo sobre técnicas de modificação/controle emocional é a questão manipulativa, mas no seu caso você por exemplo, somente foi visitar a sua mãe, nada de mais, você seria até uma vitima kkkkk então justifica o uso e não é nada manipulativo, é manipulativo uma situação onde apenas um dos lados ganha exclusivamente e o outro lado sai muito prejudicado.

Mas cuidado usar coisas como isso pode ser viciante kkkkk
Xys00007

Veterano - nível 1

#801892 Bom, eu fui muito manipulativo. Até um dia que eu li as coisas que um pua chamado Bad Boy escreveu. E entendi que, quando você manipula você abre espaço para ser manipulado.

E eu decidi que não seria mais manipulável (ou o mais próximo disso) e desde então substitui a ideia de buscar uma manipulação e parti para coisas mais diretas e sinceras.

O que eu percebi, foi que eu tive uma melhora imensa no meu inner, e concerteza, muito menos dor de cabeça!

Att.

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#802492 É verdade o que o Badboy disse. Pessoalmente eu gosto muito de padrões, de "ditar" as emoções
e conduzir as HBs de acordo com o game. Mas confesso que já implantei muitas
sensações negativas em algumas pessoas... cara, quando eu comecei a usar
padrões de linguagem eu fiquei espantado como que, com um pouco de
treino podemos nos tornar capazes de ancorar amor, ódio, desconfiança,
tesão, tristeza, alegria, medo... Eu simplesmente sou fascinado
pelo assunto... Agradecendo os feeds!
Abutre

Aprendiz

#802949 eu sou viciado, mas sabe como é foda criar sempre um teatro sobre coisas que as vezes é até bom levar a culpa ou admitir o errado, no caso acima saliento que eu dou o maior apoio para o hamunaptra (As vezes é realmente preciso) mas quando admitimos os erros nos lembramos que somos fracos como qualquer outro e não vamos convencer a todos rsrs. Mas devo enfatizar que foi um belo post e admito que já faz tempo que não vejo um deste nivel, curto e claro.
Abraços a todos.