Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don Juan.

Aprendiz

#579528 olá sanguinários de mulherees!
Não queria falar Isso Aqui! não queria mesmo só que pra mim já passou! dos limites!
moro com minha mãe, meu padrasto e uma irmã mais nova ! e meu pasdrasto simplesmente faz a cabeça da minha mãe demais! , eu não me revolto com isso! pois aprendi muitas leis de pnl e outros padrões que eu ão fico furioso, isso não ataca meu inner! eu só quero arrumar uma solução!, meu padrasto simplesmente agora pq eu tenho 17 anos, só porque ele paga as contas da casa e tal, paga tudo internet e tal, acha q eu sou obrigado a trabalhar e agora tá querendo q eu trabalhe e minha mãe queria q eu estudasse pq ainda sou menor! , mas ele fez tanto a cebeça dela q agora ela quer tb, ! e ele começou a cortar as coisas q eu faço aqui! em casa tipo tô sem direito nenhum! Minha mãe não quer pagar mais minha acadd , eu malho a 1 ano e não posso parar! Tipo ele começou a cortar o ventilador q eu uso de teto no quarto . esconde o cabo do modem internet tem vez! e como eu sou mto vaidozo costumava a usar o secador de cabelo para sair e tal! e ele escondeu tambem, Agora vou te falar não sei oq fazer mais Como convencer minha mãe? Ou intão Vou ter q reagir e Partir pra porrada com esse cara??? Obrigaado a todos ! esse tipo de situação não sei resolver mesmo!
mto obrigado pra quem poder ajudar! :ae
V Kei

Aprendiz

#579542 Morei um tempo com meus tios na Austrália, e meu tio (minha tia é que é da família) era um grande filho da puta, até mesmo quando quem tava certo era eu, ela dava razão à ele. Infelizmente, cara, nessa situação, tu tem que tentar conciliar...

Se não der certo, você ainda pode ver se fica morando um tempo na casa de um conhecido, enquanto você termina de estudar
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#579945 Chame a sua mãe e diga a ela: mãe, eu entendo o fato de voce querer qeu eu estude e trabalhe pra poder pagar as contas e ajudar em casa e tal.. vou me esforçar pra isso, mas esse cara não pode querer ser meu pai não, ele nao pode querer mandar em mim, e cortar as coisas que eu uso nao.

cara, entendo o lado da sua mae, mas vou te dizer uma coisa, tirar o ventilador, o secador? quem ja se viu isso? cadê o respeito? converse com a sua mae sobre isso..

Abraço!

Criador do tópico

Don Juan.

Aprendiz

#580140 Cara mais o problema é q esse filho da puta ganha dinheiro pra caralho!!, nós não somos pobres não!!!
o cara quer q eu me ferre mesmo!, entende !
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#580160 Cara, minha opinião, converse com sua mãe.

você disse que usa pnl pra não abalar seu inner. Como o golpe é baixo, jogue baixo também, use PNL em sua mãe. Por exemplo:
_ Pois bem mãe, se você quer que eu trabalhe pois já sou adulto, tá certo... Mas vamos por os pingos nos Is, quanto vou ter que dar em casa, 150, então ta certo, será apenas isso. (se ainda estiver estudando) Mas considere que vou ter que estudar a noite, é cheio de marginal naquela escola, o povo fuma maconha no banheiro, espancam os X9, sem contar que o ensino é pessimo. Há, a partir do momento que eu trabalhar não vou ter disposição para estudar, provavelmente não passe no vestibular, então vou ter que ficar mais tempo aqui (até me casar, já que poderia sair quando fosse pra facul). SE A COISA APELAR: E tem outra, o que eu farei com meu dinheiro é problema meu, se eu beber, problema meu, se eu fumar, problema meu, posso ter qualquer tipo de vicio que meu salario possa pagar.

SÓ QUE, uma hora ou outra isso vai acontecer, você vai ter que trabalhar, é a ordem natural das coisas. Digo isso por experiência propria, comecei a trabalhar aos 15, no inicio eu nem recebia salário (trabalhava pro meu pai). Quando você começar a ver seu salario, vai saber o que independência. E tem outra, quanto mais cedo, mais experiência, mais tempo você tem para crescer e possivelmente maior salario, recebia 1.000,00 R$ quando tinha 21 anos e nem formado sou (isso numa cidade de interior).

E tem mais, os estudos e trabalho na maioria das vezes são paralelos, trabalhava de dia e facul a noite, e faria isso novamente. Porque DINHEIRO É INDEPENDÊNCIA, considere a questão, e se surgir uma boa oportunidade, TOPE, uma hora ou outra isso vai acontecer, então quanto antes melhor...

abraço, boa sorte
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#581344 ta revoltado a toa , acho que ele faz bem em querer que voce seja independente cedo, isso aí só vai te fazer
bem no futuro, começa com um trampo em meio período, no começo vai estranhar , depois nunca mais vai
querer ficar sem teu dinheiro...
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#581346 ah , não concordo com dinheiro seu , pode fazer o que quiser. Se voce mora no teto deles naõ é bem assim , isso aí é pra quem é totalmente
independente e mora sozinho, aí sim...
theclash - MEMBRO EXCLUSIVO
#581493 Ser independente financeiramente vai te dar respaldo na sua vida. Se você depender do dinheiro alheio para fazer aquilo que você quer, acredite, uma hora ficará na mão.

Procure um trabalho de estágio para estudantes do ensino médio (caso ainda faça ensino médio), pois são 6 ou 4 horas por dia, e por consequencia poderá ter um pouco mais de liberdade.