Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
The Pelaes
#731054 Eae Seus PUA's tudo bom?

Negocio é o seguinte, o problema no geral é BEM MAIOR, mas pra resumir pra vocês:

Tenho pais estremamente superprotetores e preciso dar um jeito nisso.

Obrigado

Pelaes
The Pelaes
#731079 Me ajudem POR FAVOR (a mensagem precisa ter 40 caracteres então bla bla bla bla bla bla)
SteveStiffler
#731095 Poxa cara, os meus tbm são, eles nao me deixam nem ir de moto pra escola(tenho 17), não me deixaram viajar no são joão... É UMA DESGRAÇA DE VIDA! kk
Gelo
#731098 Olha, não sei de nenhum conhecimento teórico e comprovado cientificamente que venha te ajudar, ou seja, meu post só tem base na minha experiência e em algumas suposições que parecem mais prováveis. :parado Aqui descrevo 3 tipos de ações e reações: uma em que não há justificativa para o comportamento deles, outras duas para que tenha (numa eles reagem bem, noutra mal). Vale lembrar que, na minha experiência, ocorreu algo semelhante ao caso de superproteção justificada(que esta descrito no texto), mas que argumentei com minha mãe para que eu fosse mais livre para "fazer o que quiser" e aguentar as consequências...

vamos lá:

Primeiro, deve haver um motivo muito lógico para que eles sejam super protetores, se não houver já taca o foda-se agora mesmo

Caso haja um motivo (sei lá, algo aconteceu com algum familiar muito próximo, tipo irmão ou irmã, por exemplo) você tenta ser racional com eles e explica num papo tranquilo (com quem você se dá melhor, pai ou mãe) que eles não vão poder te proteger o tempo inteiro e que quanto mais eles te protegem, mais desprotegido você está, mais mimado você está e menor vai ser a tua capacidade de buscar coisas pra você mesmo (qualquer um chega nessa fase)...

Mas como qualquer ação, ela pode ser positiva (teus pais aceitarem isso) ou negativa (continuar tudo na mesma). Se continuar sendo negativa, fazer o quê? Se rebelar (não por completo, a ponto de fazer merda atrás de merda para mostrar que pode). Essa "rebelião" só teria o simples propósito de mostrar que você também quer fazer coisas, que quer ter experiências das quais você se arrependa (de preferência, minimamente) e que você é capaz de ser feliz sem essa proteção. (os pais superprotegem o filho afim de manter ele feliz, mas o oposto é o que, geralmente, ocorre de fato)

Mas é importante notar que a rebelião não pode ser completa, senão você vai ter verdadeiros inimigos dentro de casa. Ou seja, é bom ajudar nos afazeres domésticos, bater um papo com a coroa, daí assim eles não ficarão tão putos quanto ficariam se você se rebelasse totalmente.

É isso. Espero que te ajude pelo menos um pouco, independência é o que há. :sorri
arlindo
#731102 no mundo animal uma Mãe quando tem sua cria protege de presas; protege sua cria do mundo e de perigos que ele ainda não é capaz de enfrentar por si Propil ! nos seres humanos não somos diferentes uma Mãe protege sua cria isso é por Instinto; onde quero chegar, nos nos perguntamos nossa meus pais são muito protetores! a questão é Você já mostro a seus pais que Você já esta preparado para enfrenta o mundo, já mostro que é maduro o suficiente para se cuidar! cara tente comversar com seus pais e mostre a eles que podem Comfiar em Você! :ae
kingpua
#731112 Cara lidar com pais nunca foi o meu forte, mas por experiencia própria no assunto posso te dar alguma dica que venha servir de ajuda!
Bom, vamos lá... você já parece bem grandinho, talvez não esteja expressando-se como deve com eles,afinal, seus pais sao superprotetores ou ditadores?? Isso é um fato a se analisar.
Se eles estão te GOVERNANDO, você deve mostrar que assim a relação só esgotará as energias da família toda, caso seja uma coisa mais protetora mesmo, você deve mostrar confiança para com eles.
Zions
#731116 eh cara , isso é foda , eu passo um pouco por isso, não é exagerado ,mas é chato , tem garota que tem mais liberdade que eu !

Ja tentei levar na conversa , não adiantou nada e nada, acredito que conversa não adiante nada .

Ja foi pior as coisas aqui, mas o que eu fiz e ainda continuo fazer é não dar muita obediencia ,bater um pouco de frente com eles , passar dos limites um pouco , mas sempre pouco, eu tento ir de pouco a pouco, porque uma vez fui tentar me rebelar de vez , deu merda ,deu briga mesmo, não foi bom , não é isso que eu quero, não quero desunir a familia , não odeio eles , eu gosto deles, afinal , não fazem isso por mal ...

Também comecei a trabalhar e ter meu dinheiro , é bom porque me sinto mais independente , é chato depender deles , mas isso também não ajudou em nada na minha liberdade , continua a mesma coisa .

o que eu penso é estudar, trabalhar , ter dinheiro pra um dia morar sozinho e ter minhas proprias regras, porque hoje to sobre o teto deles e infelizmente eles que me sustentam .

é uma parada complicada , eu agora to tentando fazer algumas coisas pra melhorar , se ate eu fazer 18 não resolver, vou me impor de vez e ponto final . rs
Ozzie
#731118 Cara, isso é foda. O problema maior é meu pai, por incrivel que pareca. Se eu vou sair ele já começa a encher o saco, a falar mal e quer me pega 2h, 3h da manha. Isso é foda. Além disso, é impossível eu sair de carro. Mesmo que nao beba. Atualmente nem to podendo beber, mas ainda assim n deixa eu sair de carro. E olha que eu já tenho 24 anos. Isso ate desistimula a sair. Eu nao sei mais o que fazer. Espero que esse topico tambem me ajude.
Zions
Ozzie escreveu:Cara, isso é foda. O problema maior é meu pai, por incrivel que pareca. Se eu vou sair ele já começa a encher o saco, a falar mal e quer me pega 2h, 3h da manha. Isso é foda. Além disso, é impossível eu sair de carro. Mesmo que nao beba. Atualmente nem to podendo beber, mas ainda assim n deixa eu sair de carro. E olha que eu já tenho 24 anos. Isso ate desistimula a sair. Eu nao sei mais o que fazer. Espero que esse topico tambem me ajude.

24 anos ??

namoral amigo, eu mandaria ele tnc tranquilo rs
HormannX
Ozzie escreveu:Cara, isso é foda. O problema maior é meu pai, por incrivel que pareca. Se eu vou sair ele já começa a encher o saco, a falar mal e quer me pega 2h, 3h da manha. Isso é foda. Além disso, é impossível eu sair de carro. Mesmo que nao beba. Atualmente nem to podendo beber, mas ainda assim n deixa eu sair de carro. E olha que eu já tenho 24 anos. Isso ate desistimula a sair. Eu nao sei mais o que fazer. Espero que esse topico tambem me ajude.

kra... 24 anos? kra meus pais são super protetores, mas nas festas em cidades vizinhas eu chego 4h da manhã de boa e tenho 16 anos... como nosso brother aii em cima disse, eu mandava toma no C# tranquilo