Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Kαbαllαн '

Veterano - nível 9

PensamentosFaz um bom tempo que não posto nada aqui, até porque me afastei de todos os fóruns. Mas estou voltando, não ativamente, mas de vez enquando estou por ai, sdds dos meus amigos aqui do Pua Base, vejo que muitas coisas mudaram por aqui, a evolução é continua e isso... Sinceramente me agrada, parabéns a Staff do Pua Base. Evolução sempre!!!

Bom, eu vi um tópico bem interessante em outro fórum, e acho que ele serve para bastante pessoas aqui desse fórum, até porque, garanto que bastante gente irá se indentificar com ele, e quero que pense bem em cima dele antes de dar feeds sem noções, preste atenção. Uma boa leitura! Até mais!

[justify]É engraçado como a sociedade ainda vive enraizada nos preceitos machistas. Como muitos homens ainda têm a infame idéia de preferir julgar as pessoas erroneamente a realmente encarar a realidade e ver as coisas como são.

Ao invés de aceitarem as coisas, entenderem os motivos, demonstram ser fracos e assim, analisam as pessoas de acordo com os próprios erros e pontos fracos.

Esse tipo de situação pode ser visto claramente quando tipo de pessoa define uma mulher. Para ele, só há dois tipos de mulheres:

a safada, que é aquela que jamais ficará com ele
e a certinha, que por algum motivo aleatório eventualmente fica com ele.

E assim ele passa a definir toda a sua vida. Por muitas vezes, isso tudo será decorrente de suas próprias falhas e medos. Medo de não agir, de não tentar, inovar e ir além. Falha de não buscar resultados e somente buscar justificativas.

Ao chegar numa balada, por exemplo, e tentar ficar com uma mulher, caso não consiga e outro sim, a chamará de vadia, safada, piranha… dirá que ficou com o outro por dinheiro, ganância, se aproveitando da situação do cara. Claro, muito mais fácil de assumir: porra, o cara foi lá, foi melhor do que eu (de acordo com os critérios subjetivos daquela mulher especificamente) e conseguiu.

A inveja, o sentimento inferior, é maior ainda quando ele sabe que a mesma mulher saiu dali direto para um motel ou casa do cara. Aqui o tabu é ainda maior, predomina de forma intensa. Não é possível entender que houve química, desejo, tesão, vontade de sair dali e curtir ainda mais com o homem que ela estava. Só porque transou na primeira noite não é mulher decente. Afinal, só o ser masculino pode fazer isso. Certo?

Somente o homem tem o direito de sair de casa, conhecer uma mulher e transar na mesma noite. Caso a mulher demonstre suas vontades e tenha mentalidade suficiente para levar isso adiante ela é taxada de muitos nomes nada educados. Aqui o pensamento machista e retrógrado impera. É nesse momento que o homem estufa o peito e passa a maquinar sobre o que deve chamar esse “tipo” de mulher.

Atrasado com sua atitude, ele vai vivendo num mundo próprio, criando cada vez mais regras, limites e tabus. Se prendendo a uma forma de viver, que para muitos é errada, estranha e passa do costumes de hoje.

Talvez seu avô bata palmas, seu tataravô agradeça e Noé demonstre tamanha alegria pelo feito desse prodígio da era machista.

O fato é que pensar dessa forma não o levará a lugar algum. Continuará vivendo fechado, retrucando e julgando de forma equivocada. É preciso crescer, amadurecer. Viver mais, se preocupar menos, analisar e “decretar” idéias menos ainda.

Off topic:
Créditos: Guerreio![/justify]
Ford Prefect

#463000 Muito bom. O 60 Years of Challenge fala sobre isso no seu livro, e ele o chama de "Madonna/Whore Complex". Resumindo, ele diz o seguinte: todo homem quer sempre duas coisas das mulheres, que é (1) afeição sentimental e (2) sexo. A carência ocorre quando se necessita muito do 1 - o cara se contenta em receber carinho, atenção e risadas e se esquece de que ela também deseja um rola dentro dela, e por que não a sua?

O homem cria essa fantasia de pureza pelas mulheres, e elas não se importam nem um pouco com isso. Apenas fingem para não serem reprovadas socialmente. É aquele papo de "dama na sociedade, puta na cama". Só porque você gozou na cara dela ela foi humilhada? ELA GOSTOU! Toda mulher gosta de sexo.

E o 60 Years acrescenta ainda uma observação fantástica. Se você come uma mulher na primeira noite que fica com ela e nunca a namoraria por causa disso, então você tem o Madonna/Whore Complex. Abra a mente e deixe de ser machista. Sexo é normal e todo mundo gosta.

Valeu, Kaballah' !
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#463019 Já fui um pouco assim, quando era mais "adolescente", mas o verdadeiro motivo era que eu "tinha" que arranjar desculpas pra minha falta de sucesso com o sexo oposto e as conquistas alheias, mas a gente cresce, analisa a porra toda e vê que a parada é diferente, hoje tenho mais orgulho de minha mente, ainda que falte muito pra eu atingir certa plenitude, até.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#463113 Eae Kabalah, belo artigo que o guerreiro escreveu, realmente faz com que pensamos sobre os nossos comportamentos.

Realmente tenho que confessar que tenho aquela pitadinha de ciumes quando alguma hb me rejeita e acaba ficando com outro cara, isso acontece tambem com ex hbs, e de um modo maior eu arrisco dizer com quase todas as hbs que me cercam hehe, não chega a ser um sentimento misogenio contra a mulher, por ser vádia ou não, acho que já superei isso é mais algo a ver com o meu ego, não acredito que seja algo produtivo mas estou trabalhando nisso.

Acho que o homem tem que ser um pouco machista para manter os seus valores, mas um machismo saúdavel, e não achar que uma mulher é vagabunda quando tá ficando com outro cara, isso já se torna infantilidade.

Obrigado por compartilhar o artigo!

Abrazo!

Criador do tópico

Kαbαllαн '

Veterano - nível 9

CharmingPrince escreveu:Eae Kabalah, belo artigo que o guerreiro escreveu, realmente faz com que pensamos sobre os nossos comportamentos.

Realmente tenho que confessar que tenho aquela pitadinha de ciumes quando alguma hb me rejeita e acaba ficando com outro cara, isso acontece tambem com ex hbs, e de um modo maior eu arrisco dizer com quase todas as hbs que me cercam hehe, não chega a ser um sentimento misogenio contra a mulher, por ser vádia ou não, acho que já superei isso é mais algo a ver com o meu ego, não acredito que seja algo produtivo mas estou trabalhando nisso.

Acho que o homem tem que ser um pouco machista para manter os seus valores, mas um machismo saúdavel, e não achar que uma mulher é vagabunda quando tá ficando com outro cara, isso já se torna infantilidade.

Obrigado por compartilhar o artigo!

Abrazo!

Haha, fala Chaming, tá tranquilo?!

Então, essa é a real essência, poxa, eu sai um pouco do Pick Up, mais o pick up nunca saiu de mim, isso é fato. E achei interessante o ponto de vista do Guerreiro ao fazer esse artigo, bastante gnt tem esse certo machismo, e acaba não admitindo seus próprios erros e sim colocando erros nas HB's.

Se o jogador não conseguiu, é porque ele falhou em algo. Mas tbm tem lá as Hb's chatinhas né? De certa forma, como vc disse Charming, um machismo saudável para manter seus valores é ótimo, sem dar um de criança feliz né?

Aquele Abraço!
Soilworker

PUA Avançado

#463785 Fala Kaballah, blz?

Concordo com tudo o que você disse cara. Mas acho que todos nós somos assim. Querendo ou não fomos criados num mundo extremamente machista e o homem não estava preparado para ver a "evolução" da mulher. Tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Nossos pais viviam numa época que o homem era a pessoa que devia trabalhar e sustentar a casa e a mulher ser "apenas" a dona de casa.

A realidade agora é outra e nós não estávamos preparados (aliás, acho que nunca estaremos). Primeiro de tudo é que a mulher amadurece bem mais rápido que o homem. Desde pequena, a mulher já tem uma mentalidade adulta. Como? Brincando de casinha, brincando de mamãe com suas bonecas e amiguinhas, etc... e enquanto ela passava o "recreio" junto com suas amiguinhas conversando, ouvindo (principalmente ouvindo) e observando aonde nós estávamos? Jogando bola, brigando e agindo como imbecis (mas quer saber, eu faria tudo de novo igualzinho! Eeeeeita época boa! ahahahahaha);

Tem aquela filosofia que diz que uma menina vira mulher na primeira vez que menstrua. E nós só viramos homens mesmo depois que nos "desvencilhamos" de nossas mães! E eu acredito nisso!

A verdade é nós temos que aprender tudo sozinhos, e eu só tenho a agradecer por ter conhecido o PUA e ter conseguido pelo menos mudar um pouco minha vida...

Kαbαllαн ' escreveu: E assim ele passa a definir toda a sua vida. Por muitas vezes, isso tudo será decorrente de suas próprias falhas e medos. Medo de não agir, de não tentar, inovar e ir além. Falha de não buscar resultados e somente buscar justificativas.

Só aqui você já disse tudo!

abs
SuBwaY - MEMBRO EXCLUSIVO
#463826 é muita coisa que esta ae eu confesso que ja fiz

mas esse texto da uma iluminada na mente

muito bom

odiava qnd alguma menina ficava com outro carinha e nao a mim rsrs

abração

Criador do tópico

Kαbαllαн '

Veterano - nível 9

Soilworker escreveu:Fala Kaballah, blz?

Concordo com tudo o que você disse cara. Mas acho que todos nós somos assim. Querendo ou não fomos criados num mundo extremamente machista e o homem não estava preparado para ver a "evolução" da mulher. Tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Nossos pais viviam numa época que o homem era a pessoa que devia trabalhar e sustentar a casa e a mulher ser "apenas" a dona de casa.

A realidade agora é outra e nós não estávamos preparados (aliás, acho que nunca estaremos). Primeiro de tudo é que a mulher amadurece bem mais rápido que o homem. Desde pequena, a mulher já tem uma mentalidade adulta. Como? Brincando de casinha, brincando de mamãe com suas bonecas e amiguinhas, etc... e enquanto ela passava o "recreio" junto com suas amiguinhas conversando, ouvindo (principalmente ouvindo) e observando aonde nós estávamos? Jogando bola, brigando e agindo como imbecis (mas quer saber, eu faria tudo de novo igualzinho! Eeeeeita época boa! ahahahahaha);

Tem aquela filosofia que diz que uma menina vira mulher na primeira vez que menstrua. E nós só viramos homens mesmo depois que nos "desvencilhamos" de nossas mães! E eu acredito nisso!

A verdade é nós temos que aprender tudo sozinhos, e eu só tenho a agradecer por ter conhecido o PUA e ter conseguido pelo menos mudar um pouco minha vida...

Kαbαllαн ' escreveu: E assim ele passa a definir toda a sua vida. Por muitas vezes, isso tudo será decorrente de suas próprias falhas e medos. Medo de não agir, de não tentar, inovar e ir além. Falha de não buscar resultados e somente buscar justificativas.

Só aqui você já disse tudo!

abs

Disse tudo meu querido, não tenho oque acrescentar. Quem entende o texto, consegue ver que já passou por situações parecidas, eu mesmo já passei por algumas que pelo amor!
É foda. Mas nós aprendemos!