Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

celso22

PUA EXPERT

#524365 Velho na boa...

Estou observando muito membro babaca deste fórum expondo suas opniões de maneira EQUIVOCADA sobre essas sanções completamente predatórias a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, COMÉRCIO e MOVIMENTOS PROTESTANTISTAS (Anonymous, Green Peace, por exemplo).

Vocês simplesmente não compreendem que esses acordos simplesmente vão causar uma REGRESSÃO enorme...

Imagine passar horas no telefone esperando por um atendente de Call Center pra reclamar de um produto?

E o tempo que demoraria pra todas as pessoas ficarem sabendo de tal produto?

Tanto se for bom e ruim... Imagine a monopolização em cima das marcas famosas, que rombo na economia.

E outra:

Dificilmente teríamos tantos servidores disponíveis para o compartilhamento de conteúdo. Se tivessem de analisar previamente os conteúdos antes de serem publicados, ficaria economicamente inviável. A não ser que a empresa quisesse contratar um batalhão de gente especializada em copyright para verificar todos os conteúdos.

Não dá para imaginar a vida sem o Google, especialmente no Brasil, onde ele representa 90% dos termos de pesquisa feitos por aqui. As técnicas de Search Engine Optimization – que criaram um nicho de trabalho na era da internet 2.0 – teriam pouca serventia, e muitos blogueiros e outros profissionais que vivem de links patrocinados não teriam a renda que têm hoje. Toda a forma de navegar a web seria diferente e menos facilitada, provavelmente.

E VOCÊS COM ESSA DESCULPINHA CHULA DE "SAIR PRA VIDA, PAQUERAR, TER MENOS NERDS NO MUNDO"

PUTA QUE PARIU!!!

Tem que ser muito acéfalo pra ter uma opnião tão boba sobre um assunto tão sério.

Hoje a internet é o maior meio de protesto contra o governo diversos municipios ja se mobilizaram através da internet e conseguiram melhorar as condições de suas cidades... No que diz respeito a Saúde, Educação,etc... ISSO TUDO SERIA ELIMINADO SUMARIAMENTE...

"Mas as industrias músicas e games ganhariam mais dinheiro..."

ERRADO, PERDERIAM. Essa me chamou a atenção no momento que foi dita, mas, depois, fez sentido. Segundo Haikal, nos primórdios da web, o dinheiro era ganho via venda de conteúdo exclusivo, vide contratação de serviço de e-mail, por exemplo. “Se as leis existissem hoje, as grandes indústrias seriam as primeiras a perder. O que se produz hoje: os maiores hits vêm da criatividade do usuário. A pessoa não é mais consumidora da informação, ela é produtora. É a prosumer”, disse. Concordo. Veja Justin Bieber, por exemplo: ele saiu da web. Sua gravadora e produtores ganhariam tanto dinheiro sem a ajudinha da internet? Talvez. Mas, com certeza, seria mais difícil.

Veja industrias de games indies... Que estão faturando com jogos feitos e colocados na internet, depois colocados na internet para download gratuito e então sendo contratadas por empresas como Sony e Microsoft pra produzirem obras de arte como "Limbo" pra elas?

Sem Android, sem iPad, sem redes sociais, mobilidade seria algo menos na moda como é hoje. Os impactos na cadeia com um todo – empresas de antivírus, especialmente – seria direto. Talvez não fosse tão disseminado como é hoje.
São muitas as variáveis e esta lista seria imensa se eu desse ouvido a cada novo porém que brota na minha cabeça. Finalizo, então, com uma frase do Haikal que foi bem interessante: “ainda existem dinossauros da internet que querem aprovar leis como essa. Quem esta no status quo antigo, quer continuar.” E não é?

Então parem de olhar as coisas de forma superficial e bajuladora do SISTEMA, e tomem alguma atitude... Você não é obrigado a ser contra mas é melhor conhecer o assunto antes de sair por ai defecando pelos dedos né?
Avatar pua
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#524371 Concordo plenamente com seu texto, nego ta falando que concorda com a lei sem ao menos pensar como que vai ser depois que essas leis forem aplicadas com exito.

A internet vai virar uma verdadeira ditadura!!
Avatar pua
Sephi

Veterano - nível 9

#524390 Essas leis não seriam boas coisas, já pensaram nos funcionários das web-empresas? Não falo blogueiros, mas as pessoas pensantes e inovadores de uma empresa como Google ou Facebook? Seria essas leis um tiro no pé? (posso estar falando besteira) Com uma Europa em crise e desemprego nos "States" alto, isso não seria ruim?
Avatar pua
malbeque

PUA EXPERT

#524418 Você provavelmente já ouviu falar algo sobre o projeto S.O.P.A. que tem repercutido ultimamente, um conjunto de leis elaboradas pelo congresso americano que visa "proteger o mundo da pirataria". O que você ainda não sabe, é que este projeto pode ser muito mais perigoso para a sua liberdade do que se imagina.

O S.O.P.A. que já vem a algum tempo injuriando sites de compartilhamento de arquivos - viste o Megaupload que recentemente foi fechado - pode até desaparecer, mas com a carga de apoios que vem recebendo de diversas empresas (Warner, Apple, Adobe, Intel, Etc... ), pode ter certeza, que o fantasma ainda vai nos rondar por muito tempo.

Mas porque tem se criado tanto alarde a respeito deste projeto ultimamente? A resposta é simples e ao mesmo tempo complexa. O S.O.P.A. pode facilmente acabar com a internet que você conhece hoje. As redes sociais seriam constantemente rastreadas. Os motores de busca fortemente influenciados. E quando os grandes se entregarem, pode ter certeza que os pequenos irão também.

O simples fato de um vídeo ter uma música de uma banda "X" de fundo pode ser utilizado como pretexto para retirá-lo do ar. O fato de um site conter uma imagem de copyright, serviria como razão para tirá-lo do ar. E isso é apenas a ponta do iceberg.

E para que serve então esse projeto? A alegação mais evidente é combater a pirataria: ajudar pessoas como o Presidente da Warner e produtores de filme, que tem passado por muitas dificuldades para comprar seu décimo quarto jatinho, a superar essas adversidades.

Agora se vocês permitem o delírio de minha conspiração, eu gostaria de expor um outro ponto de vista: se com o projeto aprovado o estado possuir o direito de retirar do ar qualquer coisa que seja "pirateada", sem qualquer julgamento, o que os impediria de fechar páginas inteiras e excluir vídeos que falem mal do estado, ou que influenciem nas eleições, e alegar que ele contém "conteúdo pirata" ? Isso não cheira a ditadura?

Mas nós estamos no Brasil!

Já ouvi muitas pessoas alegarem que não há perigo, uma vez que o projeto pertence ao estado Americano. Nessas horas é bastante válido que se busque relembrar das suas aulinhas sobre globalização. Porque o que acontecer lá, vai interferir sim, e muito, não só aqui, mas em muitos outros países.

E não falo isso apenas porque grandes empresas como o Facebook e o Google, estão lá. Digo porque a história já mostrou que o Brasil é o cachorrinho dos Estados Unidos. E existe algo que o governo brasileiro adora: imposto.

A partir do momento em que você não conseguir mais aquele filme na internet, ou aquele jogo lançamento, de graça, só lhe restará uma opção: comprar. E lembro os senhores que o Brasil tem uma carga tributária assustadora, engolindo aproximadamente 35% de quase tudo que compramos. Então porque o governo brasileiro não seria a favor de um projeto que só tem a fomentar o consumo destes produtos?

Se por acaso hora ou outra o projeto ganhasse ainda mais força, o que impediria os EUA de começar a buscar o apoio dos outros países? E basta eles falarem que vão importar mais do nosso Frango, ou que construíram mais multinacionais em nosso território, que a gente logo arreganha as pernas.

Ainda há esperança (?)

Com o fechamento dos diversos servidores de compartilhamento de arquivos, muito se fala em alternativas, principalmente em sites warez. O grande citado da vez é o torrent: o compartilhamento p2p (de pessoa em pessoa, independente de servidores da internet).

Mas é sempre bom lembrar que o torrent também não é perfeito. Além do clássico problema com leechers (pessoas que simplesmente sugam, e não dão continuidade ao processo de compartilhar), ainda há outro grande mal: o traffic-shaping. ( O que é traffic-Shaping? )

Para quem não sabe, a sua internet, que na verdade não é bem sua, pode ser facilmente manipulada contra sua vontade. E pode ter certeza que quando o governo latir, a sua provedora de internet vai adora limitar a sua conexão para com downloads.

Por isso, esse projeto S.O.P.A. é tão perigoso. Se aprovado, tudo pode vir abaixo num efeito dominó. Encurralando a internet que você conhece hoje, e nos levando a uma nova, onde só se poderá ver aquilo que eles querem que você veja. Os grandes sites estarão sob a coleira e terão limitações assustadoras. Uma grande guerra de IP's pode surgir: países bloqueando IP's de outros países. E é por isso que essa minha mente paranóica, teme tanto esse projeto: Se realizado, ele não terá limites.

Fonte: Mulhercomfritas
Avatar pua
Sephi

Veterano - nível 9

#524629
Magaiver escreveu:Na moral, quem vem com papo de que é a favor dessa merda de SOPA E PIPA tá é querendo chamar atençao para si.
[2]

Magaiver, mostrando sua ideia com poucas palavras, parabéns :ae
Avatar pua

Criador do tópico

celso22

PUA EXPERT

#525162
Essas leis não seriam boas coisas, já pensaram nos funcionários das web-empresas? Não falo blogueiros, mas as pessoas pensantes e inovadores de uma empresa como Google ou Facebook? Seria essas leis um tiro no pé? (posso estar falando besteira) Com uma Europa em crise e desemprego nos "States" alto, isso não seria ruim?


Na real todas as redes sociais acabariam sumariamente...

Por que o controle sobre o CopyRight, censuraria todo o conteudo considerado duvidoso... Um bom exemplo seria um video do youtube de vc se divertindo com seus amigos com uma musica de fundo... Por causa da musica seu video seria deletado...