Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#284051 Estava conversando com o Ludovicus Magnus no msn,quando surgiu um paradoxo que nos deu dor de cabeça pra chegar a uma conclusão e que ainda não chegamos.
A idéia é chegar próximo a um melhor caminho para a glória eterna,a transformação definitiva em um ALPHA LEGÍTIMO.

o Paradoxo é : FAZER para SER, ou SER para FAZER ?

Reflitam :

o FAZER para SER ,lógicamente se refere a você FAZER , na prática, tudo o que você aprendeu com e-books,seminários e artigos. DAR a cara pra baterem e botar tudo a prova de fogo,experimentar o real sabor do perigo e da vitória. FAZER para SER um alpha. Exibindo,ao menos,no começo um lado fraco que precisa ser reforçado. FAZER PARA SE TORNAR UM ALPHA PARA SÍ , PARA DEPOIS PROVAR AOS OUTROS?

ou o certo seria....

SER para FAZER ?

o SER para FAZER se resume no método básico que eu vejo todos aqui no puabase seguindo. Eles criam uma fortaleza mental,fortalecem o chamado "Inner game" com vídeos,músicas,roupas,ancoragens,acessórios,leituras e criam uma realidade interna de que eles são alphas e que tem controle TOTAL sobre suas vidas e ações. fingem um mundo forte e perfeito para os que estão a volta. você SERÁ em sua mente,um alpha que tem controle total de qualquer situação. SER UM ALPHA PARA SÍ,PARA SE TORNAR PARA OS OUTROS ?

E então fica a questão... SER para FAZER ou FAZER para SER ?
respondam com suas idéias e se possível,adicionem algo ao tópico.

LEMBRANDO QUE ESSE É UM DEBATE COERENTE SOBRE UM PARADÓXO QUE VISA APENAS A EVOLUÇÃO DOS MEMBROS. IMAGINO QUE AQUI ESTAMOS ENTRE PESSOAS QUE FAZEM PRA SER,OU QUE SÃO PRA FAZER,ENTÃO CREIO QUE NÃO HAVERÁ DISCUSSÕES,CERTO ?
Doug X

Aprendiz

#284059 Cara pra mim com certeza é FAZER para SER, porque o que adianta o cara criar uma fortaleza mental se ele não sai, se ele não sargeia? Não adianta nada e por isso eu criei esse tópico que tambem fala um pouco sobre isso, de ficar fantasiando uma coisa que você não é. Então Pare de sonhar já!

Forte abraço.

- Doug X

Criador do tópico

Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
kejera escreveu:Acredito que os dois caminhos levam ao mesmo lugar:

Se você fizer depois de um tempo você será
Se você ser você consequentemente irá fazer

Quem dera fosse tão simples !

o problema é que tem muita gente aqui que cria uma realidade interna e acaba não as abordando na hora H.
e tem o pessoal que também aborda,mas não de um jeito que favoreça a interação.

feed rápido sobre o seu tópico sobre social proof : acho que a palavra que você tava procurando é "AUTOMATICAMENTE" ai invés de "ARTIFICIALMENTE", certo?
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#284072 Acho que a palavra ideal é artificialmente mesmo. Digo isso, pois você pode ter ZERO de social proof no local. Pode ir para a balada sozinho. Mesmo assim, se seguir os passos conseguirá um socialproof grande. Você pegará emprestado, pois ele não é natural. Depois de um tempo fazendo isso você vai adquirir isso e não precisará usar a técnica. Isso é a minha opinião.

E quanto a esse tópico, acredito que não é simples. É preciso de dedicação e pratica, mas acredito que seja o caminho natural. Pelo menos é o que aconteceu comigo. Então posso dizer com propriedade.

Criador do tópico

Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
Ludovicus escreveu:Olá,

Eu acho que se você optar por "SER" para "FAZER", você indiretamente irá escolher o "FAZER" para "SER". Pensem sobre isso!

:legal

ENTENDI !

pra quem não entende,lá vai..

SER para FAZER >>>> você terá feito,então você terá acabado de se transformar em >>>> FAZER o que consequetemente te faz SER.
então você acabou de FAZER para SER !

interessante o pensamento. se você SER PRA FAZER,você será direcionado automaticamente para o FAZER PARA SER. O que te faz entrar em um loop e te joga no "0" denovo.

CONTINUA COMPLICADO !
Mas quero ver mais opiniões !
Pig - MEMBRO EXCLUSIVO
#284112 Cara, confesso que não entendi muito bem o próposito da discusão.

Mas vamos avaliar dois lados diferentes:

O típico natural, o cara que FEZ, botou a cara a tapa, foi a campo, errou muito e, naturalmente, aprendeu com os seus erros e agora É um sedutor. Com certeza esse cara vai aprender se ele praticar sempre, chegar em muitas mulheres e estiver em constantemente abordando. MESMO SEM TÉCNICAS, naturalmente o cara vai adaptar seu jogo para ter um relativo sucesso médio. Afinal de contas, ele tá sempre fazendo isso; assim como em qualquer outra atividade feita regularmente, ele se tornará bom nisso.

De outra forma, o cara está tentando SER, lendo livros, aplicando técnicas motivacionais, estudando psicologia ou vendo comportamentos alfa, diferente do outro cara (que só tem um caminho), tem duas opções : ou esse cara pode não sair, não praticar, e assim não evoluir (que é o que 99% dos caras fazem); ou ele pode praticar tudo que estuda, testando em campo, moldando seu jogo, e assim evoluir bem rapidamente.

Enfim, sonyPrince, se foi mais ou menos essa a questão que você colocou, essa é a minha opinião. Mas, se não, sinceramente, acho meio irrelevante essa discussão.
Uomini

Veterano - nível 10

#284304 Fazer para Ser

Você precisa por em prática tudo o que aprendeu, para se tornar um alguém melhor. Entre tanto. Ser para fazer precisarás se tornar alguém forte para poder por em pratica o que aprendeu, ou seja, você tem que fortalecer seu inner sabendo que é capaz e não deve desistir jamais! Em outras palavras: ser alguém motivado.

Para ser motivado precisarás fazer para ser, ouvindo música, vendo videos, lendo artigos e entre outros. Então sendo assim dependendo das circustâncias, ou seja, o tempo irá fazer com que você se torne um PUA, SEDUTOR, O CARA ou o que você gosta de ser chamado para aumentar o ego.

RESPOSTA CORRETA : FAZER PARA SER. :ae