Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#845925 Prezados amigos,

Vou começar com um agradecimento especial ao @>>Psychokiller<<,seu feed na pagina 1 do artigo inicial, poupou-me toda a parte introdutória deste artigo, portanto, para que entendam, leiam o artigo e o Feed no:

- O Paradoxo PUA -1/3.

Esta imagem, ilustra muito bem o Paradoxo Temporal e Cultural a que nos referimos:
Imagem
Agora, vamos a uma pequena historia ilustrada:

"No inicio, O Macho Alfa era o LIDER, lutava pela segurança e sobrevivência do bando,

Imagem

evoluímos, hoje o Macho Alfa é aquele que obtêm SUCESSO profissional, financeiro e social,

Imagem

atendendo aos padrões definidos pela sociedade contemporânea e desejados pelas mulheres,

Imagem

assim, terão visibilidade e pre-disposição das "melhores fêmeas",

Imagem

que buscam alguém capaz de proporcionar-lhes Segurança e Conforto, em troca de seus Favores.

The End"

Acredito que muitas criticas e descontentamentos surgirão desta pequena síntese, vou adiantar as respostas aos feed, pois já dissertei sobre a nossa imersão na Matrix midiática e sobre a programação social, em meus artigos:

- Príncipes e Princesas, a Fantasia Matrixiana Moderna;
- Toda Sedução, Começa com uma Insatisfação;
- Respeitar e Ser Respeitado, Preserve Este Ciclo;
- Medos e Expectativas, Supere e Evolua.

Portanto, minhas perspectivas sobre estas questões foram exaustivamente discutidas e questionadas, mas, estou disposto a aprender e re-avaliar minha linha de raciocínio e posição filosófica, SE, argumentos sólidos e irrefutáveis forem apresentados. Como já disse, "Sou responsável pelo que escrevo, não pelo que vocês entendem."

Provavelmente, muitos vão se basear na premissa amplamente discutida de que "Não precisa ter dinheiro para pegar mulheres bonitas", onde mantenho minha resposta apresentada em outros artigos, "Mas é preciso dinheiro para mantê-las".

Somos escolhidos pelo nosso Status Social e Potencial para prover Segurança e Conforto.

Entender a afirmação acima é muito fácil, no inicio era a força física e a capacidade de sobreviver que tornava o Macho um LÍDER, ainda hoje, em grupos pequenos, é o mais forte fisicamente que acaba sendo considerado o Alpha, mesmo que este seja o mais inepto, estupido e incapaz de liderar.

Hoje as aldeias de dezenas de indivíduos, tornaram-se cidades, com milhares ou milhões de indivíduos, mesmo no bairro, há centenas ou milhares de indivíduos, a força bruta e a comida deu lugar a politica e o dinheiro, portanto, os novos LIDERES, são aqueles que contam com o apoio de vários indivíduos e controlam o dinheiro, tornando os antigos costumes "socialmente obsoletos".

Imagem

A Sociedade contemporânea vive a maior ilusão que a Matrix poderia criar, o DINHEIRO, se vocês não sabem, o dinheiro atual é uma mentira, sua base de sustentação é a DIVIDA, por este motivo a mídia bombardeia a sociedade com novos padrões, novos lançamentos, novas modas...novo...novo...novo, é tudo o que importa. Vocês realmente acreditam que o capitalismo com crescimento exponencial e constante é sustentável????? Acordem....

Para manter as engrenagens rodando, sua maior aliada entra em cena,

Imagem

Criando novos padrões, novos desejos, encorajando as novas dividas.

Imagem

A necessidade de SEXO nos move em busca de STATUS, pois, teremos mais oportunidades de obtê-lo.

Não acreditam? Vamos apostar?

- Você malha mais pesado quando tem uma gostosa te olhando;
- Você fica revoltado quando seu ALVO sai com aquele babaca de carro importado;
- Você não vai ao churrasco no sitio ou casa "chique" do BETA que fica assediando a sua RMLP;
- Você fica desconfiado ao saber que o Diretor da Empresa deu carona p/ sua namorada;
- Você fica puto.......por "N" coisas que estão além do seu STATUS ou possibilidades atuais.

Bem, esta perspectiva me foi passada por um grande amigo de 70 anos, que me disse:

Nos homens, somos grandes idiotas, fazemos tudo por uma "boceta", nos endividamos, compramos casa, carro, moto, roupas, perfumes, todas estas bobagens, para agradar uma mulher e comer sua "boceta". Agora que não faço mais isso, vejo quanto dinheiro joguei fora, quanto tempo perdi e quanta coisas que sonhava e acabei deixando de fazer, tudo por causa de uma "raxa".

Mesmo que muitos não aceitem o que lhes descrevo neste artigo, saibam que a verdade é amarga:

Imagem

Assim como temos nossos critérios, as mulheres também os tem, porém, a um fator que a meu ver desequilibra um pouco a balança, elas estão muito mais susceptíveis a influência da mídia, assim sendo, a estratégia básica da Matrix e nos forçar a alimenta-la através de nossa necessidade biológica básica, SEXO.

Mais um ponto chave do Paradoxo PUA esta aqui revelado, a conclusão vira no último artigo.

Grande abraço a todos e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T

[sub]* todas as fotos foram obtidas pela internet em sites públicos ou redes sociais.[/sub]
alexwx

Aprendiz

#845934 Excelente post Riker. T, tem muito cara que sai falando por aí dizendo besteiras babando a mulherada e outros dizendo que elas só querem o dinheiro e mais nada. Isso é algo que tem que sair da cabeça desses tolos e este tópico juntamente com o primeiro resume bem tudo, mostra como realmente a coisa funciona. Estou a espera da parte 3/3.
Valew! Imagem
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#845948 Estou sem palavras. Texto nota dez e que só será verdadeiramente compreendido e assimilado pelos que tiverem maturidade e humildade para reconhecer esta realidade. Parabéns Riker T por este brilhante texto que só vem a agregar valor e conhecimento em nossa caminhada PUA. Imagem
Telles18

Veterano - nível 3

#846147 Como diz o Capitão Nascimento: "o sistema é foda" rsrsrs
e é nesse dizer q enquadro esse texto, que a meu ver foi muito bom e bem retórico, pois esse sistema (a Matrix) predomina no mundo todo.
Parabénssss pelo post Riker. T e estou no aguardo do 3/3. abraço
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#846201 É verdade Rickert T. Os padrões e ideais sociais de sucesso vêem mudando durante a história, a cultura molda as pessoas, e estas pessoas se esforçam para se adequarem aos mais NOVOS padrões e ideais sócio-culturais ditados pela sociedade em que vivem, porque de posse destes novos ideais, elas esperam finalmente alcançarem o topo hierárquico social, alcançando assim o tão desejado sucesso social.

A pena é para aqueles que não se enquadram, mesmo que tenham se esforçado, se não se enquadraram experimentam o que muitos chamam de fracasso ou desilusão.

Mas será que o sucesso que devemos buscar é aquele ditado pela nossa sociedade?

E a única maneira de se ter sucesso, é se adequando aos padrões socialmente impostos como necessários ao sucesso?

Alguns são responsáveis por criar cultura, outros simplesmente por segui-la.

"O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato adapta o mundo a si mesmo. Por isso o progresso depende do homem insensato."
George Bernard Shaw

Você prefere ser aquele que se adequá aos ideais, ou aquele que cria ideais?

Pense nisso!

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#846389 Prezados amigos,

obrigado pelos feeds, estou grato pela atenção e pelo tempo dispensado.

@beginner, sua analogia esta correta, a realidade é bem diferente do que alguns aqui acreditam.

@Eddie the Head, a questão básica do dinheiro, para a Matrix, é fazê-lo acreditar que você nunca tem o suficiente, pois é assim que a ilusão do dinheiro se perpetua.

@>>Psychokiller<<, Creio que existem duas formas de Sucesso:

- O aparente, que a sociedade controla, aquele que expus neste artigo.Ele é mais para os outros, é a necessidade de aprovação.

- O Interno, este é melhor, é a necessidade de realização, a sensação de sucesso pessoal, aquele que não é visto por ninguém, mas é sentido, poderia dizer que é o Inner Game. Você se sente realizado com o que conquistou, com o que tem, com o que é, não se importa com o que os outros pensam, pois esta feliz consigo.

Normalmente, o Sucesso Interno, vem acompanhado do aparente, mas nem sempre o inverso é verdadeiro, por isso existem aqueles que nunca se satisfazem com o que tem, pois não conseguem encontrar o sentimento de realização pessoal.

Concordo com Bernard Shaw, o mundo precisa dos insensatos, assim como dos sensatos. Quero dizer que hoje, não sou um homem que se adequá aos ideais, nem aquele que os cria, sou um homem que vive pelos meus ideais.

A explicação para tal afirmação, vem do fato de que conquistei ambos, o sucesso aparente e a realização pessoal, estou satisfeito como que consegui, assim, minha condição permite que deixe de lado a Matrix e viva em parte no mundo real, sem no entanto, deixar de entrar na Matrix p/ manter o que conquistei.

Sei que alguns desejam viver fora dela, mas, por experiência própria, existe uma INTERDEPENDÊNCIA, acabamos criando uma relação simbiótica, precisamos dela assim como ela precisa de nós. O que diferencia os bem sucedidos, em minha opinião, é justamente o conhecimento que acabei de expor.

Grande abraço a todos, sucesso, na vida e no jogo.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#846892 Compreendo Rickert. T, e concordo que geralmente o sucesso interno vem acompanhado do aparente, porque uma pessoa de bem consigo mesma, psicológica e emocionalmente preparada possui bases sólidas para lidar com os desafios do mundo de fora, e assim com mais solidez, pode conquistar seus objetivos e com mais facilidade conseguir manter as suas conquistas.

Sobre a Matrix acho que o necessário nem seria sair dela, mas pelo menos aprender a lidar com ela, como você parece ter aprendido, ou seja, aprender uma maneira de viver a vida em sociedade, de forma que você não sofra mais com o sistema, por agir de forma insensata as vezes, ou por não apresentar sempre os ideias de sucesso que estão em voga em nossa sociedade. Dá para ser feliz e se sentir realizado, como você disse, com realizações pessoais e um controle emocional e psicológico de si mesmo, sem que para isso os teus comportamentos e resultados externos reflitam os ideais socialmente impostos, apesar de que aqueles que se sentem realizados e de bem consigo mesmo quase sempre possuem também o sucesso aparente.

Abraços!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

>>Psychokiller<< escreveu:Sobre a Matrix acho que o necessário nem seria sair dela, mas pelo menos aprender a lidar com ela, como você parece ter aprendido, ou seja, aprender uma maneira de viver a vida em sociedade, de forma que você não sofra mais com o sistema, por agir de forma insensata as vezes, ou por não apresentar sempre os ideias de sucesso que estão em voga em nossa sociedade.
É isso mesmo. Continuando a analogia, é como no filme, em que Neo aprende que nada daquilo que ele experimenta na matrix é real, mas aprende a interagir com aquele ambiente de forma a ter o máximo de proveito possível, e com algumas limitações, ele consegue sair e entrar na Matrix quando quer.
Trazendo a analogia para nossa realidade. Você pode comprar um carro top porque é algo que você tem vontade de ter e concomitantemente sabe que isso vai te trazer um destaque social, inclusive com mulheres. Isso é diferente de comprar um carro top porque você precisa mostrar para os outros que está "bem financeiramente" e porque vai te ajudar a pegar mulher. Você não precisa disso, não "comprou" a idéia que a sociedade quer te empurrar goela abaixo de que é algo necessário para ser feliz e deve ser obtido nem que seja a custo de muito endividamento.

Ou seja, você pode usar o sistema conscientemente porque conhece as regras, ao invés de ser escravo dele.