Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#625330 Boa Noite Puas e aspirantes

Minha Dúvida é a seguinte:

Eu tenho lido alguns artigos sobre perder a timidez e um deles diz um exercício que é parar pensar e ficar em um estado instintivo e intuitivo, EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO FICAR NESSE ESTADO, e outra a PNL trabalha justamente com o Pensamento.

Existe alguma técnica para parar de pensar quando quiser? pois parar 24 horas é impossível, acho eu.

Espero que tenham pegado o fio da meada da pergunta.
DonCorleone

Veterano - nível 8

Travis14 escreveu:Boa Noite Puas e aspirantes

Minha Dúvida é a seguinte:

Eu tenho lido alguns artigos sobre perder a timidez e um deles diz um exercício que é parar pensar e ficar em um estado instintivo e intuitivo, EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO FICAR NESSE ESTADO, e outra a PNL trabalha justamente com o Pensamento.

Existe alguma técnica para parar de pensar quando quiser? pois parar 24 horas é impossível, acho eu.

Espero que tenham pegado o fio da meada da pergunta.

isso de 3 segundos é uma 'muleta'... ele te ajuda no sentido de que vc vai e faz algo ao invés de ficar só imaginando..
porém, é arriscado, uma vez que, pense cmg:
se o cara tem AA, ele é inexperiente, logo, uma interação 'impensada' tem altas chances de dar merda.

o negocio é o seguinte, você tem que começar a internalizar a crença de que se você não fizer nada, não se esforçar, não levar foras, não arriscar... a sua vida vai continuar na mesma! e não acho que vc queira isso, né?
é um esforço que vale a pena... afinal, vc nao acha que é só ler alguns livros e vc ja vai sair pegando qualquer uma, correto? ;-))

cara, fora todo mundo leva, então esquece isso e vá pra night curtir e chegar numas minas sem pretensão nenhuma!
quanto mais vc chega nas meninas, mais facil fica... e mais divertido! confie em mim.
xikovisky

Veterano - nível 3

#625427 Cara voce pode ser o melhor PUA,mas voce nunca consegue pegar todas,afinal pode ter uma que nao ira com a sua cara,eh normal. Fora todos levam,levaram e continuaram a levar,mas oque vc tem que pensar eh só isso : Um NÃO,voce ja tem garantido para todas as minas da balada ou da sua vida,oque pode ser pior que o NÃO?! Nada! Entao arrisque que eu posso te garantir,que o NÃO,dificilmente ira aparecer,caso voce nao consiga ainda levar para um nivel mais intimo,voce vai ser amigo dela,sei que voce nao quer,mas pense...voce nao levou um NÃO.Oque eu quero dizer eh,voce nao tem nada a perder,entao vai fundo!
Agora se vc quer algo urgente,na hora que vc pensar no que voce nao quer,pense em algo agradavel ou que goste,pense em video game,sei la....futebol,etc. Eu uso muito essa tecnica quando sou obrigado a ter uma dor fisica,como ir ao dentista e fazer obturaçoes sem anestesia,varia de cada pessoa,o psicologico seu tem que estar forte,isso eh bom e ruim,mas estude que voce vera que vai mudar.
Agora em relaçao a sua timidez e nao pensar 24h por dia,eu te indico a se dedicar um hobby,seja ele :arte marcial,desenhar,escrever,ler,caminhar,tocar um instrumentos,trabalhar.Qualquer hobby aumenta seu INGame.E tambem pode aumentar o seu circulo social.
Alem do hobby voce pode estudar PNL a fundo e ir iniciando aos poucos e chegar no nivel da autohipinose.Procure no forum que voce achara bons artigos e livros.
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#625632 Mano, se você não está se dando bem com a PNL, procure outros materiais, cada um tem melhor proveito e aprendizado com um tipo de material, se você não se deu muito bem com um, procure outros !!

Espero ter ajudado, boa sorte !!
zZzLobo

Veterano - nível 1

#625648 Eu penso que o cara só perde a AA quando perde o EGO também, pois é um co-relacionado ao outro, quando a pessoa toma maturidade suficiente pra rir dos seus fracassos e rir das suas vitórias tudo se torna mais fácil e com certeza perde todos esses confrontos psicológicos que atentam a cabeça dos tímidos e despreparados. Abração amigo :D
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#625850 Sim é verdade quando se para de pensar se torna cada vez masi instintivo.

Com o tempo pode se parar de pensar em qualquer lugar andando e até execultando alguma tarefa...
Mas no inicio é bom estar em algum lugar que se sinta seguro e confortavel.
Relaxe e vá se concentrando na sua respiração, sinta ela entrar e preencher sus pulmões então solte o ar, a audição passara a capitar todos os sons, não dê atenção a somente um, ouça todos sem se concentar em um, seu corpo ficara mais sensivel ao meio, sentira a pele formigar, esquentar, refrescar, relaxe e não pense no que está acontecendo só sinta, pode se fazer deitado mas você pode dormir, coloque o travesseiro nas costas onde você fique um pouco inclinado, o metodo é relaxar.

No inicio será dificil ficar um minuto, com o tempo vai tomando o controle.
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#625866 Cara a real chave para vencer completamente a timidez na minha opinião é ligar o foda-se. Quanto mais vc conseguir parar de pensar no seu sucesso ou fracasso, se as pessoas estao te olhando, te julgando, quanto menos vc pensar em tudo isso melhor. Voce so perde a timidez a hora que para de se preoucupar com o que os outros pensam de vc, e o que vc acha que eles estao pensando de vc(que é o que ocorre na maioria das vezes). Boa sorte, abraço.