Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mauricio-Perdição

Veterano - nível 9

#320433 Olá, amigos do PuaBase.

É fácil reclamar e apontar as diferenças quando se vê algo que é difícil de reproduzir, como se as pessoas que estão em determinadas posições de valor tivessem um background muito diferente e as regras fossem diferentes.

"Ele é bonitão, óbvio que se dá bem com mulheres"

"Aquele cara ali? Ele é cheio da grana... Pra ele é fácil".

Visão superficial e deprimente! Fico triste toda vez que ouço um comentário preconceituoso e invejoso destes...

Isto geralmente acontece quando seu ego tenta te proteger de se sentir inferior, aí começa a buscar motivos e razões que expliquem o porquê outra pessoa conseguiu o que você não consegue.

Quando você vê um sujeito forte na balada roubando a cena, a primeira reação é categorizar o cara como um Mané de academia e achar que, embora ele esteja indo embora com uma menina linda, ele não tem conteúdo e no fundo é um otário?

E quando você vê um cara nitidamente rico, é parecido? Logo está o chamando de playboy e imaginando que ele não merece a linda mulher que está passando o telefone para ele com um sorriso?

Se a resposta foi positiva em ambos os casos, você tem um problema sério, meu amigo...

Tome cuidado ao categorizar as pessoas. O seu julgamento, mesmo quando correto, lhe faz mais mal do que bem.

Mesmo que a sua vontade não seja de ter um corpo estilo Men's Health ou uma conta bancária estilo Forbes, não perca seu tempo dizendo 'tal pessoa tem sucesso por causa disso, disto e daquilo'.

Pessoas bem sucedidas tomam iniciativa e trabalham com afinco para obter o que querem.

Um sujeito forte é mega dedicado e disciplinado para obter o shape que deseja, o mesmo vale para um cara com grana... Não ignore a quantidade absurda de atitudes e determinação que essas pessoas geralmente têm.

Quando se toma ação em alguma área de sua vida (fitness, business) é muito fácil de reproduzir em outras, como: mulheres.

E estes são apenas dois exemplos, entre vários.

Toda vez que se pegar criticando alguém, sendo preconceituoso desta forma, talvez este seja um sinal de que você deveria repensar a maneira como vem se dedicando a esta área de sua vida; Ao ver um cara com grana e acusá-lo de playboy, pode ser que você esteja no fundo querendo tomar mais iniciativa e fazer mais grana, também.

A verdade é a seguinte: Você pode resmungar e reclamar o quanto quiser sobre o que quiser. Você pode reclamar sobre o governo, seus amigos, seu emprego, sua namorada, sobre o fato de você não ter namorada. Tanto faz. O que também é verdade é que nada acontece quando se reclama. Nada.

Quer saber? Eu menti. Acontece algo sim. Mais uma verdade? Reclamar tem o seu próprio Efeito Bola de Neve. Quanto mais se reclama, melhor você fica nisso e mais abre os olhos para coisas que validam os seus argumentos, mais o mundo lhe mostra evidências que te fazem imergir e se afundar cada vez mais numa realidade de negativismo.

Última verdade por hora: Quanto mais negativismo, menos carisma. Menos carisma, mais motivos para se reclamar.
anarchy

Veterano - nível 10

#320594 Cara curti demais seu texto!
Muitos amigos meus dizem: "Ahh, aquele cara só come aquela loirinha por que ele tem um fusion, duvido ela sair com ele a pé" ou "PQP, aquela mulher é muito gata! Vou nem chegar nela, ela só deve olhar pros bombadões..."

Infelizmente eu tinha o mesmo pensamento deles. E não vou mentir. Ser rico, ter carro, ser forte e bonito ajuda? Nossa, e demais! Mas só ter isso e ser um mané vai te fazer ser o comelão? NÃO!

Vou dar um exemplo a vocês: meu primo, quando tinha por volta dos 16 aos 19 anos, era um cara rico (meu tio - pai dele - é médico e tem muitas fazendas), bonito (tá, não vou exagerar, mas ele atraía sim as mulheres pela sua beleza) e tinha um corpo na média (ele fazia academia e não era nem magro nem gordo - era forte mas não definido). Aos 19 ele passou no vestibular e o pai dele deu um CERATO pra ele.
Vocês pode pensar: "uou, um cara desse deve pegar mulher fácil!"! Certo? Errado!
Ele era muito tímido com mulheres, e eu o conhecia bem! Desde quando ele perdeu o BV aos 13 mais ou menos, até ele namorar hoje (aos 20 - sua primeira namorada) ele pegou no máximo umas 7 mulheres! Isso por que na maioria das vezes as mulheres que chegavam nele.. rs! E quando não era um amigo que arrumava pra ele (como aconteceu com sua atual namorada - a qual acabou tirando sua virgindade).

O meu ponto é... tudo que você falou está certo!
No exemplo do "playboy":
Por mais que às vezes o cara pense "ah, mas ele não batalhou pelo dinheiro que ele tem, é tudo do pai dele!"... e daí? "Sorte" dele não? Se você estivesse no lugar de um "playboy" aposto que estaria pegando todas também!

Ótimo artigo. abraço!