Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

CAIXA 1 - História completa
CAIXA 2 - DÚVIDA SIMPLIFICADA, SEGUINDO AS NOVAS REGRAS DO PUA BASE E FEITA ATENCIOSAMENTE PARA QUEM NÃO QUER PERDER MUITO TEMPO A LER A DÚVIDA!
Leia a que preferir e responda. A sua resposta pode de facto mudar a minha vida! É uma dúvida muito importante para mim!
[highlight=#ff6600]CAIXA 1 [/highlight]
Antigamente eu era um nerd. Um nerd que vivia num inferno de mentiras
insignificantes, masturbação e videojogos. Lares destruídos. Dinheiro queimado
vivo. Um inferno onde o demónio eram grandes empresas capazes de engolir bilhões
de dólares e que se estão nas tintas se estão a destruir a vida das outras
pessoas, ou não. Afinal de contas, eles contratam psicólogos para isso. Para
conseguir convencer pessoas a ficarem viciadas de tal maneira num maldito
jogo...num maldito conjunto de gráficos virtuais! Ao ponto de colocar os jogadores a perseguir a
carteira dos pais, como leões famintos no meio da tórrida savana à procura de
uma presa. Ao ponto de roubarem dinheiro aos pais...sim! Não me venham a dizer
que isso é mentira na minha cara, e que eu estou a exagerar! Já vi isso a
acontecer!

Mas eu evoluí. Fiz o Desafio Stylelife, maior parte dele. Fiz o Insanity.
Deixei-me de vícios e "contravícios". E maior parte das pessoas repararam, não
todas, mas maior parte delas...SIM! Elas repararam. Elas repararam que eu não
era um estúpido nerd sedentário que nem sequer sabia chutar a porra de uma bola,
nem conseguia fazer...o que quer que fosse, fora de uma caixa quadrada pintada
por pixéis. Eu até escrevi um livro, um maldito livro que nunca foi
publicado...mas que está escrito!

"Força, rapaz. Lança-te!" Dizia o meu pai
"Eu não gosto muito da ideia, mas vou-te apoiar, porque és meu filho..."
Dizia a minha mãe.
"As vezes uma pessoa tem que evoluir na vida, e não se pode dar ao luxo de
desperdiçar oportunidades. Eu desperdicei muitas. E é por isso que estou velho,
sem dinheiro e com problemas de saúde. Não queiras ser como eu" Disse o meu avô
(Custou-me tanto ouvir isto!)

Mas eles estavam-me a apoiar...

Mas, em algum ponto dessa jornada. Algo mudou.

Eles deixaram-me de me apoiar. Fiquei sem teto outra vez. E para que senão
bastasse,alguns deles passaram-me a usar.

Um dos meus melhores amigos, que fiz durante o Desafio Stylelife, passou de
ser meu amigo... a usar-me como um brinquedo. Como um animal de estimação. Que
tem que fazer tudo o que o seu dono quer. "Ele não tem inteligência, nem emoções
suficientes para pensar naquilo que ele quer fazer. Nós os dois vamos fazer
aquilo que eu quero fazer. E se ele não quiser, vou simplesmente deixá-lo
apodrecer à chuva" deve ser isto que se passa dentro da cabeça dele.
Mas ele nem foi o pior.

O pior foi o meu pai. Deixou-me de me apoiar. Trata-me como um nerd, como
um insignificante que nunca sairá do buraco. Como um masturbador, que nunca
conseguiu arranjar a porra de um buraco onde enfiar o seu pedaço de carne.
Aliás, como uma criança...que nunca terá direito a esses privilégios (não estou
a falar de sexo, mas sim de namorar). E que, em tudo o que eu faço...vê como um
perigo. Não me deixa andar na rua, às vezes. Outra vezes, diz-me na cara que eu
sou um viciado em computadores e que eu nunca serei ninguém na vida. Que tipo de
pai diz isso a um filho?
E o mais interessante de tudo, é que eu nem estava viciado em computadores.
Mas agora as coisas estão a piorar. Todas essas palavras, todas essas
atitudes e todo esse isolamento. Estou a trilhar o meu próprio trilho, sozinho.
Sem qualquer apoio. Sem quaisquer palavras. E as coisas têm ficado
piores...aceitação social plena de um lado, rejeição social plena do outro e eu
sou a mesma pessoa. Eu não consigo aguentar esta pressão toda e estou a voltar
para aquele inferno que descrevi lá em cima. Masturbação, videojogos baratos.
Fecho-me no quarto. Coloco um pouco de música Rock, vejo um pouco de
Californication. E isso está a ser a minnha vida. Mas há um problema...não estou
a sair para ver a luz do dia. Estou aqui, enfiado num computador outra vez como
antigamente. E quando eu quero sair de casa...as vozes de quem destruiu o meu
inner game por inteiro, preduram na minha cabeça. Não consigo sargear, nem dizer
um maldito openner...nada!
E aqui vai a verdadeira pergunta: Como devo lidar com esta situação? Should
I stay, or should I go?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[highlight=#ff6600]CAIXA 2 (6 linhas de dúvida assinaladas)[/highlight]
Como eu me inspirei um pouco aqui em cima, aqui vai a dúvida
explicada.

[highlight=#ffff00]Eu antes era um nerd. Evoluí. Muitas pessoas notaram a minha melhoria,
outras nem tanto. Mas ultimamente a minha própria família e os meus melhores
amigos estão a deitar-me para o chão e a tratar-me como se eu fosse um pedaço de
bosta. Como eu devo lidar com esta situação? Eu estou a transformar-me num nerd
outra vez, por causa deles! Eles realmente me abalaram...eu não consigo nem
sargear. Nem dizer um maldito openner nada
"Erros foram cometidos. Corações foram partidos.Lições difíceis aprendidas.Enquanto me afogo num mar de mentiras insignificantes.Não sei como cheguei aqui. Mas aqui estou eu. Apodrecendo sobre o sol quente de California.O relógio está correndo. O buraco está aumentando."
[right][highlight=#ff6600]Hank Moddy - Californication[/highlight][/right][/highlight]
Tii

PUA EXPERT

#792404 Meu amigo Europeu :D

Te pergunto uma coisa: Antes voce estava conseguindo mudar com o Styelife certo?
Lembro que voce me contou que conseguiu o encontro do desafio mas na deu muito certo.

A solução é certa: Volte pro Stylelife, se encha de poder novamente

Leia o topico que nosso amigo GuRock postou:
todas-as-mulheres-sao-vadias-t80097.html

Irá te ajudar muito :ae

Abraço, estamos juntos ;)
NEØ

Veterano - nível 5

#792426 Eu me enquadro em cada palavra e vírgula desse relato/dúvida, mas venho aprendendo algo " a dor é temporária, pode durar um dia, meses ou anos mais é temporária"

http://www.youtube.com/watch?v=gOjVPch6hEE

Nossa podre visão ocidental, que esta se fortalecendo no mundo prega o foco no resultado, muitas vezes queremos ficar ricos, trabalhos bons e hb de monte, quem não quer? mais isso é terrível e de certa forma proposital, que sabe que isso não é verdade tem um "poder enorme", o foco deve estar no caminho e não no resultado, por isso mesmo que eu falhe as vezes nisto eu sigo: "hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje", tento melhor ainda que para o mundo eu tenha "poucos atrativos", talvez? mas o que me fará diferente dessas pessoas é que o sucesso será apenas uma consequência do caminho um caminho que eu trilho a cada dia e que muitas pessoas que vivem nessa matrix podre tentam conseguir o resultado: hbs de montão, riqueza, fama mas se perdem no caminho e muitas vezes não percebem a melhora, bom assim você trilha seu caminho e cada melhora é uma vitória que te motiva seguir em frente e quando você olha para trás você fala: "já cheguei até aqui?"

Sobre olhar para trás tem um cara que falou muito bem sobre isso, que Deus o tenha, não sei se ele foi uma boa pessoa, justo mas as palavras dele foram importantes para mim pois eu vi um significado: "não se deve no presente ligar os pontos para achar um significado, somente no futuro podemos ligar esses pontos ao olhar para trás e ver o que fizemos" então viva melhorando a cada dia, a cada pequeno passo e ao ligar para o futuro, fara significado toda dor e sofrimento que você passou.

[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
"[font=Arial, Helvetica, sans-serif]O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Friedrich Nietzsche[/font]

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

Tii escreveu:Meu amigo Europeu :D

Te pergunto uma coisa: Antes voce estava conseguindo mudar com o Styelife certo?
Lembro que voce me contou que conseguiu o encontro do desafio mas na deu muito certo.

Agradeço desde já o seu post.

Esse tópico do GuRock...quando o comecei a ler pensei que isso não se adequava a mim, nem era o que eu procurava mas, a medida que eu o fui lendo percebi que estava errado...e ainda bem ;) . O tópico é excelente e sem dúvida ajuda muito mesmo! É muito bom!

Obrigado pelo seu post. Vemo-nos no Facebook, amigão! :)

Abraço,
Jack80Neo:
Essa frase do Friedrich Nietzsche é sensacional! Verei os dois vídeos com o maior orgulho, além do mais, é bom saber que não sou o único a passar por tal situação. :) [font=Arial, Helvetica, sans-serif][font=Arial, Helvetica, sans-serif][color=#0000ff][color=#000000]

Abraço,
Jack80
[/color][/font][/color][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
MaxPua

Veterano - nível 5

#792430 Tem certeza que você que você vai deixar as pessoas viverem a sua vida?, te darem opinião sobre oque você faz?,Acho que você deveria se tocar que tu não é mais criança e a tua realidade atual é bem diferente…Não liga para o que dizem de você. Não importa o que falam, mas oque realmente importa e oque você e de verdade.

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

MaxPua escreveu:Tem certeza que você que você vai deixar as pessoas viverem a sua vida?, te darem opinião sobre oque você faz?,Acho que você deveria se tocar que tu não é mais criança e a tua realidade atual é bem diferente…Não liga para o que dizem de você. Não importa o que falam, mas oque realmente importa e oque você e de verdade.

Agradeço o teu comentário, Max PUA :)
Tii

PUA EXPERT

Jack80 escreveu:
Tii escreveu:Meu amigo Europeu :D

Agradeço desde já o seu post.

Esse tópico do GuRock...quando o comecei a ler pensei que isso não se adequava a mim, nem era o que eu procurava mas, a medida que eu o fui lendo percebi que estava errado...e ainda bem ;) . O tópico é excelente e sem dúvida ajuda muito mesmo! É muito bom!

Obrigado pelo seu post. Vemo-nos no Facebook, amigão! :)

Abraço,
Jack80Neo:
Essa frase do Friedrich Nietzsche é sensacional! Verei os dois vídeos com o maior orgulho, além do mais, é bom saber que não sou o único a passar por tal situação. :) [font=Arial, Helvetica, sans-serif][i][font=Arial, Helvetica, sans-serif][color=#0000ff][color=#000000]

[/color][/font][/color][/font]

é nozes cara ;D estamos em evolução comunitaria o/

Abraçoo falamos no face :D
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#792600 Situação complicada eim jovem ... mas nada que não posso ser mudado , ou melhor : que voce nao possa mudar !!!!
O primeiro passo é adquirir seu inner game de volta , te recomendo aprender sobre a lei da atração e usar ela para isso ... restabelecido o inner , voce agora sim vai lutar contra os outros e voce terá força para ignorar e levar qualquer pontapé de quem quer que seja !
Os homens mais interessantes e sábios são aqueles que passaram pelas maiores dificuldades , e depois ainda riem delas . Não deixe que nada te abale , toca o fodasse e levanta essa bunda gorda da cadeira , entra numa academia e vai malhar , faça aula de alguma arte marcial !! deixe que a testosterona te transforme e fique sem se masturbar por bastante tempo !
Voce pode mudar isso basta só voce querer ! Seu pai verá sua mudança e irá te apoiar ! seu pai quer te ajudar só não sabe como fazer isso !! ele está tentando mas está tentando mas está errando , quando fizer alguma coisa para mudar vai ver a reação dele !! :D
GomesGK

Aprendiz

#792610 Amigo, você não é um nerd! O fato de vc estar procurando ajuda aqui, tentando mudar, já não o faz nerd. Sei que é difícil não poder contar com ninguém nesse momento, nem mesmo a própria família... Porém, se formos dar ouvidos a tudo o que nos falam, simplesmente não consiguiríamos viver. Não sou capaz de dar uma solução para o seu problema, pois ainda sou iniciante. Mas eu também era zuado na escola, e a minha vida começou a melhorar a partir do momento que parei de me importar com o bullying.
Espero ter ajudado
abraçooo