Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BetinhoK - MEMBRO EXCLUSIVO
ESTUDE!

Use a barra de pesquisa do fórum e desfrute dos nossos materiais,

Essa dúvida é uma dúvida facilmente pode ser respondida caso você empenhe-se ao menos 5 minutos da sua vida pesquisando sobre o assunto relacionado aqui no PUABASE.

USE A BARRA DE PESQUISA!

TÓPICO TRANCADO

Olá a todos, vou ser simples e direto.

Estou numa situação que não consigo resolver.Há muito tempo, venho querer ter uma namorada/parceira, seja pra coisa séria, ou simples ficadas.Porém quando estou a procura, não sinto aquela coisa tremenda de atração(um tanto quanto forte demasiadamente, como quando um cão vê uma cadela no cio).Sei que isso parece ser meio gay falar nisso,pois todas as vezes que me relacionava com mulheres, minha família não gostava muito (pois das mulheres com quem me relacionava "não era boa o bastante") e isso vem desde pequeno, como se um dia tivesse que escolher a mulher perfeita pra casar, e isso ainda fica martelando na minha cabeça.

E pra piorar sofro de gastrite nervosa, e quase todas as vezes que saio, bate uma tremenda de uma asia desgraçada, tanto pra sair, quanto abordar mulheres.E ainda por cima trabalho na tecelagem de minha família, onde a pressão é um pouco alta, pra quem trabalha honestamente e está começando nesse país.O que me atrapalha um pouco, tanto nos estudos, quanto relaxar de vez em quando.

No mais, gostaria de saber o que fazer nessa situação.Se isso é algum tipo de crença na minha mente, ou se sou eu que tenho que resolver.Ou se é estresse.Fico aberto a sugestões.
Obrigado desde já.
Jon Snow

Veterano - nível 1

#852010 Primeiramente, relaxa cara, tire a pressão que tu exerce sobre si mesmo. Aproveite a vida cara, vai ficando sem compromisso com as gurias, mas tire da mente aquela coisa: "Cara eu tenho que achar uma namorada perfeita". Primeiro, não existe uma pessoa perfeita, todos cometemos nossos erros, o que torna a vida um grande aprendizado. Segundo, o que importa é tu gostar da pessoa, claro que a família quer o melhor pra ti, mas conte isso como parte das tuas escolhas e não como ponto principal.

É absolutamente normal querer ter uma namorada cara, eu mesmo queria arrumar uma pessoa perfeita e nunca encontrei. Quando pensei ter encontrado, quase me dei mal e vi que estava errado, mas me serviu de grande aprendizado.

Foque na tua melhoria, no teu crescimento social. Cada vez mais tu vai crescer como pessoa, tu vai aumentar muito teu status perante elas e com certeza tu vai encontrar garotas interessantes. Não sei tua idade, mas como conversei com um amigo esses tempos, abordamos esse assunto e concordamos num ponto: namorar só depois dos 25, antes disso é fase de aproveitar a vida e amadurecer nos relacionamentos e na vida social para depois não ter aquela pressão social no namoro.

Claro que tudo é relativo, daqui a pouco um namoro antes dos 25 pode dar muito certo, vai de cada um constatar que isso pode acontecer. Então, relaxa cara, pense em melhorar seu jogo, melhorar teu Inner Game e, conheça muitas garotas, assim tu pode ver que não existe alguém perfeito, mas sim, pessoas que se adaptam melhor a nossa realidade. Vou até utilizar uma metafora cara que lembrei, veja bem: o cara que sai para se divertir, acaba pegando mulherada, agora, o cara que sai unicamente para pegar mulher, pode nao ter o mesmo sucesso.

Eu sei, isso não vale a risca na regra, como falei, é relativo, mas com toda certeza tu entendeu o que eu quis dizer. Então é isso cara, reveja seus conceitos, reflita bem sobre o que falei e faça muito sucesso cara. Abraço
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#852024 Primeiramente,tem quantos anos ?
Melhor você chegar pra sua família e dizer:EU ARRUMO A GAROTA QUE EU QUISER PORRA !
Eles ficam fazendo isso não para o melhor pra você e sim para melhorar o status deles ou o ego deles.
Não foque em achar a garota certa pra ELES e sim a garota certa pra VOCÊ.
Acredite quando começar a pensar assim você vai ser muito mais feliz...
Linkado

#852028 Poxa cara, esse negócio de sua família achar que alguma não é suficiente boa pra você, sua família não tem que dar palpite sobre isso. Relaxe cara, cobre menos de si mesmo, vá ficando com as erradas até encontrar a certa!

Criador do tópico

Jon Snow escreveu:Primeiramente, relaxa cara, tire a pressão que tu exerce sobre si mesmo. Aproveite a vida cara, vai ficando sem compromisso com as gurias, mas tire da mente aquela coisa: "Cara eu tenho que achar uma namorada perfeita". Primeiro, não existe uma pessoa perfeita, todos cometemos nossos erros, o que torna a vida um grande aprendizado. Segundo, o que importa é tu gostar da pessoa, claro que a família quer o melhor pra ti, mas conte isso como parte das tuas escolhas e não como ponto principal.

É absolutamente normal querer ter uma namorada cara, eu mesmo queria arrumar uma pessoa perfeita e nunca encontrei. Quando pensei ter encontrado, quase me dei mal e vi que estava errado, mas me serviu de grande aprendizado.

Foque na tua melhoria, no teu crescimento social. Cada vez mais tu vai crescer como pessoa, tu vai aumentar muito teu status perante elas e com certeza tu vai encontrar garotas interessantes. Não sei tua idade, mas como conversei com um amigo esses tempos, abordamos esse assunto e concordamos num ponto: namorar só depois dos 25, antes disso é fase de aproveitar a vida e amadurecer nos relacionamentos e na vida social para depois não ter aquela pressão social no namoro.

Claro que tudo é relativo, daqui a pouco um namoro antes dos 25 pode dar muito certo, vai de cada um constatar que isso pode acontecer. Então, relaxa cara, pense em melhorar seu jogo, melhorar teu Inner Game e, conheça muitas garotas, assim tu pode ver que não existe alguém perfeito, mas sim, pessoas que se adaptam melhor a nossa realidade. Vou até utilizar uma metafora cara que lembrei, veja bem: o cara que sai para se divertir, acaba pegando mulherada, agora, o cara que sai unicamente para pegar mulher, pode nao ter o mesmo sucesso.

Eu sei, isso não vale a risca na regra, como falei, é relativo, mas com toda certeza tu entendeu o que eu quis dizer. Então é isso cara, reveja seus conceitos, reflita bem sobre o que falei e faça muito sucesso cara. Abraço

Vlw Jon Snow, ruim é passar a vida toda nesse mesmo pensamento, mas o mais importante é que ja sei o problema, as vezes me cobro demais, isso acaba com o meu inner e caba ferrando com tudo.
Tenho 21 anos e nunca namorei, mais um íten que tem me encomodado, sei que é besteira, mais fico com aquele pensamento de que está faltando algo e a vida vai passando(e issa é mais uma crença, acredito).
Vou tentar trabalhar melhor essas crênças, e seguir o que vc disse, quem sai pra se divertir pega mulheres, quem sai pra pegar mulheres não pega ninguém.
Vou seguir esse pensamento e trabalhar a cabeça, Abraços. Muito obrigado.

Criador do tópico

Great Majuu escreveu:Primeiramente,tem quantos anos ?
Melhor você chegar pra sua família e dizer:EU ARRUMO A GAROTA QUE EU QUISER PORRA !
Eles ficam fazendo isso não para o melhor pra você e sim para melhorar o status deles ou o ego deles.
Não foque em achar a garota certa pra ELES e sim a garota certa pra VOCÊ.
Acredite quando começar a pensar assim você vai ser muito mais feliz...

Tenho 21 anos, nunca namorei, sempre fui criado "em baixo das asas dos meus pais", eles sempre estavam/estão se preocupando comigo.É meio chato isso, além do mais, trabalho com minha família (meus pais), ou seja, convivio em tempo integral, e as vezes é meio tenso.
Foda é mudar as crênças, porém é nisso que vou trabalhar a partir de agora.
O ego deles vão lá em cima quando falam assim, como você disse.Até acho isso uma diversão para eles.Mas foda-se, quanto mais fico ligando pra isso, mais razão eu dou pra eles.Só relaxando a agindo com calma pra melhorar.
Acredito ser esse o caminho.
Muito Obrigado pela atenção.Valeu.

Criador do tópico

Linkado escreveu:Poxa cara, esse negócio de sua família achar que alguma não é suficiente boa pra você, sua família não tem que dar palpite sobre isso. Relaxe cara, cobre menos de si mesmo, vá ficando com as erradas até encontrar a certa!

Vlw Man, passar a vida toda escutando besteira é foda, mas relaxar é o caminho, além do mais, só com calma pensamos melhor.Vlw Brow.

wallacehip escreveu:Anota tudo relacionado suas crenças limitantes
E começa trabalha elas tenho certeza vai ser nova pessoa abração sucesso!

Sim farei isso, estou lendo um ótimo artigo sobre isso no seu blog, "porque temos ansiedade e transtornos".
É tudo crença limitante.E achar a fonte dos pensamentos também é importante.
Obrigado Man.

JEIZON escreveu:Cara enquanto vc nao descobrir quem vc é , e o que vc quer da vida ,nao conseguirá sair da lama ! Meu conselho é estude Pnl de verdade ,e com coraçao que vc conseguirá vencer! abraço boa sorte

Vlw JEIZON, Pnl é um pouco complicado, exige muito conhecimento, mas sempre me interessei pelo tema, acredito que isso també vai ser importante.Obrigado
Abraços.