- 21 Jan 2013, 22:12
Amigo, eu tenho um livro sobre cuidado com a pele e como acabar com espinhas e cravos, se gostar de ler eu te mando, me passa o email, ou manda um email pra mim o meu é
[email protected].
O livro é bem ligado a medicina natural, uma área que estou gostando de aprender, ainda mais que esses dias perdi uma pessoa que gosto muito com câncer, e passei a estudar tudo sobre o assunto.
O fato de termos espinhas, manchas na pele, cravos, é um sintoma de que algo dentro da gente não está indo muito bem, a primeira coisa que temos que fazer é mudar alimentação. parar com porcarias como refrigerantes, comidas rápidas e passar a comer muito mais frutas, verduras e legumes, de preferencia orgãnica.
O que melhorei muito em questão de pele é o seguinte:
Parei totalmente com refrigerantes, e porcarias no geral, as porcarias até como de vez em quando, mas o refrigerante de tanto ler que faz mal decidi cortar de vez, só você pesquisar na net, vai ver o tanto que faz mal, fora as substancias que causam câncer.
Passei a tomar todo dia quando acordo um copo de água mineral, isso ativa nosso sistema, preparando para a alimentação.
Tomo um banho e logo depois tomo um chá, qualquer chá, chá pela manhã acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer, e quase sempre como umas duas bananas, ajuda a não ter fome durante o dia, e se ainda estiver com fome, ou vontade de comer, como só um pão com presunto e mussarela.
Lá pelas 10 como alguma fruta e um suco natural sem açúcar, ou um pouquinho de adoçante, nesse intervalo tomo no mínimo 4 copos grande de água, a água é um forte aliado no combate a acne, e hidrata a pele no geral, muita água mesmo, além do mais, ajuda a eliminar toxinas do organismo.
Na hora do almoço evito tomar líquidos, no minimo 40 minutos antes e 40 minutos depois, pro almoço fazer digestão mais rápido, se você tomar líquidos atrapalha e muito, faz um teste, você vai ver quando não toma líquidos parece que agente nem almoçou, de tão leve que fica o estômago. Costumo comer um prato de alface picado e tomate, as vezes pepino, com bastante limão, azeite e um pouquinho de sal ou Fondor, antes do arroz com feijão mesmo, além de ser gostoso pra caramba, na hora da comida mais pesada, quase não como muito.
Lá pelas 3 da tarde lancho algo, e tomo bastante sucos, praticamente o dia todo tomo suco, você observa que quando comemos muitas frutas e muito suco, quando vamos no banheiro a urina fica até mais escura, isso porque o organismo está dando uma limpeza.
E mais a noite como algo mais leve, de preferência duas horas antes de dormir no mínimo, e se dar vontade de comer próximo ao sono, só como frutas e bastante água, água antes do sono hidrata e muito, e chá também, chá a noite elimina toxinas, tenho também no meu quarto um umidificados de ar, para os dias mais quentes, que aqui onde moro é praticamente todo dia, ele joga uns 5 litros de água enquanto durmo, ajuda a hidratar a pele também.
Outra coisa que faço praticamente todo dia, é tomar em jejum dois limões com meio copo de água, limão é ótimo pra pele e pra saúde, porque ele age em nível celular, muito importante pra saúde, da uma consultada no google sobre a importância do limão.
É muita coisa que faço aqui em casa pra ajudar na saúde, mas o principal é isso ae mesmo, não vai adiantar você curar por fora se por dentro não está indo bem, algo que usei quando tinha espinhas e ajudou a secar é esses sabonetes pra pele oleosa, mas não usa mais de duas vezes por dia, o recomendável é de manha e a noite quando for dormir, porque se usar muito ele tem efeito contrário, o organismo passa a produzir muito sebo, porque a pele está seca, e outra coisa, procura saber mais sobre esse remédio Rocutan, pelo que já li, ele não é bom, ajuda na hora, mas com o tempo piora a pele, ele é muito forte, abraços e por hora é só, espero ter ajudado.