Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
gabibeck
#181359 Olá meninos, e eventualmente, algumas meninas.
Alguns por aqui me conhecem, seja pessoalmente, ou mesmo apenas pelo chat/msn.
Atualmente, tenho vivenciado uma pequena dificuldade na minha vida e espero conseguir aqui alguns conselhos sobre como proceder.
Tenho um relacionamento com uma pessoa e moro junto com ele faz 1 ano, fomos morar juntos bem cedo, confesso, mas nesse tempo vivemos diversas experiências e tudo parecia ocorrer perfeitamente.
No começo da relação, ele foi quem se apaixonou, se envolveu e fez de tudo para que ficassemos juntos, eu fui apenas eu mesma, vivendo a vida como me dava na telha.
Tem um tempo, em torno de uns 3 meses, que nossa relação está se baseando em conflitos idiotas, do tipo, a voltagem da geladeira, a posição da cama, etc.
E infelizmente, pela minha prática de vida, sei que obviamente o problema não está nestas pequenas coisas e sim em algo por trás disso tudo.
Ele não quer conversar sobre o assunto, ou ignora, ou fica completamente enraivecido quando eu toco no assunto, querer conversar sobre qual o problema e por que tudo isso tem acontecido.
Já tentei agir de todas as maneiras, sendo amável, ignorando de volta, sendo amante no máximo possível, sendo esposa perfeita e tudo parece resumir-se em: sem reação.
Para mim o fato de não ter reação da parte dele me apavora, por que não sei o que esperar, ou como agir, fico que nem barata tonta.

Espero que uma boa alma desse fórum possa dar uma opinião válida e que possa ser aplicado na prática. E, antes que alguém diga, NÃO, EU NÃO PRETENDO DESISTIR DA RELAÇÃO e sim quero revivê-la.

Espero a resposta de vocês.

Beijos
Gabi
Soviet
#181360 Eu acho que isso acontece pois o relacionamento esta caindo na rotina!
Tem um seminario em video do Zan pra baixar aqui no forum que fala disso

Esse é o seminario
zan-the-way-of-relationships-dvd-traduzido-t157.html

se não me engano , a solução para esse problema e sair da rotina, inovando.

abraço e desejo uma melhora nesse relacionamento
Phantom
#181368 Quando há frieza no relacionamento, nada melhor do que mudar certas coisas.

Não pense que você é a errada, pense que o relacionamento está gasto, ofereça surpresas à ele, mostre que se importa, e que pode ser a mulher certa.
Viajar seria uma boa, um lugar tranquilo, onde o casal possa trocar os ares e voltar renovado.

Não tenho muito que ajudar, nesses casos as situações são extremas, e o que está se passando na cabeça dele conta muito também.
Boa sorte.
The_Seducer
Olá meninos, e eventualmente, algumas meninas.
Alguns por aqui me conhecem, seja pessoalmente, ou mesmo apenas pelo chat/msn.

Oi guria.

Atualmente, tenho vivenciado uma pequena dificuldade na minha vida e espero conseguir aqui alguns conselhos sobre como proceder.

VAMO QUE VAMO!

Tenho um relacionamento com uma pessoa e moro junto com ele faz 1 ano, fomos morar juntos bem cedo, confesso, mas nesse tempo vivemos diversas experiências e tudo parecia ocorrer perfeitamente.

Tal como a quela velha frase: "No princípio tudo era um mar de rosas..."

No começo da relação, ele foi quem se apaixonou, se envolveu e fez de tudo para que ficassemos juntos, eu fui apenas eu mesma, vivendo a vida como me dava na telha.
Tem um tempo, em torno de uns 3 meses, que nossa relação está se baseando em conflitos idiotas, do tipo, a voltagem da geladeira, a posição da cama, etc.

E vc também acabou se apaixonando... Tá evidente em suas palavras.

Quanto aos conflitos... vamos ler mais abaixo:

E infelizmente, pela minha prática de vida, sei que obviamente o problema não está nestas pequenas coisas e sim em algo por trás disso tudo.

Acertou em cheio! :ae

Ele não quer conversar sobre o assunto, ou ignora, ou fica completamente enraivecido quando eu toco no assunto, querer conversar sobre qual o problema e por que tudo isso tem acontecido.
Já tentei agir de todas as maneiras, sendo amável, ignorando de volta, sendo amante no máximo possível, sendo esposa perfeita e tudo parece resumir-se em: sem reação.

Desculpe se parecer grosso: ELE ESTÁ TE TRAINDO. Tem outra/s mulher/es em sua vida. Se duvidar de mim releia o parágrafo acima: "tudo resume-se em: SEM REAÇÃO".

Para mim o fato de não ter reação da parte dele me apavora, por que não sei o que esperar, ou como agir, fico que nem barata tonta.

Não exatamente... VC é que tá bloqueando a sua visão da realidade. Não tá mais do que claro que ELE PERDEU O INTERESSE QUE ELE TINHA INICIALMENTE POR VC?!

Espero que uma boa alma desse fórum possa dar uma opinião válida e que possa ser aplicado na prática. E, antes que alguém diga, NÃO, EU NÃO PRETENDO DESISTIR DA RELAÇÃO e sim quero revivê-la.

Espero a resposta de vocês.

Beijos
Gabi
[/quote]

Gabi, desculpe a sinceridade: VC vai ter muito trabalho para reviver esta relação.

Tenha padrões mais altos e não aceite nada menos.

Mas me deia mais informações:

- O sexo é bom, mau, ou fantástico?

- Ele no mínimo, tem dado pra vc, 7 IDI's por dia? 3? 1? Nenhum?

- O relacionamento não caiu na rotina?

- E a última, vc tem 100% de certeza que vc quer "reviver" esta relação faltosa?

Pense bem... Reflita. E lembre disto:

Numa relação sempre deve haver:
- Honestidade;
- Confiança;
- Respeito.

São 3 coisas que devem guiar toda e qualquer relação.

Bjundas,
Editado pela última vez por The_Seducer em 19 Jan 2011, 09:44, num total de 1 vezes
Thiagopc
#181880 E bastante complicado opnar numa situaçao dessas...mais realmente tenho que concordar com TUDO que o The_Seducer disse...

vc tem que pensa se e realmente isso que vc que pra voce....com a razao deixando as emoçoes de lado

e realmente parece que ele tem outra pelo desinteresse dele em voce....
:confuso

tdo de bom pra vc e melhoras
fikdik
Ashton
#181893 Não vivemos uma ciência exata. As coisas podem parecer e não ser. Nada melhor do que uma boa conversa (mesmo que exigida, sim claro!) para resolver a questão.

Se não resolver.. vem a velha máxima: "o que não tem solução, solucionado está".
lily allen
#182210 Tardo mas não falho!

Olha Gabi, a minha linha de raciocínio tá quase igual a do The_Seducer, destacando os seguintes trechos:

The_Seducer escreveu:Desculpe se parecer grosso: ELE ESTÁ TE TRAINDO. Tem outra/s mulher/es em sua vida. Se duvidar de mim releia o parágrafo acima: "tudo resume-se em: SEM REAÇÃO".

Muito importante:
The_Seducer escreveu:Não exatamente... VC é que tá bloqueando a sua visão da realidade. Não tá mais do que claro que ELE PERDEU O INTERESSE QUE ELE TINHA INICIALMENTE POR VC?!

E fechando com chave de ouro:
The_Seducer escreveu:Gabi, desculpe a sinceridade: VC vai ter muito trabalho para reviver esta relação.

Tenha padrões mais altos e não aceite nada menos.

O que eu te sugiro, que eu costumo fazer, é um tratamento de choque.
Como todos sabemos, as pessoas só se dão conta de como a situação está crítica em momentos de extremismo, tipo ameaça. Por que isso? Porque a pessoa está numa rotina, numa constante inércia que faz a ela ficar tão habituada a isso que pra ela tá bom - diga-se de passagem, homens são campeões disso e não é implicância minha, é da "programação natural" deles ao contrário da mulher que sempre tenta reverter até a última gota.

E é aí que entra minha sugestão: ameaçar ele, pra quebrar essa inércia.

Não, não é ameaçar com faca ou arma, por mais que dê vontade... te contenha! Hahah
É fazer o seguinte: blefando (ou não) chega nele na boa dizendo "é realmente depois de tentar de várias maneiras melhorar nossa relação, cheguei a conclusão que o certo é realmente o que tu tá fazendo: empurrando com a barriga porque não tem mais o que salvar aqui"

Não sei se tu é émotiva ou não, mas cuida pra não chorar, ser agressiva; não pode ser reativa. Aja com aquela famosa cara de paisagem.
Depois de ter falado isso, tu vai ANALISAR a reação dele. Duas opções:
1. se desesperar
2. seguir na incércia

Eu particularmente dou 50% de chance pra cada possibilidade.
Depois desse "teste" básico nele, conforme a reação dele tu decide que rumo toma isso daí.

Eu sou do partido de que quando UMA das partes não faz questão de mover um alfinete pra tentar melhorar a relação, nada pode salvar ela.
Infelizmente o amor dos 2 não acaba ao mesmo tempo.

Boa sorte e qualquer coisa estamos por aqui.

Bjos!
Aka Zap
#182218 Homem é muito visual!

Você se descuidou nesse tempo em que estão juntos?
gabibeck
#182546 Bem, dando um feedback da situação.
Eu li tudo que me foi dito, conversei muito no chat do pua base com muita gente. Acreditem, ouvi as mais diversas opiniões e possíveis soluções para o meu problema.
Agradeço a ajuda de todos MESMO, e sem vocês, com certeza eu não saberia como seguir em frente.
Muitos me disseram sobre o fato dele ter ou não ter outra, e acreditem, mas isso pra mim não é o mais importante. Se ele tiver outra e daí? Eu quero ele de volta pra mim, sendo "meu".
Cair fora da relação como muitos me disseram, no momento, por opção minha, não é uma coisa possível. Eu não quero pular fora, eu quero ficar e re-conquistar.
Sobre ciúmes, creio que em algum momento, isso possa até funcionar, mas não quando a pessoa te ignora absurdamente.

Bom, isso é a resposta com relação a todos os posts que recebi por aqui. Mas, a boa notícia é, no chat eu pude encontrar uma pessoa que me deu uma dica excelente e por enquanto, no pouco que eu pratiquei ajudou. A idéia dele era que nem todo homem quer uma mulher avalassadora, mas alguns simplesmente querem alguém frágil e delicada e com base nisso comecei algumas técnicas para tentar me re-aproximar dessa forma. FUNCIONOU!!!!

Fiquei muito feliz! E sei que só foi o primeiro passo, mas teve uma resposta positiva, voltamos com o contato visual, aproximação, beijos, carinhos, etc. e isso tudo foi muito importante...

Quero continuar ouvindo a opinião de vocês, e em breve continuarei postando por aqui a evolução das coisas...

Beijos
Gabi
Alexandreaj
#185254 :D

Boa Garota!!!

Fico feliz que esteja dando certo.

Para complementar aos ensinamentos da Mestra Lilli Allen e dos outros companheiros, vou indicar uma leitura de alguns livros para você Gabi e para o teu namorado.

Talvez você já conheça, mas no entanto, acho que seja uma leitura obrigatória para os casais que querem ou devem melhorar a relação.

Bem, estou falando dos livros dos autores Allan e Barbara Pease, que são autores especilhistas na área de relacionamentos. Qualquer livro deles é excelente, mas p/ o teu caso, recomendo que você leia os livros "Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?" e "Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?".

Enfim, os livros são muito baratos, compre (ou baixe no 4shared ou aqui no PUABASE) os livros, leia-os com atenção e dê de presente p/ o seu namorado, faça um acordo ou ameaça a ele, p/ ele ler também p/ o bem e todos.

Nestes dois livros é explicado todas as diferenças entre homens e mulheres e como lidar com ambos os sexos p/ melhorar uma relação em todos os aspectos. São realmente muito bons, muda os conceitos de qualquer um, recomendo.

Boa Sorte.

:ae