Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

shoutss

Aprendiz

#861077 Olá, nos últimos tempos eu tenho trabalho no meu auto-desenvolvimento. E vi que melhorou muito meu jogo ter um BL firme e um olhar convincente faz muita diferença. Só que uma das outras coisa que eu queria melhorar e estou tentando melhorar é a fala, ritmo da fala, como falar com o diafragma. Só que não li muitos artigos ou materiais sobre isso então não sei como calibrar de uma forma efetiva. Eu gostaria que vocês me ajudasem nisso. Alguém tem algum material legal sobre isso ?
thestone

Aprendiz

#861083 Não tenha medo de falar para fora... De manhã você pode treinar/sincronizar sua voz falando "AAAA" e "ZZZZ" para não fazer feio depois. É tudo que eu sei.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#861152 Nunca vi nenhum material sobre isso, acho que é porque a melhor forma de aprender isso é na prática, não lendo ou em vídeos.

Minhas recomendações para você são procurar aulas de canto e fazer por vários meses, ou procurar um professor de locução, ou um que faça preparação de atores para teatro. Vale o investimento porque é para o resto da sua vida.

Criador do tópico

shoutss

Aprendiz

#861214 Okay, muito obrigado pela ajuda. Vou ver se acho o livro e/ou se tem aula de teatro na minha cidade.
dombartorinie

PUA Avançado

Eduardo D'Zantt escreveu:Potencialize sua voz, by VinDi Carlo.
Dá uma pesquisada aqui no fórum ou nos outros, esse material é bem bom.

O Eduardo disse tudo esse livro é ótimo, gostei de você querer melhorar a comunicação e serviu como puxão de orelha para mim pois também preciso rever alguns materiais de comunicação, falo grande abraço espero que goste do livro.!