Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Über

Veterano - nível 3

#828989 Não sou a pessoa mais indicada para responder essa pergunta, já que meu círculo de amizades é bastante restrito, mas vamos lá.

Eu só fui fazer amigos de verdade quando entrei na faculdade. Logo no primeiro semestre eu encontrei um cara que anos atrás tinha estudado inglês comigo. Ele veio falar comigo, beleza, eu fui receptivo e tals, convidei ele para sentar e se juntar à conversa, e nos demos muitíssimo bem, porque nós dois eramos muito nerds (ainda somos, mas whatever).

No segundo semestre eu e esse amigo prestamos vestibular novamente para mudar de curso e encontrei mais dois amigos tão nerds quanto nós, e logo formamos nossa "panelinha". O tempo passou, e essa panelinha aumentou para 6 pessoas (mais duas meninas).

Já temos quase 4 anos de formados e ainda mantemos essas amizades da época de faculdade, embora até hoje seja bastante difícil juntar a galera, porque a maioria tá bitolada com concurso (including me). Costumo sair mais com dois amigos meus, um deles na mesma jornada PUA (não oficialmente, mas a idéia é "mudar de vida", então tá valendo).

Já tentou fazer amizade com pessoas com as quais você tenha afinidade? Talvez essa seja a solução. Simples, porém efetiva.