- 31 Mai 2014, 07:25
Cara, passei por uma história muito parecida e tive as mesmas dúvidas que você. Vou compartilhar e você tire suas conclusões.
O FATOEu tinha 6,5 anos de namoro, já noivo, algumas briguinhas, dentro do normal de qualquer casal, quando um dia por um motivo fútil ela veio com essa de "pedir tempo", tirou a aliança do dedo e me entregou. O chão sumiu sob os meus pés (deve ser o que você sente agora), tentei argumentar, mas como ela estava de cabeça quente, foi embora, 2 dias depois a procurei para conversar, mesmo com uma conversa calma e controlada, não obtive sucesso em reverter a situação e continuei "no tempo" dela, aí eu fiquei mal, mas comecei a preparar-me para o pior: o término do namoro, daí conversa com amigos, família, fui fazer psicoterapia com uma profissional experiente (por sinal me ajudou demais) e os dias foram passando, eu não entrava em contato com ela e nem ela comigo, uma situação péssima, pois eu estava "no limbo": nem noivo, nem namorando e nem solteiro, é uma merda estar assim. Até saia de casa, ia pra baladas, mas não conseguia me aproximar de outras mulheres, meu inner estava ruim, auto-estima zero.
A DECISÃOEntão fui me cansando desta situação e inclusive minha psicoterapeuta falou que chegaria um ponto que isso ficaria insuportável, e que a frustração cresce com o tempo que você fica "no limbo do tempo". Então, preparei-me por uns dias, para o "tudo ou nada", pus na minha cabeça que "no tempo" dela eu não ficava mais. Fui conversar com ela, isso 1 mês e meio depois, veio com conversas evasivas, sem querer discutir o problema, então falei na bucha que já havia demonstrado meu interesse em resolver a situação e ela nada, e que não ficaria no tempo dela, e advinha? Ela continuou insistindo no tal tempo! Então, sem hesitar, falei que era melhor cada um seguir seu caminho. Passei uns 2 dias "na lama" e na dúvida se tinha feito a coisa certa, mas após isso, veio um alívio incrível, e pasme: 3 dias depois, numa balada, já consegui ficar com outra HB, 1 semana depois, mais uma, e a coisa começou a fluir, minha vida "desempacou", busquei fortalecer minhas amizades, entrei em aulas de dança (foi a melhor coisa que fiz e isso tem me rendido muitas HB's!), dei foco na minha carreira profissional (e já colhi bons frutos), e sinceramente: mesmo tendo amado e pensado que era a mulher com quem me casaria, tenho vivido bem melhor sem ela, mas isso só consigo enxergar atualmente. Ah, também não a procurei mais! E mulheres não tem me faltado.
CONCLUSÕESSinceramente, pergunte a você mesmo: você pediria "um tempo" a uma pessoa a qual você ama de verdade? Sem querer influenciá-lo, mas na minha análise, mulher que "pede tempo" por um ou mais dos motivos abaixo:
- Não ama o suficiente para continuar uma relação;
- Encontrou ou quer encontrar outro;
- Quer "curtir a vida" sozinha;
- Pode ser que não tem coragem de terminar de fez e fica com essa palhaçada de tempo;
- Está jogando com seu medo de perdê-la para te chantagear e dominar (não vai colar se você demonstrar seu valor "botar pro tudo ou nada").
Não sou o dono da razão, mas sinceramente não consigo ver esse lance de "tempo" com bons olhos e não aceito mais tempo de mulher alguma.
Se tiver um tempinho, leia o seguinte livro:
Nessahan Alita - Como Lidar com Mulheres, certamente o ajudará bastante. Pode ser encontrado facilmente para download e é gratuito.
Espero ter contribuído.
Demonstre seu valor!
Boa sorte!