Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#893149 (duvida que envolve pnl, duvida complexa, não leia até o final se não tiver entendimento básico de pnl)

A minha dúvida é simples, em apenas uma linha eu digo ela, mas receio que será difícil alguém me responder sem que seja por questão de "achismo", por favor, que você tem uma prova ou no mínimo uma teoria lógica da sua linha de raciocínio.

THE QUESTION... : O rapport que eu fiz ontem, continua firme hoje com a mesma pessoa?

Quero dizer, a minha linha de raciocínio é essa: sim, no entanto é necessário o processo de ativação dessa conexão, como a ancoragem,

exemplo: eu conheci uma mina e pá, sincronize bem, senti retorno e pá, a conversa acabou (ontem)

- hoje encontro com ela e já posso engatar um padrão mais íntimo sem ter que passar novamente todos os minutos reconstruindo o rapport pra elicitar um estado mais íntimo: "paixão", entre outros

DESCULPE POR USAR A TAG, MAS COMO POUCOS POSSUEM CONHECIMENTO EM PNL NESSE FÓRUM, ACHEI QUE SE VOCÊ VISUALIZASSE O TÓPICO (JAHPZ) SERIA UMA BOA, ASSIM COMO UMA RESPOSTA SUA TAMBÉM INSPIRARIA MAIS CONFIANÇA.

ps: rapport é diferente de conforto!

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#893269 não tem ngm pra dar um feedback? Cadê os puas!
RAPPOOORT é um tema importante pra quem quer aprender a se comunicar melhor com homem ou mulher,
ou msm seduzir e comer as mina!
FEEDBACK! n_n
Higher!!

PUA Avançado

#893297 Rapport é a conexão que tu cria com uma pessoa. Então, identifique que tipo de conexão é essa que tu criou.
- Superficial:
Papo Furado; Filmes; Séries...
-Social:
Coisas em comum; Pontos de vista; Metas e Desejos comuns...
-Pessoal:
Coisas em comum; Conversação motivacional; Eliciação de valores; Estabelecimento de confiança; Conexão profunda...

O interessante é que você generalize o processo de Rapport em 4 estados básicos, caso queira ir do Superficial ao Profundo. São eles:
1) Introdução - (conversa superficial)
2) Encontrar contextos sociais comuns / semelhanças
3) Trocar as perspectivas do "Nosso Mundo"
4) Conseguir explorar - interesses, paixões, esperanças e sonhos

Ou seja, é sempre bom você retomar o rapport. Seja por meio de uma ancoragem, ou por uma rápida conversa.
Pra agilizar a criação de rapport, recomendo que leia esse livro.
A Chave Sexual

See you