Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Smooth

Veterano - nível 3

#565936 Caros amigos Puabaser's

vim compartilhar aqui com voçes um simples pensamento que veem me ajudando muito a dominar a famosa "Ansiedade de Aproximação"
cheguei a essa conclusão alguns dias atras quando eu estava muito ansioso para a resposta de um assunto que não vem ao caso agora
Pode parecer uma coisa tão simples, uma frase besta que parece ser inofensiva mas repito tem me ajudado e muito
sempre que se deparar com algum momento tipico que apareca a nossa amiga AA faça essa simples reflexão
" FICAR NERVOSO VAI RESOLVER MEU PROBLEMA ? VAI ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA A CONSEGUIR OQUE EU QUERO ? "
não vou falar pra voces que depois disso a AA vai desaparecer misteriosamente, mas Garanto a voces que ajuda e bastante nessa briga constante.
façam o teste e vejam se percebem alguma melhora ou não, sempre que acontecer vá la e pratique esse pensamento.
Detalhe, não é simplesmente imaginar isso an cabeça e sim ter um verdadeiro dialogo interno que faça voce se convencer que voce nao esta ganhando absolutamente nada com essa ansiedade.
The Glorious

Veterano - nível 2

#565956 Boa. Aparentemente muito boa...

Mas tenho plena consciência de que é como você disse: não adianta 'recitar' essa frasezinha decorada na cabeça e esperar que o friozinho na barriga dê lugar instantaneamente ao calor do motor interno que nos faz agir com ACERTO e PRECISÃO. É necessário se convencer, num diálogo de autoconhecimento mesmo, de que este nervosismo é fruto de pensamentos destrutivos, que não acrescentam nada e, na verdade, atrapalham muito. Então, é chegar à conclusão de que não vale mesmo à pena, não faz sentido nenhum, continuar cultivando este tipo de pensamento. E jogar a AA pra longe!

Porra, falando assim, parece que eu sou à prova de AA... A-ha... Quem me dera... Me atrapalhei todo numa sarge há poucos dias por causa desta infeliz... Mas da próxima vez, da próxima, vou tentar lembrar do conselho do camarada e tentar mandar ver sem medo!

Valeu!!!

Criador do tópico

Smooth

Veterano - nível 3

The Glorious escreveu:Boa. Aparentemente muito boa...

Mas tenho plena consciência de que é como você disse: não adianta 'recitar' essa frasezinha decorada na cabeça e esperar que o friozinho na barriga dê lugar instantaneamente ao calor do motor interno que nos faz agir com ACERTO e PRECISÃO. É necessário se convencer, num diálogo de autoconhecimento mesmo, de que este nervosismo é fruto de pensamentos destrutivos, que não acrescentam nada e, na verdade, atrapalham muito. Então, é chegar à conclusão de que não vale mesmo à pena, não faz sentido nenhum, continuar cultivando este tipo de pensamento. E jogar a AA pra longe!

Porra, falando assim, parece que eu sou à prova de AA... A-ha... Quem me dera... Me atrapalhei todo numa sarge há poucos dias por causa desta infeliz... Mas da próxima vez, da próxima, vou tentar lembrar do conselho do camarada e tentar mandar ver sem medo!

Valeu!!!

Exatamente isso :ae
eu tava num ponto que a AA estava me deixando puto comigo mesmo e esse dialogo interno me ajudou abstante
a cada vez que voce pensa e pensa de novo vai tendo mais efeito
Markpdc

Veterano - nível 9

#571725 Cara...muito bom esse seu tópico, é incrível como esse questionamento pode ajudar bastante a conviver com a AA, já que ela não se elimina.
Tem que se divertir mesmo, rir, levar tudo como um jogo, onde não há perdas, e sim resultados, onde o pior deles é o aprendizado(o que já é ótimo).
tem pessoas, eu mesmo tento combater essa crença, de que se eu não abordar, a mulher abora, mas estou apredendo a controlar a eliminar, graças as leituras no fórum ao desafio Style.
Abraços

Criador do tópico

Smooth

Veterano - nível 3

#571811 Realmente a luta contra a AA vai ser eterna, mas estaremos cada vez mais "armados" contra ela kkkkk, outra coisa que esta me Ajudando muito tambem é nao pensar em absolutamente nada na hora que for abordar é meio dificil mais estou conseguindo uma pequena melhora, naquela hora que voce começa a se auto sabotar dando desculpas esfarrapadas para voce mesmo tentando se convencer de que existe alguma cosia que impede a gente de agir de forma "ALPHA" se der um resultado bom posto aqui o metodo que eu estou usando para "esvaziar a mente"
Rickk - MEMBRO EXCLUSIVO
#571834 Cada um lida com a sua propria AA, parabéns por consegui questionando a se mesmo. Para mim é mais fácil. Quando a AA aparece, eu paro de pensar e chego logo num SET.