Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gusth

Aprendiz

#207783 Olá galera. Ultimamente isso vem me abalando mt, pensamentos ruins.
É óbvio, se eu perguntar aqui.
Como se livrar dos pensamentos ruins ?
um monte de gente vai dizer:
PENSANDO POSITIVO.

Ok ok, isso eu sei. mais já tentei e não consigo.
Gostaria de saber se, alguêm, já passou por isso, de chegar á um ponto
de baixo astral, de não conseguir tirar os pensamentos ruins da cabeça.
-

CARALHO, ISSO PAREÇE O CAPETA !

Alguém, sabe algo a respeito ?
algum livro ?
Por favor, ficaria muito grato.

Um abraço !
kiiztk

PUA EXPERT

#207791 Cara, realmente essa é a pior sensação que pode ter, eu tenho direto, e é algo realmente difícil de tirar de si!
Eu 'as vezes' consigo mudar esse tipo de situação traçando uma meta, sobre algo que me deixaria muito feliz e satisfeito, coloco uma música boa e tento elevar meu winner game. Na teoria parece ser fácil, já na prática pode é tudo diferente, por o ser humano ser muito complexo, o que pode funcionar comigo, pode não funcionar contigo, mas tenta ai, vale a pena!
Mr.Frehley

Veterano - nível 5

#207830 Queria contar uma breve história..

Foi feita uma pesquisa uns tempos atras e escreveram várias palavras relacionadas a sentimento (amor, felicidade, prazer, ódio, raiva, tristeza..) escritar em um papel e logo em seguida, colocaram-nos em cubo de gelo, um tempo depois retiraram esses cubos que continham esses papéis dentro e advinhem só?!

Os cubos que tinham palavras positivas ao serem vistas no microscópio tinham formas mais "concretas" formas mais "belas"

Os cubos que tinham palavras negativas ao serem vistos no microscópio não possuiam forma, imagem toda embaralhada, sem vida..

Acreditem vocês ou não.. Meu professor disse que me levaria um xerox com essa pesquisa, se eu lembrar volto aqui e edito certinho onde foi, quando foi, como foi..

Mas o que porra isso tem a ver?
Simples pequeno gafanhoto..
Se palavras fazem isso com cubos de gelo, imagine o que esses sentimenso negativos, negatividade não fazem a você, ao seu corpo e sua mente?

Meu conselho é o seguinte, pratique um esporte, a musculação libera endorfina, um neuro-transmissor que dá aquela sensação de "bem-estar". Arrume um Hobby.
Mente ocupada não pensa em merda.

Abraço

Criador do tópico

gusth

Aprendiz

#208033 Obrigado pessoal. Vou voltar pra academia :] E vou pensar mais sobre esse assunto, eu não culpo ninguem por isso, é coisa minha, e é minha obrigação cuidar do que eu mesmo penso, tá na hora de limpar essa mente e colocar o otimismo pra valer :] Grato mais uma vez. Abraço !
Inside

Veterano - nível 10

Sartorio escreveu:Não é livro nenhum que mudara estes pensamentos...é você!

Já se perguntou a REAL razao deles?

Não precisa comentar mais nada. Te jogou contra a parede. Então, domine esses pensamentos. Ou eles dominarão você.
Victor H.

Veterano - nível 2

#208047 O que o Mr.Frehley é verdade, a mente nossa tem um certo poder, e quando os pensamentos ruins surgem, parece que tudo na vida esta ruim. Assista um filme, joge algum game, tire um cochilo, bata bem forte na parede, pratique meditação, qualquer coisa que te tirar deste estado emocional tá valendo.
os pensamentos ruim, não são só pensamentos, eles deixam nossa vida ruim.
Caian

Aprendiz

#208080 Eu ja sofri muito com isso e descobri que eu sofria por ansiedade, eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e não fazia nada. Não sei se é a mesma coisa com você, é?
Bom, se for meu amigo eu encontrei um jeito de poder superar isso. Eu me ocupei. Antes eu sofria por ficar só, eu percebi que quando estava no trabalho, curso, com amigos eu não ficava mal, eu só ficava mal quando estava sozinho em casa (e isso acontecia muito) ae eu comecei a me ocupar muito com os estudos, isso tem me ajudado.
De segunda a sabado eu me dedico somente a trabalho e estudo, só aos sabados a noite e domingos que eu saiu e faço alguma coisa.
O bom disso tudo é que eu estou me ocupando muito com uma coisa positiva e nunca mais sofri por maus pensamentos.
samuka

Aprendiz

#208614 Cara você tem o direito de ter pemsamentos ruims, mas isso não te da o direito de continuar com eles, se você tem é porque você quer, só você pode mudar isso, leia o livro o jogo do style conta várias histórias, incriveis!