Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

angus100

Veterano - nível 9

#765221 Ontem sai de casa à noite,após um dia extremamente cansativo de trabalho árduo, para tentar novamente realizar a missão do dia 10 do desafio stylelife.
Infelizmente não consegui realizar a missão,pelos medos interiores.Apesar da mente consciente saber que medos são ilusões,apesar de tentar ligar o foda-se,e pensar comigo mesmo "Qual o tamanho da sua fome",não consegui.

MAS,quando estava voltando para casa na Av,vi um garotinho andando com uma pilha de blocos de papéis na mão direita,fiquei intrigado e queria saber oque era.Então,o abordei.

EU:Ei,oque é isso dai.
Garotinho:è Totolec,eu vendo pra ajudar a minha mãe.(Totolec é um jogo estilo mega-sena da loteria estadual)
EU:Hum,Eu não acredito nesses jogos,meu pai sempre me diz que devemos acreditar na força de nosso trabalho.
Garotinho:(Após alguns segundos)Você trabalha?
EU:Sim,trabalho com portões automáticos.
EU:Esse jogos só fazem as pessoas perder dinheiro.(Eu disse mais ou menos algo assim)
Garotinho:E enricar o dono do toto lec.
EU:O dinheiro desses jogos vai todo pro estado,é loteria estadual,entendeu.
Garotinho:Ah.
Após isso andamos juntos até ele virar a esquerda e dizer:"Obrigado pela conversa"(Esboçava um sorriso no rosto).
Eu segui em frente e disse "De nada",sorri também e prossegui o meu caminho.

Apesar do fracasso na missão em si,eu pude aprender algo importante que não me lembrava.
Sei que nós ficamos nervosos na hora de falar com estranhas,porque estamos sempre com medo de que possa dar algo errado e estragar o 'climax' ou criar um ambiente desagrádavel.
Percebi que,nossa presença pode ser muito bem agradável e muito bem vinda,que,muitas pessoas podem estar se sentindo sozinhas sem ter ninguem pra conversar,e eu posso ser aquele que puxa assunto e faz aquela pessoa se sentir mais feliz.Porque antes de abordar alguem não pensar dessa forma?porque não abordar pensando:"Minha presença pode ser muito agradável,eu vou fazer o dia dela melhor".É isso que temos que pensar,e não ficar pensando "Vai dar errado,elas não vão gostar de mim,vai ficar um clima ruim",porque se iniciamos uma interação pensando negativamente essa interação tem tudo para ser fracassada.Mas,se iniciamos uma abordagem com a mente alimentada de PENSAMENTOS POSITIVOS E OTIMISTAS,essa interação tem grandes chances de ser bem sucedida.
Lembrem-se sempre disso.Espero que isso resolva o meu problema. :rolf