Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

arturpendragon

Aprendiz

#909277 Boa tarde pessoal, gostaria de estar compartilhando brevemente minha hoistória com vocês e se possível estar recebendo auxílio.
Tenho 23 anos e por toda minha vida nunca tive muito contato com garotas, pois eu era extremamente tímido e recluso. Minha adolescência inteira foi perdida: não participei de festas, não namorei garotas, não fui iniciado sexualmente. Aos 19 anos, por conta disso, entrei em depressão e desenvolvi extrema ansiedade devido a luta que iniciei para dar novo rumo a minha vida. Depois disso comecei a dissolver minha timidez e minha ansiedade aos poucos, e me considero um vencedor hoje em dia aos 23 anos, pois sem ajuda de ninguém, apenas me utilizando de extrema força de vontade consegui dar outro rumo a minha vida. Hoje em dia não tenho mais crises de ansiedade, mas acontece o seguinte:
Tenho um cérebro extremamente ativo, pareço viver conscientemente 98% do tempo e isso me faz sentir como se eu fosse uma máquina a processar dados ( tenho que adimitir que essa caracteristica me ajuda muito em campos que exigem lógica, tanto que sou músico compositor, engenheiro, escritor, e tenho extrema facilidade em aprender qualquer coisa, não querendo me gabar, pois vocês nem mesmo me conhecem). Mas também essa minha caracteristica de estar consciente a maior parte do tempo faz com que eu deixe de agir a maior parte das vezes (não por timidez nem inicialmente por ansiedade), mas porque eu sei que vou soar "artificialmente" quando agir após pensar muito. 2% do tempo que ajo inconscientemente minha vida flui de forma extremamente bem! Uma vez em minha vida eu abordei uma garota estando neste estado de "inconscientecia" e fez com que a garota se apaixonasse praticamente instantaneamente por mim e quase como se tornasse uma "escrava" minha. Ela vivia me ligando, mando mensagens, postando coisas publicamente em meu facebook e eu me sentia como "O macho Alpha". A garota me dizia que eu era o cara mais lindo que ela havia visto na vida dela ( e ela não estava tentando me fazer de otário, pois haviam muitos outros caras atrás dela e ela nem sequer os olhava, inclusive eu dizia pra ela dar uma chance pra eles e tal, e cada vez mais ela corria atrás de mim), mas foi só eu começar a agir conscientemente e correr atrás dela, pois fui começando a gostar cada vez mais dela, e ela começou a se afastar de mim. E no final da história acabamos ficando uma vez no começo quando a conheci e depois de agir conscientemente fui esquecido.
O que quero dizer com isso é que eu sei muito bem, hoje em dia, como agir. Sei que tenho de deixar a garota correr atrás e tudo mais. Mas meu grande problema é que parece que me falta apenas apertar um "botão" dentro de meu cérebro para que as coisas fluam de maneira natural e eu deixe de ser um ser "artificial" e robótico.
Gostaria que alguém pudesse me ajudar a deixar de agir conscientemente na maioria parte do tempo, pois sei exatamente como agir, mas meu consciente me torna artificial de forma a não deixar eu agir, não por timidez ou ansiedade, mas porque eu sei que esse caminho "robótico" e " pré-programado" não é o caminho certo ou natural do andamento das coisas. Sinto como se eu estivese a um ínfimo passo de uma vida EXCEPCIONAL, uma vida cheia de realizações e grandes tesouros!
Alguém já passou por isso? Alguém teria alguma dica para me dar? Isso passa com o tempo?

Obs: talvez essa pergunta caberia melhor num fórum de psicologia, mas acredito que aqui há gente experiente e capaz que poderia me ajudar e me entender melhor.

Grato desde já, amigos!
MaxEmiliano

Veterano - nível 9

#909281 Como se trata de uma comunidade onde todos estudamos para pegar as mulheres, creio que todos nos somos um pouco consciente dos nossos atos, outros até de mais, agora a resposta para a sua pergunta meu amigo, é só você que irar poder descobrir, TALVEZ se você tenta-se algo com a PNL, poderia resolver, uma boa parte disso...!!!
Low

Veterano - nível 2

#909296 Você devia entrar em contato com o usuário Tkenway, ele também tem assim um ponto de vista fantástico sobre sí mesmo, chega até mesmo a soltar a seguinte pérola: "eu me pergunto como mudei de forma tão rápida???eu pareço ter o rápido aprendizado do capitão América,sério mesmo guys,não e exagero,eu aprendo as coisas muito rápido,e um dom meu natural " . Postou isso no seguinte tópico: presciso-ajuda-voces-urgente-t94933.html

Esse comentário dele está muito parecido com o teu: " tanto que sou músico compositor, engenheiro, escritor, e tenho extrema facilidade em aprender qualquer coisa, não querendo me gabar, pois vocês nem mesmo me conhecem ".

Tanto você quanto ele não conseguem relaxar porque estão muito dedicados a dramatizar tudo. Conversem um com o outro, quem sabe inventam até um novo método revolucionário pois pelas suas próprias auto-definições vocês dois seriam dois seres megaultrasuperdotados intelectualmente.

E uma sugestão: livre-se do gerundismo.

"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"

Criador do tópico

arturpendragon

Aprendiz

#909301 Pelo que percebi meu problema é apenas porque eu complico as coisas. Mas a verdade é que não estou conseguindo agir de outra forma. Sou extremamente perfeccionista e sei que tenho que perder esta minha característica, mas não consigo de maneira alguma. Não consigo ser um cara direto, não consigo errar sabendo que estou errando... Isto está literalmente me matando, me consumindo x.x.
Por isso disse que eu estou procurando um pequeno "botão" que ative meu estado natural inconsciente. Gostaria de errar mais achando que estou acertando.
Realmente me identifiquei muito com o relato do Tkenway, sei que como ele eu sou um mala, tipo aqueles babacas que andam corretamente sem nunca errar. Se alguém puder, por favor me digam algo!
Não aguento mais viver como se fosse uma "máquina" :(
Duque .

Veterano - nível 8

#909312 artur entre em contato comigo por facebook ou skype, me identifiquei 100% com seu texto e passei por uma mudança incrivel por minha fácil adaptação com novos modos de agir, minha força de vontade e reconhecimento em minhas falhas como timidez e ansiedade, me sinto neste mesmo caminho robótico, complico as coisas e sou perfeccionista porém diferente de você estou começando a conseguir soltar este lado não robótico, estes 2% podemos trocar informação e buscar uma boa alternativa para nossa saída, grato Duque .
Dimir

Aprendiz

#909335 Cara blz?

Pelo visto, vc faz muito barulho em sua cabeça rs

Como já disseram alguns colegas nossos ai em cima a PNL pode e vai ajudar muito vc com isso...

Mas eu creio que o melhor meio de acalmar a mente é a boa e veeeeeelha meditação, ela acalma, coloca nos eixos e te permite avaliar tudo olhando de fora... como se estivesse em frente a um rio de pensamento ( seus ).

E quanto a mina, aumente esses 2% para pelo menos uns 35%, vai fazer novas amizades e conhecer novas garotas e algumas se apaixonaram por vc também, seja fiel a você e lembre-se de jogar sempre... não apenas por você, mas por ela... Ela quer alguem que esteja com ela pra tudo e até pra dar as costas pra ela quando for preciso... não um pau mandado kkkk

A teoria da Gata de Mystery é, na minha opinião, um padrão que deve ser seguido sempre, mesmo depois de casado.
( Sobre balançar o barbante na frente de um gato sem deixar que ele o pegue totalmente, se deixar ele brinca um pouco e fica entediado ).

Abraço !

Sucesso Brother !!

Criador do tópico

arturpendragon

Aprendiz

#909336 Eu adoro PNL, já lide tudo disponível na internet, inclusive me ajudou bastante, ma smeu problema mesmo é aumentar esses 2%...
A única coisa que não tentei ainda creio que é meditação, mas vou experimentar.
Valeu!!