Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#751898 E aí pessoal, tudo bem? Diferente dos outros dias meus por aqui, não estou muito bem. Vou tentar resumir, na verdade, é mais um desabafo que um pedido de ajuda, mas acho que vocês me entenderão.

Tenho 16 anos e perdi meu avô ontem a noite, acho que muitos aqui já passaram por isso, mas ver seus familiares chegando de longe para velório e enterro, é de doer o coração. De doer o coração também é ver sua prima e irmã (de 8 anos +-) chorando e pedindo para ter o avô de volta. Do meu vô ficam as melhores lembranças, ele que estava em uma luta contra o câncer de pulmão e após uma infecção pulmonar, foi descansar em paz. O que mais me preocupa é minha avó, que agora vai ter de morar sozinha, sendo que as filhas (são 4) moram todas longes, exceto eu, minha mãe e irmã. Curioso é que ontem estava em um janta com amigos e garotas e me sentia muito mal, não falava nada, cada gole de bebida descia como um nó na garganta. Então decidi voltar para casa e tive esta triste notícia. Hoje era para ser um dia de alegria, eu iria para uma formatura de amigos, como é comum nesta época do ano, mas estou sem cabeça obviamente para pensar em sair. Queria sair dessa ruim brevemente, se vocês puderem me ajudar aqui...

Também queria saber de quem já passou por algo parecido, como posso confortar meus familiares, principalmente minha avó, minha mãe e minha irmã, estas muito apegadas ao meu grande e querido avô. Tenho outra formatura semana que vem e estou pensando em não ir, isso me deixaria numa pior? Tenho receio de chegar lá e ser criticado por estar numa festa, ou até mesmo não me sentir confortável no local.

Então é isso pessoal, compartilhei isto com vocês porque os considero grandes amigos. Pareço frio com as palavras aqui, mas hoje já chorei tanto...é estranho algo acontecer assim com alguém tão perto, parece que amanhã já vou poder dar gargalhadas com ele novamente. Realmente a vida é uma só, e o que ficam são as boas lembranças...

EDIT: Meu grande medo é alguém da família ou eu mesmo cair em depressão, não comer mais, não ter vontade de fazer mais nada

Obrigado, amigos.
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#751900 EU TAMBEM PERDI MEU AVÔ(QUE PRA MIM ERA MAIS QUE UM PAI) QUANDO TINHA UNS 11 ANOS E HOJE TENHO 19 E PRA MIM FOI FODA,MAS A TRISTEZA SÓ FICA NO INICIO,DEPOIS COM O TEMPO VOCE PASSA A SENTIR SÓ SAUDADES,MAS SEM TRISTEZA.
NAO TENTE DAR PALAVRAS DE INCENTIVO AGORA PORQUE ISSO SÓ VAI LEMBRAR QUE ELE SE FOI,TENTE NAO TOCAR NO ASSUNTO DO SEU AVÔ POR ALGUNS MESES E DEPOIS VÁ TOCANDO NO ASSUNTO AOS POUCOS
AO INVÉS DISSO,SÓ FIQUE DO LADO DO SEUS FAMILIARES,E OFEREÇA CARINHO,NADA MELHOR DO QUE A FAMILIA DO LADO NESSAS HORAS(MAS SEM LEMBRAR AOS SEUS FAMILIARES DO SEU AVÔ PORQUE SE FICAR TOCANDO NA FERIDA TODA HORA ELE NÃO MELHORA,ENTENDEU?)
COM O TEMPO ESSA MÁGOA PASSA VOCE VAI VER
COM RELAÇÃO A FORMATURA,REALMENTE É MELHOR VOCE NAO IR,ATÉ PORQUE SE VOCE FICOU ABALADO COM O SEU AVÔ,PROVAVELMENTE VOCE NAO VAI APROVEITAR A FESTA
Avatar pua
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#751901 meus pesames.

cara ja passei por tudo isso , é muito ruim passar por isso.

o melhor a se fazer é levantar a cabeça e seguir em frente , não adianta ficar chorando pelos cantos , isso só vai piorar a sua situação e de seus familiares , eu sei que é muito dificil se conformar com uma perda mais isso não tem como nem eu nem você fazer nada para conseguir tirar essa dor de perda , o único remédio para isso é o tempo.


e quanto a formatura vá sim , se distraia , quanto mais você se distrair mais vai ser melhor para você e para seus familiares , eu garanto que seu avô não queria te ver chorando agora.


forte abraço.
Avatar pua
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#751907 Meus pêsames. Cara, isso só passa com o tempo, não há um "jeito de esquecer". Se estiver a fim de ir à festa, vá, se não, não vá e não se importe com o que pensarem de você. O importante é ter as lembranças boas que deve ter do avô e deixar o tempo passar. Com o tempo, a tristeza se resumirá a saudades e o amor que você tem por ele será sempre o mesmo e ele estará sempre em um cantinho do seu coração. Que Deus te dê bastante paz, agora.
Avatar pua
um cara legal

PUA EXPERT

#751909 sinto muito man.
tem que entender que isto é normal, na vida temos que pensar no lado positivo. ele morreu mais fez coisas que realmente gosta de fazer. e isto é muito bom e ainda deixou saudades.
agora pelo jeito, ele iria gostar que vc fosse ir a festa man e se divertise.
mais se vc se sente mal então nem va cara. mais creio que ele gostaria de te ver feliz e gostaria de ver vc fazendo a formatura.

abrs
carpe diem
e força aew man
Avatar pua
jakeee

Veterano - nível 7

#751920 sinto muito. Na minha opiniao, vc nao deve mesmo tocar no assunto e segundo especialistas, sentir falta da pessoa até 6 meses após o falecimento é normal. Após esse período que a coisa começa a ficar séria. Sobre ir na formatura. Fica a seu critério, vc tem q ligar o foda-se pra isso tambem e depende de como vc ira se sentir. No mais é isso, abraço e força pra vc e para sua família
pece094

Veterano - nível 9

#751926 Meu amigo o tempo é o melhore remédio, vai chegar um tempo que as tristeza ira acabar e você só terá lembranças boas do seu avô, já em relação a sua família você deve ser forte e ajudar eles aquentar essa principalmente aquele que sentira mais.
Avatar pua
Jogadorx - MEMBRO EXCLUSIVO
#751938 amigo, ja passei por um problema parecido, mas pior: perdi meu PAI com 6 anos de idade
eu e meu irmao ficamos sozinhos com minha mãe, que teve depressão durante alguns anos logo em seguida
o que eu tenho pra te dizer é: de tempo ao tempo... ele irá curar as feridas, portanto não se preocupe, de verdade
espero que tenha ajudado
abraços
Avatar pua
Lucas Pacheco

Veterano - nível 9

#751941 Meus pêsames pelo seu vô , cara é difícil ajudar com as palavras só te desejo forças e se precisar de alguém para desabafar pode contar com o pessoal aqui que é bastante unido . Eu acho que ir pra festa é uma forma de se descontrair , apesar de não estar muito no clima ficar perto dos amigos pode ajudar acho que as pessoas não vão te levar a mal.


Cuide bem da sua vó cara , pelo que você falou é o homem mais próximo agora nesse momento então ajude bastante e de preferência não fique triste perto dela.


Abraços e espero que essa sua dor sare logo.
Avatar pua
JuanM

Veterano - nível 9

#751961 Já passei por algomuito parecido em 2010.

Eu tinha 15 anos e também perdi meu avô pra um maldito câncer (perdi um amigo de infância também em 2007)

Eu não curto muito falar como você deve agir, porquê a minha maior vontade era de chorar e conversar com a minha avó (q ficou viúva) e eu não fazia isso com medo de fazer elas ficarem mais tristes.

Mas o que eu posso te dizer, com toda certeza, é que com o tempo você aprende a viver sem ele. Eu sofri muito, mas muito mesmo, desde meus 2 anos eu morei com meu vô, vó e mãe.

O meu vô foi como um pai para mim, porque meu pai foi muito ausente, até hoje é.

Então cara, não vou conseguir terminar o texto, se é que vc me entende... Sou muito emocional para falar sobre isso até hoje.

E desculpa se não tiver muito nexo o texto, serviu como um desabafo também e escrevi quase chorando.

Abraços, e que nossos avôs descancem em paz.