Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#285009 Galera, acho que melhorar o forum é fundamental, deixá-lo mais rápido e eficaz é realmente uma ótima coisa, mas os administradores tem certeza de que estão fazendo a coisa da forma certa???

Primeiro bloquearam as MPs, beleza, entendo, só os mais "graduados" podem usá-la, mas não posso nem responder as coisas que me mandam???

E agora bloqueram o chat??? se eu quiser falar uma besteira, algo simples com um usuário específico vou ter q criar um tópico e rezar para ele ler e ninguém achar ruim.

Acho que uma das duas coisas devem ser repensadas, ou o chat ou as MPs, senão o contato dos novatos com os mais antigos fica completamente impossibilitado...

E nem falo isso por mim, q tou quase mudando de categoria de uma forma ou de outra, quase completando minhas 100 postagens, amanha devo pagar meu boleto...

Mas quem chega agora precisa mais do que ninguem deste contato direto, as vezes a pressa é grande, algumas coisas só se resolvem no chat ou por MP.

abraços
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#285024 O problema é que o fórum tem muito iniciante e "poucos" experientes. Logo, os iniciantes lotam os experientes com perguntas em MPs.

O chat foi criado para debate de assuntos e não para ficar tirando dúvidas. E não adianta colocar nas regras que o chat não e lugar para perguntas, sempre tem iniciantes indo lá e fazendo milhões de perguntas bobas.

Tirando MPs e o Chat, obriga os iniciantes a lerem os tópicos direcionados para eles. Acaba que fica melhor para todo mundo, pois eles estarão aprendendo e os experientes podem trocar suas ideias entre si.

Eu sei que é bom ter comunicação entre membro experiente e membro iniciante. Para isso, os experientes dão feedbacks nos tópicos dos iniciantes. Ou seja, quem é experiente e entende de certo assunto, vai tirar a dúvida dos iniciantes, caso ele não tenha tempo de responder naquela hora ou não tenha uma solução em mente para tal tópico, ele vai deixar que outro membro responda.
Felps - MEMBRO EXCLUSIVO
#285034 Campanha incentivo ao feedback! :yaaah

Fico triste quando vejo tópicos com 2 respostas e 100 visualizações. :grump
Não tenho como responder a todos os tópicos que eu queria, mais sempre estou tentando ajudar a galera! :sorri

Criador do tópico

Ciber - MEMBRO EXCLUSIVO
#285061 O foda desta postura é que isso exclui também quem faz bom uso destas ferramentas, é a velha história do justo pagando pelo injusto.

Acho q reduzir as possibilidades de comunicação pode ajudar, por isso nem critico a retirada das MPs, mas o chat é divertido, é momento de descontração e de ajuda mutua, mesmo entre iniciantes...

Sou a favor do feed, como brinco, sou o maior fedorento do forum, mas o chat ajuda até mesmo a feedar, já q você vê quais são os topicos novos em tempo real, neguinho pede feed, faz propaganda um do outro e tudo mais... as duvidas que eu vi serem tiradas de verdade pelo chat eram aquelas que não podem ser retiradas em feed, pq precisam de debate, não só da opinião, por isso acho o chat fundamental pra todo mundo, as MPs podem encher o saco com pergunta besta, mas o chat??

achei exagero...
Fezaoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#285081 Também sou a favor de voltar as MPs, sei que os antigos devem ficar um tanto quanto lotados de perguntas (ou não) mas por exemplo, estou precisando falar com o Frezzati mas estou impossibilitado de fazer isso no momento (ele não aceitou no msn, com certeza por não saber quem é).
Poderia limitar o tanto de MPs por dia, para usuários novos e iniciantes, mas retirar fica um tanto quanto complicado.
Mas intendo o lado da administração, se caso for realmente necessário essa atitude (não acredito que seja) vamos acatar infezlimente.