Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

pedro pontes

Veterano - nível 10

#773408 E isso mesmo pessoal , vou conta pra voces minha historia
vim mora em brasilia, pra trabalha, deixei toda uma cultura pra traz, pra vim trabalha, to a 3 meses aqui , trabalhava de ajudante de pedreiro
mais e muito cançativo , numca tinha trabalhado antes com esse trabalho e muito pesado como eu nao tava dando conta o cara me colocou pra fora , ai to cheio de conta e sem emprego, e corendo o risco de vouta pro nordeste, EE moro na casa da minha irma , e meu cunhado falo se eu nao aruma um emprego teria que vouta pro nordeste.. se alguem pode me ajuda da comunidade..
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#773409 Cara, você tem duas opções:

- arrumar um emprego, de preferência melhor do que ajudante de pedreiro (e, por melhor, digo menos cansativo), mas, pra isso, vai ter que correr atrás.
- voltar pra sua terra

Forte abraço!
Riiicaardo123

PUA Avançado

#773410 Atitude meu amigo, em vez de ficar na internet, faça alguns curriculun e saia distribuindo, e se ficar na internet faça algo útil, procure empresas, tem vários sites que você pode se cadastrar de emprego.

Você não ta achando que um anjo da guarda vai aparecer aqui e te dar um emprego né?

Corra atras meu amigo, ou volto pro Nordeste
Sena

Veterano - nível 9

#773413 Cara,se não conseguires arrumar um emprego em Brasilia,volta para tua terra e toma um jeito na vida. Estuda,presta vestibular e cursa uma faculdade. Tem sisu,prouni... um monte de coisa para fazer faculdade de graça. Em algum curso você entra,paralelo a isso faça um estágio,arruma um trampo pela tua cidade mesmo. Depois com diploma você arruma um emprego ''decente'' (não desmerecendo pedreiros,é um trabalho honesto,mas você deve almejar algo melhor). Espero ter ajudado.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#773414 Amigo pode ter certeza que emprego tem...mas como disseram acima, atitude...saia procurando...ande bastante, com certeza alguma coisa vc vai encontrar...não tenho dúvida, e quando conseguir um emprego procure fazer cursos, pense em fazer uma faculdade, seja ambicioso, não fique satisfeito por apenas estar trabalhando, deseje sempre crescer na vida...mas acima do desejo, trabalhe para isso...

abraço...

Criador do tópico

pedro pontes

Veterano - nível 10

#773416 eu tenho uns curso de informatica, mais queria fica aqui , amanha mesmo vou passa o dia todo procurando emprego
e pow eu ja tinh pranejado faze uns curso e tecnico em arcondicionado , e outros mais isso agora vai te que espera
chucks

Veterano - nível 9

#773419 arrume um emprego seja um (homem honrado),e outra aluga uma casa cara e saia da casa do teu cunhado,nem se for para arrumar um barraco para voce morar ...
pow se naum sabe que satisfação da quando tu acorda olha para o espelho e fala eu não dependo mas de ninguem para sobreviver (eu sou foda)tua evolução pessoal vai subir muito.
E depois do trampo velho ,arruma algum curso para fazer no sebrae tu vai ver como sua vida vai mudar ,que tu so precisa e ter força de vontade e ser determinado.