- 14 Dez 2011, 01:23
#476722
Eu tenho uma fragrância do Boticário, acho legalzinho e tudo mais, porém entendam o seguinte:
• TODAS as fragrâncias do Boticário são COLÔNIAS. Pra quem não sabe, colônia é a maior diluição de uma fragrância, a mais "rala" e "fraca". Não existe isso de "alta fixação". Colônia não tem alta fixação.
• TODAS as fragâncias do Boticário, execeto Barolo e Malbec são "inspiradas" em grandes fragrâncias internacionais. Ou seja, são muuuito parecidas com perfumes já consagrados. É uma coisa típica da perfumaria mundial: empresas monores na tentativa de lançar uma fragrância de sucesso em seu catálogo "recriam" os famosos com fragrâncias muito semelhantes mas com um mero toque diferente, pois apesar de não poderem recriar com 100% de fidelidade (as formulas completas não são reveladas) poderia ser acusadas de plágio industrial caso fosse possível. Então assim obtém sucesso se baseando em fórmulas já consagradas. Exemplos? "Cuba Black" da perfumaria Cuba Paris é uma "recriação" do Azzaro pour Homme tradicional. Muito parecido, porém por 1/5 do preço e sem a fixação e 100% das características originais do Azzaro Pour Homme. A fragrância "Connexion Woods" do Boticário é recriação de outra fragrância importanda chamada Connexions da Lancome, as vezes nem o nome eles mudam, como nesse caso. O famoso "Quasar" do Boticário também é outra espécie de cópia de outro que não me lembro agora. O Boticário faz isso, a Natura Faz isso, Avon faz, Jequiti...simplesmente TODAS as empresas brasileiras (e não só as brasileiras) que atuam no ramo de perfumaria.
• O preço que você paga numa COLÔNIA NACIONAL, daria pra comprar uma fragrância EAU DE TOILETTE IMPORTADA em sites fora do Brasil. Eau de toilette é uma fragância com diluição média, são a maior parte da perfumaria internacional, e memso sendo "média" é muito forte e com altíssima fixação. A média de um eau de toilette é de 10 a 12 horas de fixação. Você passa e seu cheiro fica. É uma marca de personalidade que impacta qualque rmulher, ideal pra usar na noite.