Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

bywilltof

Aprendiz

#241163 SIIIIM, mais um tópico chato, introspectivo e com a cara do JC#1 :rolf

Ouça se quiser:

FEEDBACK, mas o que essa palavra realmente representa?

Em administração, feedback (retorno de informação ou, simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta, eventualidade ou ação executada por esta, objetivando orientar, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações de melhoria, sobre as ações futuras ou executadas anteriormente.

Em suma, para mim é uma resposta que as pessoas, e por que não o mundo, dá para você de suas AÇÕES.

Toda e qualquer AÇÃO que você exerce no mundo, tem uma reação, e uma consequência; seja ela boa ou ruim. Posso lembrar de ditos populares como por exemplo: - Aqui se faz, aqui se paga. O que não deixa de ser verdade, já que estamos profundamente conectados uns aos outros. De um jeito ou de outro, o que meu professor de empreendedorismo disse para a sala de aula, É VERDADE:

Se você dá um cagada agora, relaxa... Que daqui a pouco o mundo da a volta completa e você pisa na sua própria bosta.

Legal, isso eu sei, não fala o óbvio né o mané! (meu professor adora falar isso! kkk)

Isso foi apenas o conceito, mas um dos pontos chaves do tópico que eu quero chegar é:

O NÚMERO DE FEEDBACK DAS SUAS AÇÕES SERÁ SEMPRE MENOR DO QUE SUAS AÇÕES EM SÍ.

Mas. Isso vai fazer com que você NÃO realize algo que você acha que valha a pena?

Gente, estou pisando em território sentimental. Isso é muito mais profundo do que imaginam.

[centro]Quantas vezes sem nenhuma intenção, vocês viram algo extremamente legal, ou era exatamente aquilo que você queria, e muitas vezes essa pessoa que te ajudou, sequer sabe do QUANTO isso foi importante para você.

ISSO é FEEDBACK.

Quando você sente a vontade que sai dentro de você de ajudar, mas é algo completamente natural, você não pensa no quanto aquilo vai ser bom ou não. Sem interesse algum, você simplesmente faz. E daqui dias, meses ou ANOS, você percebe QUE NÃO FOI A AÇÃO EM SÍ, mas o hábito, a benevolência e a sua mente bondosa que transformou em alguem direito, que você sempre se espelhou em alguém.

ISSO é FEEDBACK.
O mundo te deu um retorno, mas SÓ PELO FATO da ação ter sido sua.

Ou até mesmo quando você arruma seu quarto, tira o lixo pra fora, ajuda a escovar a dentadura da sua avó, e conta isso para sua mãe esperando algo em troca, e ela fala: - Não fez mais que sua obrigação.

ISSO é SER INTERESSEIRO!
:palhaco[/centro]

Particularmente, não acerdito em Deus, mas tem uma história que eu respeito com todas as minhas forças:

"Eu pedi força... Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria... Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade... Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... Deus me deu perigos para superar.

Eu pedi amor... Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores... Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

Então a mensagem é essa. Se você está aqui hoje, consegue andar, pensar, e se comunicar, é porque ALGUÉM te ensinou. Então seja você também capaz de ENSINAR e continuar esse ciclo.

A quem interessar possa:

Só nessa ultima semana, recebi 2 MPs de usuários elogiando tópicos que eu criei, e de fato coloquei toda a minha força, dedicação e amor neles, assim como estou fazendo com este. E não faço isso pelo reconhecimento, mas faço porque já me ajudaram diversas vezes, e sinto a necessidade de ajudar outros também.

Outra frase que minha professora de Desenvolvimento Humano diz sempre:

Só podemos dar, aquilo que já recebemos.

Se você ainda não se tocou, ou ainda não foi tocado (sentimentalmente gente, olha a bobagem) que nesse mundo dependemos uns dos outros, sua vez vai chegar. MAS ACIMA DE TUDO, FAÇA SUA PARTE, PORRA! :louco

Um abraço a todos, e particularmente ODIEI a "nova" regra de tópicos sem resposta a mais de 1 semana serem trancados! :bravo
Ism-Avycon

Veterano - nível 10

#241215 Cara é isso aÊ mesmo tuda ação que se faz nessa terra se paga sendo ela boa ou ruim ...o imperessante desse topico é que isso já aconteceu comigo,as vezes tinha pessoas que queria tirar duvidas ou até mesmo eu criava artigos para a galera mais eu ficava esperando para ver se recebia um feedback motivante e a unica coisa que recebia era "bom topico parabens" ,sei que falou foi de outra questão mais isso tambem envolve sempre tenho uma frase comigo não sei onde foi que escutei ou vi mais ela é essa:

Não espere por algum reconhecimento nessa vida,pois se não for reconhecido por algo não ficará desapontado

Acho que era assim um abraço man sucesso :D
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#241400 bywilltof,

Ficou sensacional o tópico! :D

E apesar de você dizer que tem a minha cara, achei super original rsrs

Muito importante a mensagem que ele passa, de que a melhor forma de ajudar, de crescer, é ajudando. Isso é complexo e entra até na teoria da lei da atração, o que é incrível :)

Quando você ajuda, quando dá feedbacks, obviamente mais ajuda e feedbacks serão atraídos até você.

Parabéns pelo artigo :)

Abração!

-JC#1

Criador do tópico

bywilltof

Aprendiz

kadu master escreveu:Apoiado meu irmão! estamos juntos nessa! kkk abração aí!

Valeu cara :)

Ism-Avycon escreveu:Cara é isso aÊ mesmo tuda ação que se faz nessa terra se paga sendo ela boa ou ruim ...o imperessante desse topico é que isso já aconteceu comigo,as vezes tinha pessoas que queria tirar duvidas ou até mesmo eu criava artigos para a galera mais eu ficava esperando para ver se recebia um feedback motivante e a unica coisa que recebia era "bom topico parabens" ,sei que falou foi de outra questão mais isso tambem envolve sempre tenho uma frase comigo não sei onde foi que escutei ou vi mais ela é essa:

Não espere por algum reconhecimento nessa vida,pois se não for reconhecido por algo não ficará desapontado

Acho que era assim um abraço man sucesso :D

Verdade cara, curti mto essa frase sua. Mas de fato algo em mim valoriza o reconhecimento, um ponto forte pessoal chamado: Significância. Acho que não viveria sem, mas... É bom controlar. Valeu!

Instigante escreveu::ajoelhar

Sim tem a cara do JC (muito bom portanto) o artigo :palhaco

Obrigado cara, que bom que curtiu :lingua

JC#1 escreveu:bywilltof,

Ficou sensacional o tópico! :D

E apesar de você dizer que tem a minha cara, achei super original rsrs

Muito importante a mensagem que ele passa, de que a melhor forma de ajudar, de crescer, é ajudando. Isso é complexo e entra até na teoria da lei da atração, o que é incrível :)

Quando você ajuda, quando dá feedbacks, obviamente mais ajuda e feedbacks serão atraídos até você.

Parabéns pelo artigo :)

Abração!

-JC#1

Aí o garoto de ouro! heoahoaeohae. Valeu mesmo, e você tocou em um ponto importante que ao meu ver, não caberia no tópico, que é a Lei da Atração :sorri

Não vejo mais Artigo seu cara, até eu que estou super ocupado consegui um tempinho para esse. haha

Abração cara :rolf
Justiniano

Aprendiz

#242688 Olá meu brother,
Um artigo com selo de qualidade, gostei desta parte: :ae
"Eu pedi força... Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria... Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade... Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... Deus me deu perigos para superar.

Eu pedi amor... Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores... Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

Abraço.
Ricks

#316896 Uhuuu, isso ai mano Will :ae
Muito foda cara, parabéns!
:yaaah
silviofox

Aprendiz

#322920 Muito bom cara, realmente eu estava pensando isso esses dias, um dia melhora a gente pede, seja pra Deus ou qualquer força superior, um dia vem temos que ter paciencia e competencia que as coisas melhoram.