- 22 Ago 2011, 01:09
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Dicas
5 dicas para ser empreendedor
“Empreendedor no meu entendimento é aquele quem sabe se arriscar sem medo no Mundo dos Negócios. Não é um gênio com ideias revolucionárias, nem um expert com doutorado e especialização em algum ramo da nano tecnologia moderna. Empreendedor é simplesmente uma pessoa com muita coragem, pouco medo e que sabe visualizar as oportunidades que aparecem na sua vida, não só isso, sabe aproveitá-las. Ter uma ideia, na maioria das vezes simples, e coloca-la em prática. Esse é o diferencial de uma pessoa com perfil empreendedor, nada para ele fica no papel, tudo vai pra prática, ele bota pra fazer seus pensamentos tornarem-se realidade.”
Então, dito isso, vemos que ninguém nasce destinado a ser um empreendedor de sucesso, pois isso não depende de genética, nem de personalidade, é apenas uma questão de atitude.
Você pode também ter o seu próprio negócio, inventar algo e por em prática, lucrar milhões e alcançar a qualidade de vida que procura com estabilidade financeira.
Como? Seguindo essas dicas abaixo:
1- Pense Diferente.
Quando nascemos, nós somos “treinados” a pensar como todos. Todo mundo aos 6~7 anos de idade entra para a escolinha, aos 12 inicia-se em uma religião, nos preparamos a vida toda para no máximo termos um bom cargo em uma empresa com a nossa formação universitária, que nos permitiria sustentar uma família, viajar nas férias, colocar nossos filhos aos 6 anos em uma escola e ensinar-lhes os mesmos valores que nos foram ensinados, formando assim, uma sociedade igual, sem diferenciais, você é o espelho de seus pais, e seus filhos serão o mesmo, e assim por diante.
O ponto aqui não é deixar de frequentar escolas ou religiões, e sim saber aproveitar desses locais aquilo que realmente importa para você, aquilo que você gostaria de viver, de aprender, e com esses ensinamentos você poder seguir o rumo que escolheu. Seja como empreendedor ou não, a vida é sua. Você não precisa sonhar apenas em ser jogador de futebol, engenheiro ou médico. Existe uma diversidade imensa de profissões e caminhos profissionais que você poderia escolher.
Então comece pensando nisso, reflita sobre sua vida e aproveite aquilo que realmente seja útil para sua realização profissional, esqueça o resto.
2- Não procure inventar a lâmpada.
Você não precisa ter uma ideia genial para ser um empreendedor de sucesso, não precisa inventar algo com a importância que a lâmpada tem para a humanidade, não precisa mudar o mundo. Precisa apenas mudar o mundo a sua volta , o mundo das pessoas que você deseja atingir.
Uma ideia simples pode4rá gerar milhões em receita para o seu negócio. E quando eu falo “simples” é simples mesmo, coisa que pode parecer até estúpida para os outros, como por exemplo nesse post AQUI onde eu cito algumas ideias simples que deram certo, como o caso do site que vende cartas do Papai Noel, ou outro que vende Osso de galinha, e ainda um que vende Bolinhas para antenas de carros. Todos eles faturam milhões de dólares anualmente e são ideias que qualquer pessoa poderia ter, até teve, mas não colocou em prática. É ai que nós passamos para a terceira dica…
3- Bota pra fazer!
Não importa qual seja o seu projeto, se você acredita que ele lhe trará bons resultados, então faça!
Não deixe no papel, jamais espere que alguém faça por você. O diferencial de um empreendedor é justamente esse, essa é a dica mais importante, ação já!
Empreendedorismo é se arriscar, sem medo de errar, de falir, caso aconteça, recomece, tente sempre, erre até aprender, só assim você conseguirá chegar lá. O sucesso de um projeto inovador tem como peso 30% a ideia e 70% o trabalho e dedicação em torna-la realidade.
4- O Diferencial de seu Produto
Embora você não precise inventar algo que mudará a história da humanidade, o seu produto ou serviço deverá servir para mudar, para melhor, a vida de muitas pessoas, o seu público-alvo.
Para empreender, a sua ideia pode sim ser simples e “estúpida” para a maioria das pessoas, mas se for inovadora e útil para o nicho em que você está focado, bingo! Será um sucesso.
Chega de copiar inovações do exterior ou reinventar a roda, faça algo diferente e único, de preferência algo que a concorrência irá demorar a te alcançar ou lançar um produto similar.
Entrar em um mercado já existente, mesmo que seja com um ótimo produto, irá demandar um alto investimento, e não é fácil encarar uma forte concorrência, competir com preços baixos logo de cara, nos primeiros anos de um negócio não é aconselhável querer bater de frente com empresas mais maduras, a não ser que você tenha um forte investidor em sua equipe, o que é impossível de se conseguir Brasil, então inove, mude a rotina das pessoas para melhor, coloque um diferencial ímpar em seu negócio, assim você terá um tempo de 1 ou 2 anos sem competidores em potencial. Ser pioneiro é importantíssimo para tornar-se referência em um mercado competitivo como o de hoje em dia.
5- Metas
Decidido o que fazer sua ideia em mãos com entusiasmo para botar pra fazer começa então uma fase importante para você não se perder a organização de suas funções a partir de metas pré-estabelecidas.
E nesse caso, as metas são resultados significativos para o futuro do negócio. Não trace metas do tipo: Enviar 50 e-mails, começar site, procurar um salão para alugar.
Pense no seguinte, quando você contar para alguém que uma meta foi cumprida, essa pessoa deverá se surpreender, ou seja, se você chegar e falar, “hoje eu terminei o site e você já pode visita-lo para ver se está bom, aluguei aquele salão do centro e consegui 50 novos clientes já com contratos assinados.”.
Isso é muito diferente do que você dizer que hoje você enviou 50 e-mails pra conseguir novos clientes foi procurar um salão para alugar e começou a criar o seu site.
O que vale é o serviço terminado, o resultado final que caracteriza um passo a frente para o seu negócio.
Então comece dessa forma, criando metas e cumprindo elas como forma de obrigação, dando um passo de cada vez. Assim, quando menos esperar você estará correndo, rumo ao sucesso!
Por: Adriano Pelegrino
Fonte: http://www.blogandonoticias.com/2011/01 ... dedor.html
5 dicas para ser empreendedor
“Empreendedor no meu entendimento é aquele quem sabe se arriscar sem medo no Mundo dos Negócios. Não é um gênio com ideias revolucionárias, nem um expert com doutorado e especialização em algum ramo da nano tecnologia moderna. Empreendedor é simplesmente uma pessoa com muita coragem, pouco medo e que sabe visualizar as oportunidades que aparecem na sua vida, não só isso, sabe aproveitá-las. Ter uma ideia, na maioria das vezes simples, e coloca-la em prática. Esse é o diferencial de uma pessoa com perfil empreendedor, nada para ele fica no papel, tudo vai pra prática, ele bota pra fazer seus pensamentos tornarem-se realidade.”
Então, dito isso, vemos que ninguém nasce destinado a ser um empreendedor de sucesso, pois isso não depende de genética, nem de personalidade, é apenas uma questão de atitude.
Você pode também ter o seu próprio negócio, inventar algo e por em prática, lucrar milhões e alcançar a qualidade de vida que procura com estabilidade financeira.
Como? Seguindo essas dicas abaixo:
1- Pense Diferente.
Quando nascemos, nós somos “treinados” a pensar como todos. Todo mundo aos 6~7 anos de idade entra para a escolinha, aos 12 inicia-se em uma religião, nos preparamos a vida toda para no máximo termos um bom cargo em uma empresa com a nossa formação universitária, que nos permitiria sustentar uma família, viajar nas férias, colocar nossos filhos aos 6 anos em uma escola e ensinar-lhes os mesmos valores que nos foram ensinados, formando assim, uma sociedade igual, sem diferenciais, você é o espelho de seus pais, e seus filhos serão o mesmo, e assim por diante.
O ponto aqui não é deixar de frequentar escolas ou religiões, e sim saber aproveitar desses locais aquilo que realmente importa para você, aquilo que você gostaria de viver, de aprender, e com esses ensinamentos você poder seguir o rumo que escolheu. Seja como empreendedor ou não, a vida é sua. Você não precisa sonhar apenas em ser jogador de futebol, engenheiro ou médico. Existe uma diversidade imensa de profissões e caminhos profissionais que você poderia escolher.
Então comece pensando nisso, reflita sobre sua vida e aproveite aquilo que realmente seja útil para sua realização profissional, esqueça o resto.
2- Não procure inventar a lâmpada.
Você não precisa ter uma ideia genial para ser um empreendedor de sucesso, não precisa inventar algo com a importância que a lâmpada tem para a humanidade, não precisa mudar o mundo. Precisa apenas mudar o mundo a sua volta , o mundo das pessoas que você deseja atingir.
Uma ideia simples pode4rá gerar milhões em receita para o seu negócio. E quando eu falo “simples” é simples mesmo, coisa que pode parecer até estúpida para os outros, como por exemplo nesse post AQUI onde eu cito algumas ideias simples que deram certo, como o caso do site que vende cartas do Papai Noel, ou outro que vende Osso de galinha, e ainda um que vende Bolinhas para antenas de carros. Todos eles faturam milhões de dólares anualmente e são ideias que qualquer pessoa poderia ter, até teve, mas não colocou em prática. É ai que nós passamos para a terceira dica…
3- Bota pra fazer!
Não importa qual seja o seu projeto, se você acredita que ele lhe trará bons resultados, então faça!
Não deixe no papel, jamais espere que alguém faça por você. O diferencial de um empreendedor é justamente esse, essa é a dica mais importante, ação já!
Empreendedorismo é se arriscar, sem medo de errar, de falir, caso aconteça, recomece, tente sempre, erre até aprender, só assim você conseguirá chegar lá. O sucesso de um projeto inovador tem como peso 30% a ideia e 70% o trabalho e dedicação em torna-la realidade.
4- O Diferencial de seu Produto
Embora você não precise inventar algo que mudará a história da humanidade, o seu produto ou serviço deverá servir para mudar, para melhor, a vida de muitas pessoas, o seu público-alvo.
Para empreender, a sua ideia pode sim ser simples e “estúpida” para a maioria das pessoas, mas se for inovadora e útil para o nicho em que você está focado, bingo! Será um sucesso.
Chega de copiar inovações do exterior ou reinventar a roda, faça algo diferente e único, de preferência algo que a concorrência irá demorar a te alcançar ou lançar um produto similar.
Entrar em um mercado já existente, mesmo que seja com um ótimo produto, irá demandar um alto investimento, e não é fácil encarar uma forte concorrência, competir com preços baixos logo de cara, nos primeiros anos de um negócio não é aconselhável querer bater de frente com empresas mais maduras, a não ser que você tenha um forte investidor em sua equipe, o que é impossível de se conseguir Brasil, então inove, mude a rotina das pessoas para melhor, coloque um diferencial ímpar em seu negócio, assim você terá um tempo de 1 ou 2 anos sem competidores em potencial. Ser pioneiro é importantíssimo para tornar-se referência em um mercado competitivo como o de hoje em dia.
5- Metas
Decidido o que fazer sua ideia em mãos com entusiasmo para botar pra fazer começa então uma fase importante para você não se perder a organização de suas funções a partir de metas pré-estabelecidas.
E nesse caso, as metas são resultados significativos para o futuro do negócio. Não trace metas do tipo: Enviar 50 e-mails, começar site, procurar um salão para alugar.
Pense no seguinte, quando você contar para alguém que uma meta foi cumprida, essa pessoa deverá se surpreender, ou seja, se você chegar e falar, “hoje eu terminei o site e você já pode visita-lo para ver se está bom, aluguei aquele salão do centro e consegui 50 novos clientes já com contratos assinados.”.
Isso é muito diferente do que você dizer que hoje você enviou 50 e-mails pra conseguir novos clientes foi procurar um salão para alugar e começou a criar o seu site.
O que vale é o serviço terminado, o resultado final que caracteriza um passo a frente para o seu negócio.
Então comece dessa forma, criando metas e cumprindo elas como forma de obrigação, dando um passo de cada vez. Assim, quando menos esperar você estará correndo, rumo ao sucesso!
Por: Adriano Pelegrino
Fonte: http://www.blogandonoticias.com/2011/01 ... dedor.html