Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alanfvr

Veterano - nível 9

#870334 porque onde que eu vo as pessoas não me respeita? sempre zombam de mim eu nao sei reagir se fico com raiva as pessoas zombam mais se eu so fico rindo elas pensam que sou bobo cai em cima. em emprego eu fico ate meio deprimido pois minha voz é baixa e fraca as pessoas sempre ficam querendo me tirar, eu queria ter a voz grossa forte e firme mas não consigo, o que eu faço pra obter o respeito das pessoas? detalhe tenho 28 anos sou magro e sempre sofri isso desde a infancia que o caso ainda era pior Imagem
Cuequinha

PUA EXPERT

#870338 Tem gente que confunde "não ser reativo" com abaixar a cabeça.
Amigo, as pessoas só vão começar a te respeitar se vc mostrar isso indiretamente pra elas. Como? Passe a sair mais, pegar mais minas e então os caras te olharão diferente. Ou consiga um bom emprego, suba de cargo, etc.

Quando alguém for te zuar, vc olha pra ela pensando "coitado de vc kk.." e de um sorriso singelo, e então volte para o que vc estava fazendo... essa é a melhor maneira de "não ser reativo".

Abraços,
Cuequinha
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#870353 Olha,quando você tiver uma coisinha bem básica que todo mundo tem...qual é o nome mesmo....ahhh.AMOR PRÓPRIO...
Quanto mais você tiver isso mais as pessoas iram te respeitar cara.
Já passei por isso e sei como é braba a situação...
Theplaereq

Veterano - nível 10

#870359 1-Se respeite
2-Respeite os outros
3-Tenha auto-confiança
4-NÃO tenha auro-piedade
5-Tenha convicção em suas crenças
6-Só leve em consideração o que for dito pra te fazer bem
7-Tenha postura
8-Pare de se importar com os outros e se importe com você
Jãão

Veterano - nível 3

#870372 Primeira coisa: se as pessoas não te respeitam é porque você não se respeita. Então para inicio de conversa se valorize mais.

Não leve a mal o meu comentário, antes de tudo peço que faça uma auto análise sobre si mesmo.
Como você mesmo citou, você possui uma voz baixa e fraca, o que passa a ideia de uma pessoa frágil e que não confia no que fala.
Então para resolver isso procure um curso e oratória e uma fonoaudióloga, para melhorar a projeção da sua voz.

Analise outras coisas também, como por exemplo a forma que você anda (pesquise sobre Body Language), o jeito que você se apresenta(um aperto de mão firme mostra confiança por exemplo), a forma que você reage as situações da vida(se é passivo ou reativo).

Enfim o que eu quero lhe mostrar é que o fato de você não ser respeitado, não é o problema em sí. O problema é a forma que as pessoas te veem, que consequentemente é um reflexo de você mesmo.

Espero ajudar :D
Abrss
Paullete

Veterano - nível 10

#870386 Não pode passar desse momento e desistir do PU. Você é capaz faça de tudo. academia sem tomar esteróids dedique todo o seu esforço para você. Hobbies, e sempre ficar na mente o aprendizado, caso você pare um tempo no PU e entre em outra zona de conforto, VOLTE! Você tem 28 anos vai ficar mais difícil mas é assim mesmo cara, você vai aprender muito mais ! Não desista você pode irmão, você é capaz de mudar radicalmente a sua vida, qualquer um pode, e vc eu percebi logo pela sua dúvida .
LEIA MUITO E PONHA EM PRÁTICA ! A questão da voz eu também tenho, então te dou um conselho, grite e grite se melhorar, ótimo.Tente falar com uma voz grave e assoprando um ar bem de leve e sensual. Estou treinando isso e ta ajudando !
S e não melhorar tem várias outras formas de aprender isto. Fonaldiologo e até no you tube voce acha exercícios .