Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MTDayrell

Aprendiz

#753329 E ai galera, blz? Espero q sim...

Bom, é o seguinte, me considero um cara gente fina, gosto de ajudar os outros, não tenho inimizades com ngm, mas ultimamente venho reparando uma coisa, quanto mais gente fina vc é mais as pessoas tentam pisar em vc?

Isso vem acontecendo frequentemente cmg, sempre consigo sair bem dessas situações, geralmente ignoro e tals. Mas isso ta começando a me incomodar e estou começando a mudar de ideia no meu jeito de agir, tipo acho q vou começar a ser mais serio, metido, tratar mal as pessoas. O q vcs acham disso? Me ajude a solucionar essas duvidas...

Obrigado, Abraço
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#753344 Pisar em que sentido?

Se for no sentido de abusar da sua bondade:

Amigo, o problema não é ser gente boa, a questão aí é vc ser submisso...é possível ser gente boa e ser mais "alfa", vc é legal, gosta de ajudar as pessoas, ótimo, mas esteja certo de que desde que o mundo é mundo sempre vai ter aquele mala que acha que vc tá lá pra servir...é aí que vc tem que balancear as coisas, opa, eu sou legal, mas isso aí não, hoje não...

Se for no sentido de te verem como um alvo inocente:

A questão aqui não é ser gente boa, é vc ser passivo, se o pessoal zua com a tua cara, apela nas brincadeiras pq sabe q vc é "gente boa" ou seja, passivo, a única maneira de mudar isso é sendo mais ativo, devolver na mesma moeda e quando possível com juros...isso não o faz deixar de ser gente boa vc apenas está se posicionando, mostrando que vc tem dignidade e que apesar de vc ser legal tudo tem um limite...