Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MTDayrell

Aprendiz

#753329 E ai galera, blz? Espero q sim...

Bom, é o seguinte, me considero um cara gente fina, gosto de ajudar os outros, não tenho inimizades com ngm, mas ultimamente venho reparando uma coisa, quanto mais gente fina vc é mais as pessoas tentam pisar em vc?

Isso vem acontecendo frequentemente cmg, sempre consigo sair bem dessas situações, geralmente ignoro e tals. Mas isso ta começando a me incomodar e estou começando a mudar de ideia no meu jeito de agir, tipo acho q vou começar a ser mais serio, metido, tratar mal as pessoas. O q vcs acham disso? Me ajude a solucionar essas duvidas...

Obrigado, Abraço
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#753344 Pisar em que sentido?

Se for no sentido de abusar da sua bondade:

Amigo, o problema não é ser gente boa, a questão aí é vc ser submisso...é possível ser gente boa e ser mais "alfa", vc é legal, gosta de ajudar as pessoas, ótimo, mas esteja certo de que desde que o mundo é mundo sempre vai ter aquele mala que acha que vc tá lá pra servir...é aí que vc tem que balancear as coisas, opa, eu sou legal, mas isso aí não, hoje não...

Se for no sentido de te verem como um alvo inocente:

A questão aqui não é ser gente boa, é vc ser passivo, se o pessoal zua com a tua cara, apela nas brincadeiras pq sabe q vc é "gente boa" ou seja, passivo, a única maneira de mudar isso é sendo mais ativo, devolver na mesma moeda e quando possível com juros...isso não o faz deixar de ser gente boa vc apenas está se posicionando, mostrando que vc tem dignidade e que apesar de vc ser legal tudo tem um limite...

Não é preciso deixar de ser legal para ser respeitado, é preciso tomar posição, ser mais ativo, ter mais personalidade, ser justo não é ser chato, é apenas ter amor próprio e quem não tem isso amigo só tem a perder...
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#753369 O problema é que você está tentando reprimir uma parte sua ao invés de jogar luz sobre ela e usá-la para criar mais harmonia na sua vida. Isso é conhecido como "efeito sombra" e o mundo é obrigado a mostrar externamente aquilo que você tentou reprimir internamente em si mesmo até que se volte para si e aprenda as lições que tem que aprender com isso e se equilibre. Esse equilibrio começa a ser refletido a sua volta.

Aqui tem um video que fala rapidamente sobre isso:

E esse aqui tem um complemento sobre o de cima
WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#753371 Salve, salve MTDayrell!
Blz mano!?

Então, leke, eu sou bastante assim também.. minha melhor amiga e peguete :louco é assim. Tem um outro amigo meu que também. Na minha casa o pessoal também pensa nisso.

Se ligou?

Bom, é sempre bom citar exemplos para que nós do PB possamos te ajudar melhor

mas vamo lá, oq vc realmente quer saber deve ser mais ou menos oq foi abordado nesse tópico aqui.

Da uma atençaozinha melhor a parte do BadBoy, que vai tirar suas dúvidas..

Isso serve tratar qualquer pessoa, mas eu, particularmente, adoto apenas a idéia. Não sou um BadBoy e nem quero ser. Busco apenas aprender a ter pulso, para me impor nas horas certas e não ser estupido sem necessidade.

VOCÊ É UMA PESSOA DE VALOR! Saiba disso, não se corrompa. Seu aprendizado não pode depender de corromper-se e a sua dignidade a cada dia, mas de ficar cada vez mais esperto e SENDO SEMPRE VOCÊ!

Falo isso com a autoridade dos exemplos. Dois dos meus melhores dias da minha vida só existiram por ser como vc é:

1 - Aniversário surpresa que duas das minhas melhores amigas (não-peguetes ainda, na época) fizeram.

2 - Homenagem exclusiva na festa de formatura; eu fui o melhor homenageado.

Agora responde vc mesmo a sua pergunta :ae

Abraço
/Wise
PUA | Wagner - MEMBRO EXCLUSIVO
#753376 MTDaryell, cara tem pessoas que simplesmente não valem a pena, o melhor que você deve fazer é ignorá-las, agora você começar a tratar mal as pessoas por causa disso ? Já pensou se todo mundo pensasse assim ? Só iria ter gente ruim no mundo, você tem que procurar ser uma pessoa melhor idependente do que os outros vão pensar. Abraço
Guns

PUA Avançado

#753378 MTDaryell, é bom ser legal com as pessoas mas tem que ter o pé no chão, sem tentar chamar a atenção e buscar aprovação deles. Caso alguem tente se aproveitar, mostre quem é que manda, que por cima de você eles não podem passar. Não digo pra você brigar com as pessoas, apenas seja firme.
Abraço.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#753517 Isso e uma prova viva do que o David-X falou : " Sò existem duas formas de respeito , que é pela admiração ou pelo medo ".

Na verdade tu não precisa tratar ninguém mal , porém as pessoas só irão te respeitar se a tua autoimagem atender uma das condições acima.
caio_sp

PUA EXPERT

Esse aí é O CARA, vai por mim...
A regra número um é: Aceite as coisas como elas são

O seu título, não to te zuando velho, to falando pro seu bem... O jeito que vc escreveu Pq as pessoas são assim? parece que vc tá indo chorar pra sua mãe...

Mano, vc tem que matar esse lado que ele chama de wussy. A tradução é covarde.

Cara, não se ofenda, não leve pro pessoal. Eu tenho exatamente os mesmos problemas, e uns 98% dos caras desse fórum tem ou tiveram essas mesmas questões.

Aceite as coisas como elas são. Se as pessoas estão sendo más com vc, é pq vc não tá sabendo se impor, e permitindo que elas te explorem, pra em seguida vc se sentir frustrado.

Se vc colocar na sua cabeça que vc é o único responsável pela sua felicidade, e ninguém nesse mundo tem força o bastante pra tirar o sorriso do teu rosto, vc tá no caminho certo pra ser feliz de verdade.
Marinho

Pickup Artist

#753657 Sou super gente boa, todo mundo, e digo, todo mundo mesmo me acha um cara legal, até as pessoas que não gostam de mim admitem que sou carismático.

Mas ninguém tenta pisar em mim. Por que? Porque eu sou gente boa, mas também mordo. Se alguém tentar pisar em mim, essa pessoa vai levar uma rasteira muito grande. Por que? Porque eu sei o meu valor. Sei que não é qualquer um que vai me derrubar, sei que sou foda. Se alguém quiser me derrubar, isso não vai acontecer.

Seja gente boa, seja humilde, mas não esteja de brincadeira. Isso que você falou, "quanto mais gente fina você é mais as pessoas pisam em você" não faz o MENOR sentido. Pessoas idiotas vão pisar em quem for inseguro. Então trate de desenvolver confiança e auto-estima, continue sendo gente boa.

Se você acha que tratar mal as pessoas vai te levar a algum lugar na vida, eu sinto muito. Se alguém te aconselhou isso, essa pessoa não sabe nada sobre relações sociais, ou seres humanos.

Abração!

- Marinho