Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#730889 eae men, beleza?

Vou te contar uma historinha: quando eu entrei no mundo pickup, foi um choque pra mim, era uma coisa totalmente nova, diferente de tudo que eu tinha visto. Eu passei a ficar focado só nisso. Estudei mistery, style, david x, zan, richard, e vários outros. Eu estava realmente vivendo isso. Mas minhas notas caíram drasticamente. Estou no último bimestre, não quero repetir o ano. Mas não consigo estudar. Eu esqueci aprender a aprender. A PNL ou Hipnose pode me ajudar nisso? Como?
Valeu negada.
PS: Coloquei aqui e no barzinho, pois fiquei em dúvida sobre onde colocar
Cher

#730906 Tenta associar a paixão que você tem em estudar isso aqui com as matérias do colégio.

Mas não tem segredo, é HORAS-BUNDA-CADEIRA.
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#730917 Não, o que vai te ajudar é sentar a bunda na cadeira e estudar

Uma meditação seria algo ótimo que ajudaria demais durante as provas, tu ficaria tranquilo na hora de fazê-las. Mas se você não meditava antes, não é agora que você vai meditar, pois meditação exige tempo, e o espaço de um bimestre não te deixa tempo suficiente para usá-la de forma eficaz

Então, o que fazer? Você vai ter que focar no teus estudos da mesma forma que você diz ter focado no pua. Esquece o resto, esquece internet ou qualquer outra coisa que não venha somar a teu objetivo, que é passar de ano.

Se você pode sair numa sexta ou sábado? Não só pode como deve, tem que se dar uma escapadas de vez em quando pois ninguém é de ferro...mas se tu saía com frequência demasiada é melhor parar com isso, por que agora tu tem um objetivo e nada é mais motivador do que de ter um objetivo bem definido e suas razões.

Mas perder de ano não é o fim do mundo, não pode desmotivar, é chato e tudo mais, mas é comum. :parado Porém, não se esqueça, não é porque é comum que você se deve permitir repetir, isso é só um discurso para que você não venha ficar desmotivado caso venha cursar a mesma série novamente.

Que fique a lição de nunca focar em somente uma coisa, esse foco excessivo no pua te prejudicou. Saber dosar sempre foi o segredo para o sucesso. Mas isso é uma lição que fica para o ano que vem, agora, infelizmente, tu tem que focar nos estudos. Esqueça de tudo que te vicia e que te deixa preso a determinada atividade (o facebook é uma merda para mim, por isso, evito entrar nele).

Boa sorte. :ae