- 05 Nov 2014, 17:39
Bom, eu não sou muito de postar aqui no fórum, já fui, acho que alguns aqui me conhecem das antigas. Mas eu achei realmente importante compartilhar dicas de livro pra quem está começando, já que venho recebendo a mesma pergunta quase sempre!
Vocês querem aprender PNL ou hipnose?
Você pode conseguir, de fato, claro que precisa ter um certo discernimento, flexibilidade, e algumas séries de composto, e é possível!
Primeira coisa que você precisa saber é, Oque é CONHECIMENTO E HABILIDADE?
Conhecimento: é o entendimento técnico ou teórico de um assunto específico!
Habilidade: Desenvoltura em fazer algo no qual você possua conhecimento.
Ou seja:
Conhecimento gera comportamento que gera habilidade.
No mundo da PNL você vai encontrar muito isso, pessoas que sabem aplicar, e outras que já ouviram sobre o assunto, e possuem um certo embasamento, e aparentam saber tudo sobre PNL!
Mas um escritor jornalista que publica matérias sobre medicina, de fato pode em hipótese alguma recomendar um medicamento de forma direta e eficiente a um paciente? Não. Ele possuí somente conhecimento, entendimento teórico, ele deve recomendar ao médico (Dono da Habilidade) para lhe recomendar oque melhor fazer segundo cada sintoma!
Enfim. Não vou me aprofundar no assunto porque vai ficar longo!
E a própria PNL ensina isso, Você precisa passar por 4 fases pra de fato aprender algo e se tornar um comportamento.
Se você leu até aqui, Obrigado e bom estudo!
Maicon Klann
Vocês querem aprender PNL ou hipnose?
Você pode conseguir, de fato, claro que precisa ter um certo discernimento, flexibilidade, e algumas séries de composto, e é possível!
Primeira coisa que você precisa saber é, Oque é CONHECIMENTO E HABILIDADE?
Conhecimento: é o entendimento técnico ou teórico de um assunto específico!
Habilidade: Desenvoltura em fazer algo no qual você possua conhecimento.
Ou seja:
Conhecimento gera comportamento que gera habilidade.
No mundo da PNL você vai encontrar muito isso, pessoas que sabem aplicar, e outras que já ouviram sobre o assunto, e possuem um certo embasamento, e aparentam saber tudo sobre PNL!
Mas um escritor jornalista que publica matérias sobre medicina, de fato pode em hipótese alguma recomendar um medicamento de forma direta e eficiente a um paciente? Não. Ele possuí somente conhecimento, entendimento teórico, ele deve recomendar ao médico (Dono da Habilidade) para lhe recomendar oque melhor fazer segundo cada sintoma!
Enfim. Não vou me aprofundar no assunto porque vai ficar longo!
E a própria PNL ensina isso, Você precisa passar por 4 fases pra de fato aprender algo e se tornar um comportamento.
Se você leu até aqui, Obrigado e bom estudo!
Maicon Klann
(Autor e criador do ebook: Programe Desejos)