Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Delgacolt - MEMBRO EXCLUSIVO
#724878 Galera andei pesquisando muito sobre isso, e decidir entrar neste novo mundo, achei muita coisa, e tb muita coisa inutil.... Bom Resumindo queria que quem pratica me aconselha-se alguns livros ou coisas do tipo pra me colocar neste foco ...... Pode ser postando por aqui mandando pm tanto faz ...

TO no aguardo e VLW GALERA
kyuketsu

Veterano - nível 8

#724881 Bom, vou te indicar os básicos mesmo. O ideal é incrementando ideias suas a partir daí.

PNL: Introdução à Programação Neurolinguística: Entendendo e Influenciando Pessoas --> com esse aqui você passa a ter uma base legal para utilizar não só em você mesmo, mas também nos outros. Dica: dedique uma atenção maior na parte de Ancoragem (isso é ótimo para o Inner Game e, principalmente, na hora de utilizar padrões).

Hipnose: Atravessando: Passagens em Psicoterapias --> Esse é talvez um dos mais completos na minha opinião sobre o assunto. Apesar de abordar o modelo de Milton Erickson, a estrutura das técnicas te mostram o ponto de partida para QUALQUER padrão que você queria utilizar. Aliás, depois de aprender a "fórmula básica", você simplesmente percebe que nem precisa mais decorar milhares de padrões.

Outra dica: preste atenção na parte de auto-hipnose, porque uma das chaves do sucesso reside justamente na tranquilidade da mente. E isso a auto-hipnose, bem como técnicas de relaxamento fazem muito bem.

Claro que há mais livros sobre isso, mas creio que esses dois representam um bom ponto de partida.

Espero ter ajudado. Abraços.