- 15 Jul 2011, 12:07
lipeprado escreveu:E aee, Baco, tranquilo?
Eu acredito que nós, por nos identificarmos com essa pessoa, acabamos pegando alguns traços destas pessoas. Muitas vezes por admirar essa pessoa em algum quesito.
O rapport leva a essas pequenas sincronizações, e não o oposto, como nós praticamos na sedução. Isso falando no longo prazo, gírias que ficam, trejeitos e etc.
Agora, quando você usa dessas gírias e trejeitos só com aquela pessoa, aí eu acho que é uma sincronização inconsciente sim. E acho também que o motivo disso é a admiração por essa pessoa em algo.
Abraçooo
Tranquilo Lipeprado,
Entendi quanto ao rapport já existir e depois surgir uma "sincronização", diferente do que fazemos na sedução, como você disse.
me veio até uma outra coisa na cabeça que irei falar no final.
Obrigado!
Marinho escreveu:Acredito que sim! Tem tudo a ver, cara!
Eu já ri que nem a minha namorada, ela já falou no mesmo tom de voz que eu, eu já fiquei com vergonha por besteira que nem ela, ela já xingou alguém que nem eu... hehehehe
Eu acho que isso tem a ver com a conexão mesmo... não acho que se QUEIRA criar uma conexão, mas que já existe. Não sei, esse é um assunto a ser debatido.
Onde você viu esse termo, velho?
Abração!
- Marinho
Cara, na verdade não vi em nenhum lugar, apenas peguei o nome Sincronização Direta (por você repetir exatamente o que a pessoa faz) e adicionei inconsciente.
Tremere escreveu:Parabéns! Você acaba de entender o que é rapport!
Quando uma pessoa começa a "imitar" outra, é porque elas estão ligadas por rapport. Dificilmente a outra vai reparar que está sendo "imitada". E quando passamos essas características em uma interação em que a pessoa com que foi mantido esse forte rapport não está, é porque o rapport ainda existe.
É mais ou menos como uma paixão, você fica pensando naquela pessoa e como ela é legal e acaba imitando ela (isso não tem nada a ver com atração, pois essa não é uma ligação sexual).
Se você ficar mestre na arte de manter rapport, provavelmente vai fazer isso uma dúzia de vezes por ano, se fizer muitas interações. Se você ficar mestre na arte de ser uma pessoa melhor, as pessoas é que procurarão fazer isso com você (inconscientemente). É melhor usar PNL para mudar você para agradar aos outros, do que os outros para agradar a você.
Fala tremere,
Po, legal essa visão de que se você "imita" uma certa pessoa em uma outra interação onde ela não esteja, significa que a conexão ainda existe.
Realmente, mudar os outros, não só com PNL como de qualquer outra maneira, visando o seu próprio bem em uma relação, seja essa relação
uma relação de amizade, amor, etc..., não é algo muito saudável!
Agora me surgiu algo em mente, não seria muito bem uma dúvida.
Eu particularmente gosto de ir a fundo em tudo, e tentar entender a razão daquilo existir, como funciona ou por que funciona. Eu poderia
muito bem, simplesmente, entender que você faz uma sincronização com a pessoa e isso ajuda você a criar um rapport, porém quero entender isso
Com oque foi dito acima, chegamos a um consenso de que o rapport já existe e só depois ocorre essa espécie de "Sincronização Inconsciente"
Agora pensando inversamente, vamos pensar na maneira que nós utilizamos a PNL e a "Sincronização consciente", ou seja, primeiro
sincronizamos para então criar uma conexão.
Seria correto dizer que quando nós sincronizamos com a pessoa, passa de certa forma uma impressão para o subconsciente dela de que já existe
uma conexão, ou seja, a conexão é criada em cima do fato de parecer que ela já existe?
Resumindo : Pensamos que ela já existe e então a criamos sem perceber.Isso é, DE FATO, a "Sincronização"?
Obrigado a todos
Abraços