- 30 Jan 2012, 01:02
#528136
WiseStorm escreveu:SUP NIGGAS!
Seguinte, quanto mais eu leio a respeito, menos eu entendo. Tenho duas dúvidas sobre isso e gostaria que me respondessem:
1. Toda a vez que eu ouço um daqueles áudios de PNL - principalmente os de uns 10min - eu vô relaxando, relaxando e relaxando como sugere a moça lá. Quando eu vejo, já tô durmindo! Vixi! Relaxei demais! Por acaso essa pocilga funfa durmindo? Rola de dar certo enquanto dorme?
2. O que eu conheço por PNL são aqueles áudios em mp3 que agente ouve e é cheio de mensagens. Volte e meia encontro tópicos do tipo "Sarge + PNL" e eu penso: "Nossa! Que legal! O tópico, além de relatar uma sarge, ainda providencia uma PNL para agente baixar" UHUL! ^^. Mas quando eu termino de ler, não tem a porra de um link pra eu baixar.. Imagino que seja algo que o cara fez durante a sarge. Como assim? Que issu? Como faz esse treco?
Off topic:
Puta vey! Como eu sou paraíba no dialéto..
FUIZ!
Deixa eu te explicar, primeiramente você tem que saber o conceito de inteligências multiplas:
A teoria das inteligências múltiplas foi proposta por Howard Gardner em 1983 para analisar e descrever melhor o conceito de inteligência .
Gardner afirma que o conceito de inteligência como tradicionalmente definido em psicometria (testes de QI) não é suficiente para descrever a grande variedade de habilidades cognitivas humanas. Por exemplo, a teoria afirma que uma criança que aprende a se multiplicar facilmente não é necessariamente mais inteligente que uma criança que tenha habilidades mais forte em outro tipo de inteligência. A criança que leva mais tempo para dominar uma multiplicação simples. 1) pode aprender melhor a multiplicar através de uma abordagem diferente, 2) pode ser excelente em um campo fora da matemática, ou 3) pode até estar a olhar e compreender o processo de multiplicação em um profundo nível fundamentalmente. Fundamentalmente, uma compreensão mais profunda pode resultar em lentidão que parece e pode esconder uma inteligência matemática potencialmente maior que a de uma criança que rapidamente se memoriza a tabuada, apesar de uma compreensão menos detalhada do processo de multiplicação.
A teoria foi recebida com reações mistas. Muitos psicólogos consideram que existe uma diferença entre o conceito de inteligência não é suportado pelo prova empírica , mas muitos educadores apoiam o valor prático das abordagens sugeridas pela teoria.
As inteligências
Estabelecidos os critérios acima, foram identificadas as seguintes inteligências:
Lógico-matemática - a capacidade de confrontar e avaliar objetos e abstrações, discernindo as suas relações e princípios subjacentes. Habilidade para raciocínio dedutivo e para solucionar problemas matemáticos. Possuem esta caracaterística matemáticos, cientistas e filósofos como Stanislaw Ulam, Alfred North Whitehead, Henri Poincaré, Albert Einstein, Marie Curie, entre outros.
Linguística - caracteriza-se por um domínio e gosto especial pelos idiomas e pelas palavras e por um desejo em os explorar. É predominante em poetas, escritores, e linguistas, como T. S. Eliot, Noam Chomsky, e W. H. Auden.
Musical - identificável pela habilidade para compor e executar padrões musicais, executando pedaços de ouvido, em termos de ritmo e timbre, mas também escutando-os e discernindo-os. Pode estar associada a outras inteligências, como a lingüística, espacial ou corporal-cinestésica. É predominante em compositores, maestros, músicos, críticos de música como por exemplo, Ludwig van Beethoven, Leonard Bernstein, Midori, John Coltrane, Mozart, Maria Callas.
Espacial - expressa-se pela capacidade de compreender o mundo visual com precisão, permitindo transformar, modificar percepções e recriar experiências visuais até mesmo sem estímulos físicos. É predominante em arquitetos, artistas, escultores, cartógrafos, navegadores e jogadores de xadrez, como por exemplo Michelangelo, Frank Lloyd Wright, Garry Kasparov, Louise Nevelson, Helen Frankenthaler.
Corporal-cinestésica - traduz-se na maior capacidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo. É predominante entre atores e aqueles que praticam a dança ou os esportes, como por exemplo Marcel Marceau, Martha Graham, Michael Jordan, Pelé.
Intrapessoal - expressa na capacidade de se conhecer, estando mais desenvolvida em escritores, psicoterapeutas e conselheiros, como por exemplo, Sigmund Freud.
Interpessoal - expressa pela habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Encontra-se mais desenvolvida em políticos, religiosos e professores, como por exemplo o Mahatma Gandhi.
Naturalista - traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza, como reconhecer e classificar plantas, animais, minerais, incluindo rochas e gramíneas e toda a variedade de fauna, flora, meio-ambiente e seus componentes. É característica de biólogos, geólogos mateiros, por exemplo. São exemplos deste tipo de inteligência Charles Darwin, Rachel Carson, John James Audubon, Thomas Henry Huxley.
Existencial - investigada no terreno ainda do "possível", carece de maiores evidências. Abrange a capacidade de refletir e ponderar sobre questões fundamentais da existência. Seria característica de líderes espirituais e de pensadores filosóficos como por exemplo Jean-Paul Sartre, Søren A. Kierkegaard, Frida Kahlo, Alvin Ailey, Margaret Mead, ou o Dalai Lama.
A constituição da mente (só para você entender o processo);
Consciente Ou Mente Crítica - Só capta as informações e te deixa consciênte delas a partir de uma de suas inteligências, as pessoas podem desenvolver todas as inteligências o resto vai para o 'Arquivo Morto'
Subconsciente - Mente que capta as coisas que são de interesse particupar do seu 'ser' como por exemplo, informações corporais de outras pessoas (O corpo só fala a verdade, e conhecendo sobre a leitura corporal você pode saber se a pessoa está mentindo ou falando a verdade, é algo mágico incrível e encantador, eu suponho que 'a mente dos animais também possui a capacidade de ler a sua BL (Body language) e se detectado MEDO, ou se você estiver inseguro você estára mais propício a ser atacado pelo animal, o animal que faz mais isso é a cobra que usa a sua insegurança contra você, (dai o termo cobra usando para difinir caráter de algumas mulheres)'
Insconsciente - Guarda todas as suas experiências de vida, traumas, etc.
Quand você escuta um áudio com sugestões hipnóticas de pnl, ele não é percebido pela mente consciente, mas pela sua mente subconsciênte, e depois em determinada cituação, irá aparecer uma imagem ou pensamento em sua mente, e você irá pensar que teve essa idéia, isso é uma coisa anti-ética que a mídia usa constantemente,
Como funcionam sugestões hipnoticas:
elas dão informações que não fazem sentido algum a sua mente consciênte ( ao menos que você tenha conhecimento sobre o processo de âncoragem, e hipnose) e fazem com que você presuma algo (EX: 'O País está ruim, então eu peso encaricidamente seu voto, meu caro eleitor, que presa pela melhora de nosso pais e para um melhor aproveitamentos dos recursos...(encheção de linguiça)) oque o cidadão que disse a frase anterior quis fazer foi que com as palavras acima o subconsciênte da pessoa chegase a conclusão de que o candidato iria melhorar o país, tendo em vista que ele está pedindo o voto e disse que o país está ruim) é claro que os processos de sugestão elaboradas por profissionais na área de pnl são muito mais complexos doque isso, mas este foi apenas um exemplo, existem diversas maneiras de se dar sugestões hipnóticas.