Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
teleton - MEMBRO EXCLUSIVO
CharmingPrince escreveu:Cara muita filosofia pra uma coisa tão simples!

Se o cara relata o que aconteceu,mesmo que seja do ponto de vista dele é uma experiência verdadeira,se o cara inventa um relato na cabecinha dele,é falso.Simples assim.

pra min a a discussão acabou aqui,cara o fórum foi criado para o estudo de sedução,a areá de relatos serve para você passar conhecimentos ou ter seu jogo analisado pelos mas experientes para poder melhorar,se o cara não foi a campo pra que escrever um relato falso?
>FcX<

Aprendiz

#711013 Já ouvi falar que física quântica foi algo inventado para dar um fundo cientifico para a lei da atracão e assim vender mais... alguém já ouviu falar de física quântica antes do livro "O Segredo"?
The Physicist

Aprendiz

#711134 Cara, lei da atração não tem NADA com mecânica quântica, esqueçam isso! (nem sendo a favor nem contra, são duas coisas não relacionadas)
O que ele disse NÃO é física quântica. Nem de longe. Não sei de onde ele tirou isso...
Física quântica NÂO se aplica a sedução (é uma teoria, com matemática muito pesada, que data início do século XX pra descrever o comportamento de átomos e partículas).
Não tem porque discutir física neste fórum. Mas como é um tema que poucos sabem a fundo, muita gente usa isso pra convencer os outros falando qualquer besteira do tipo "o mundo vem da sua imaginação, a física prova isso". Convence alguns porque ninguém sabe como discordar. Aí vem esses vídeos "quem somos nós", "o segredo" querendo justificar suas crenças com física e falando besteira!

Mas é um fórum de sedução, pra que inventar relatos? Pra iniciantes (que nem eu...) virem aqui e acharem que só querendo eles vão conseguir o que quiser? Que seguindo o que foi criado pela mente de um cara vão ter sucesso? Porque então ter um fórum? Vamos imaginar qualquer coisa e fingir que tá bom então....
>>Psychokiller<<

Entusiasta

>FcX< escreveu:Já ouvi falar que física quântica foi algo inventado para dar um fundo cientifico para a lei da atracão e assim vender mais... alguém já ouviu falar de física quântica antes do livro "O Segredo"?

A Física Quântica surgiu no inicio do século passado, por volta dos anos 20 e é ciência, não tem nada haver com a lei da atração que é um movimento da New Age.

Pra você ter uma ideia da seriedade do que é a Física Quântica, quando ela surgiu e nos primeiros anos de descobertas que se surguiram neste campo, foram tão impactantes para a ciência e a humanidade que vários premios nobeis foram entregues a cientistas que contribuíram para seu desenvolvimento.

Os trens balas que hoje atingem mais de 580 KM/h, os raios lazers, componentes modernos de computadores, e muitas outras invenções de tecnologia de ponta são possíveis graças aos estudos e descobertas da Física Quântica.

O que aconteceu é que a Mecânica Quântica, área da Física Quântica responsável por estudar o comportamento das partículas presentes nos átomos sugeriu teorias revolucionarias e que abriam brechas para que os defensores da lei da atração assimilassem a filosofia deles com a ciência (Só que uma coisa não tem nada haver com a outra) filosofia da New Age é uma coisa, ciência é outra completamente diferente.

Abraços!
Ron

Veterano - nível 9

badboyxx escreveu:Ron, não quero entrar em debate filosófico, isso é muito chato. Me limito a debater cientificamente as coisas, sou um físico, não um filósofo.

Quem sabe mais tarde eu responda, por ora não. :sorri

Não fiz perguntas apenas filosóficas, cito como exemplo a sua afirmação de que a realidade é aquilo que imaginamos ser. Qual a fonte de tal afirmação? Onde vc viu isso?

Bom, vou deixar minha opinião. Física é ciência, sendo assim, para qualquer afirmação que vc faça a respeito de física quântica, teria que apresentar um estudo publicado em um bom periódico científico, e revisado pelos pares. Ou ao menos um bom argumento filosófico, penso eu...

Física quântica é uma área bem experimental e teórica ainda... o problema é que charlatães, místicos, pseudo-cientistas, aproveitadores etc, usam a sua complexidade para inventar besteiras e ganhar dinheiro...

FALTA CETICISMO NESSE FÓRUM!! PAREM DE QUERER MISTURAR SEDUÇÃO COM "LEI DE ATRAÇÃO", ALIAR FÍSICA QUÂNTICA A "PODER DO PENSAMENTO" E OUTROS BLA BLA BLAS CHARLATÃES... O QUE ESTÃO TENTANDO ENFIAR NA CABEÇA DE VCS É PURO OPORTUNISMO...

Daqui a pouco vão querer o mapa astral do pessoal rsrsrs...
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#711194 Pessoal que não sabe absolutamente NADA da lei da atração falando merda... lei da atração não é só o que tá no segredo, essa teoria de que o pensamento cria a nossa realidade é milenar.