- 07 Ago 2012, 20:58
Uma coisa que eu aprendi é que alguns openers podem ser usados como rotinas de DVS. Isso pq eu gosto de openers que já demonstram qualidades como pré seleção, social proof etc.
De forma geral eu evito esses temas. Se vc fala pra HB sobre paixão ou amor, por exemplo, ela vai associar isso a algum amor que ela teve no passado dela, e não a você, um cara que ela acabou de conhecer. É claro que o melhor assunto pra se falar com uma HB é relacionamentos, mas é um assunto amplo que dá pra vc levar pra onde quer. O Indirect tem que ser jogado de forma bem manipulativa. Repare que isso não quer dizer que tens que mentir pra HB. Apenas manipular a conversa. Por exemplo, no meio da interação, com qualquer subtema desse assunto que não me agrade:
"Então, mas olha só por exemplo como eu estou agora. Eu terminei um noivado no final do ano, tava de casamento marcado. Daí eu tive aquela fase de fossa pós relacionamento. Vc já teve uma fase assim?"
Óbvio que ela vai falar que já, todas já tiveram. Eu pergunto isso porque é pra criar rapport. Mas não deixo ela render muito.
"Então, daí passou essa fase e agora estou numa vibe de curtir a fase de solteiro de novo. Tá SENSACIONAL, aliás. Daí acho que não sou o cara certo pra você falar de relacionamentos".
Repare que tem um mini neg aí. Falendo isso, ela não só VAI querer falar de relacionamentos comigo, como tb já vai saber que se rolar alguma coisa comigo não vai ser muito sério, pq eu deixei isso subentendido. Daí cabe a ela ejetar ou não, e me salva da dor de cabeça de ter que mentir pra HB falando que ela é especial, que eu sou especial, que tem um arco íris cor de rosa lá fora e que o mundo é lindo. Na prática, me ajuda a selecionar meu público alvo, daí o motivo de eu sempre enfiar isso na conversa.
![Wink ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
Eu tb não gosto necessariamente desses temas, pelo mesmo motivo que o colega falou a cima. Mas daí depende do que vc vai falar tb. Uma das coisas mais importantes do jogo é a congruência com a imagem que vc quer passar.