Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#809278 [font=Arial,sans-serif]Ontem eu embarquei em uma discussão que poderia ter levado horas, sempre me sai bem em discussões, mas já faz um tempo que decido evitar todas que eu consigo e deixar a outra pessoa com a razão. Eu só continuo com discussões que vão acrescentar algo em minha vida, me recuso a argumentar com outra pessoa apenas por validação de ego.[/font]
[font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Arial,sans-serif]Porque eu estou contando isso? No meio da mini conversa, fui chamado de egoísta pelo indivíduo.[/font]
Off topic:
[font=Arial,sans-serif]Egoísmo[/font][font=Arial,sans-serif], segundo nossa bela Wikipédia, é o ato de colocar seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar e deixar o ambiente e as demais pessoas ao seu redor em segundo plano.[/font]
Seria o egoísmo uma coisa ruim?[font=Arial,sans-serif]Eu fui criado para achar que sim. Para compartilhar minhas coisas e ajudar outras pessoas, pois é o certo a se fazer. O que eu descobri ao longo do tempo e o que eu estou ensinando hoje em dia no Inner Mayhem, é que é muito menos egoísta tomar as atitudes que você deseja ao invés de fazer o que as outras pessoas te mandam fazer.[/font]

[font=Arial,sans-serif]Se você faz o que seus parentes e amigos dizem que você deveria fazer, ao invés de ir atrás do que deseja de verdade, porque você faz isso? Nós só fazemos coisas quando sentimos que vamos ganhar algo disso. Então o que você ganha de escutar outras pessoas te mandando fazer algo?[/font]

[font=Arial,sans-serif]Se você não entendeu, se pergunte: Como eu me sinto quando outras pessoas me pedem pra fazer algo e eu sou reconhecido por isso? Você se sente aceito? Seguro? Realizado?[/font]

[font=Arial,sans-serif]Te pergunto isso pra te mostrar a besteira que é acreditar que fazer o que os outros te mandam, é menos egoísta que fazer o que deseja.[/font]

[font=Arial,sans-serif]Você só faz o que os outros te mandam para sentir realização, segurança ou aceitação. Você faz essas coisas para conseguir bons sentimentos de pessoas ao seu redor. Essa é a essência de ser egoísta. Você faz o que faz para se sentir bem.[/font]

[font=Arial,sans-serif]O engraçado é que essa é a mesma motivação que você procura quando está fazendo o que deseja a cada momento, a diferença é que dessa vez, você não está esperando que alguém te passe esses bons sentimentos, VOCÊ os gera. Isso também é ser egoísta.[/font]

[font=Arial,sans-serif]A diferença entre os dois caminhos é a responsabilidade que você coloca no seu mundo externo. Quando você faz o que os outros te mandam apenas para ganhar a validação deles, então você coloca neles a responsabilidade pela sua felicidade. Quando você faz o que quer, quando quer, você não coloca a responsabilidade de sua felicidade em ninguém alem de si mesmo.
[/font]

Off topic:
Qual desses caminhos parece mais egoísta pra você? Confiar a sua felicidade nas outras pessoas ou tomar controle dela?

[font=Arial,sans-serif]Na verdade, se alguém te acusa de ser egoísta (fica ai o recado para o membro de ontem), na verdade a pessoa é que está sendo egoísta, pois a única razão pela qual ela te chamou de egoísta é porque ela esperava que você fizesse algo para ela e que isso iria deixar ela feliz, e você decidiu não fazer.[/font]

[font=Arial,sans-serif]Se a pessoa não estivesse confiando em você para se sentir bem, então ela não se importaria com o que você fez e não te chamaria de egoísta.[/font]
Qual desses dois caminhos você prefere seguir?[font=Arial,sans-serif]Eu te garanto que quando comecei a praticar o egoísmo, minha vida melhorou muito e digo mais, tive tempo para começar a fazer coisas altruístas, sem esperar nada em troca, como esse relato do presente:[/font]http://www.puabase.com/forum/a-vida-e-uma-brincadeira-relato-t80024.html

[font=Arial,sans-serif]Aos interessados, a chamada para o terceiro grupo do Inner Mayhem que vai acontecer em Junho está aberta, entrarei com mais detalhes em breve, para quem quiser entrar na lista de espera, me mande uma MP com seu nome, sua idade e sua história.[/font]
[font=Georgia,serif]“O treinamento está muito bom. Começamos com auto conhecimento e depois focamos em perceber como somos responsáveis por mudar a nós mesmos. Com duas semanas ja da pra ver diferença na forma de ver o mundo e posso dizer que até meu mal estar/aperto que eu tinha no peito nos últimos meses diminuiu muito, quando não sumiu completamente. Ja me sinto mais livre para tomar algumas das ações que eu tenho vontade. Cabeça mais leve, ombros mais leves. Aprender a esvaziar a mente com a meditação também faz muita diferença.”[/font][font=Arial,sans-serif][/font][font=Georgia,serif][/font]
[font=Georgia,serif][/font]
[font=Georgia,serif]- Boe[/font][font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Georgia,serif][/font][font=Arial,sans-serif][/font][font=Georgia,serif][/font] [font=Georgia,serif]“Estou achando muito bom, um modo diferente de perceber a realidade e um entendimento maior de que tudo é interno, TUDO depende de como nos sentimos sobre, todos nossos problemas, ansiedades, aflições, estão dentro de nós, e se estão dentro de nós, podem ser mudados única e exclusivamente por uma pessoa. NÓS.[/font][font=Arial,sans-serif][/font] [font=Georgia,serif]Tive alguns momentos muito interessantes, em que antes não conseguia, como ficar extremamente calmo e presente em lugares com muitas mulheres bonitas, em não ta nem ai para o que elas ta pensando mas ao mesmo tempo ter a certeza de que elas estão loucas por mim, etc. Eu só preciso conseguir manter esses momentos, pois como disse, foram alguns momentos somente, mas não consegui manter uma constância.”[/font][font=Arial,sans-serif][/font][font=Georgia,serif][/font]
[font=Georgia,serif]- Tyler D.[/font][font=Arial,sans-serif][/font]

[font=Arial,sans-serif]Ainda não conhece o projeto Inner Mayhem? Confira o antigo post de apresentação sobre ele aqui (lembrando que algumas mudanças já aconteceram):[/font]http://www.puabase.com/forum/apresentacao-projeto-inner-mayhem-t79908.html

Abraços
Artifex - MEMBRO EXCLUSIVO
#809381 Parabenz GuRock pelo belo projeto desenvolvido , o projeto é realmente muito bom e permite um auto conhecimento sinistro ... e quanto ao artigo , tenho que parabenizar pois esclareceu algumas duvidas que tinha e que até postei nos relatos do projeto ... :D
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#809396 A cerca de uns 5 meses fui chamado de egoista, eu dei foi risada disso e logo pensei:
"Sou egoista mesmo, e isso me faz bem."
Tinha pensado nisso depois, porém de uma maneira mais vaga, obrigado por compartilhar esse texto, e garanto a todos, a chave da felicidade está no egoismo.

Vc quer se sentir bem, faça oq te faz bem, por exemplo, no meu serviço é comum me elogiarem em reuniões, por que eu faço meu melhor, mas não para agradar, muito menos puxar saco, eu faço pq eu gosto de fazer assim. E já deixei claro isso lá, quando eu não quero eu não faço, não por que simplesmente não quero, mas por que não me faria bem.

Enfim, concordo plenamente com o tema.