- 20 Mai 2012, 17:19
Gostei da ideia!
A Lei da Atraçao so não funciona para quem não acredita
A Lei da Atraçao so não funciona para quem não acredita
celso22 e danieltht, respondendo a vocês:
danieltht escreveu:Robert Abrahan explica de maneira cientifica e lógica. Metafísico é alguém que, quando você lhe diz que dois vezes dois é igual à 4, ele quer saber o que você entende por ''vezes'', o que significa ''dois'', e o que quer dizer e por que isso dá ''quatro''. Por fazerem tais perguntas, os metafísicos se gabam de seu conhecimento e são respeitados como pessoas educadas e inteligentes. HEH
>>Psychokiller<< escreveu:celso22 e danieltht, respondendo a vocês:
Vocês me parecem dois céticos quanto a este assunto, eu entendo vocês, isso é importante, desafiar crenças que nos são apresentadas é necessário para continuarmos sendo donos de própria nossa vida.
A explicação científica parecem lhes agradar mais, o efeito placebo, mudanças neurológicas, psicológicas e etc.
E o interessante é que todas estas funcionam, não importa por qual caminhos seguimos desde que alcancemos os mesmos resultados.
Ter a mente aberta é importante para entenderem estas filosfias, se não acreditam pelo menos entendam que isso são apenas rotulos: lei da atração, efeito placebo, energias cósmicas, milagres e etc, o importante é que ambos estão baseados na mesma iéia principal, que é acreditar. e admitindo ou não isso nos tornam pessoas mais otimistas, positivas e confiantes, o que lógicamente nos influenciara a agir de forma mais produtiva.
Na lei da atração, por exemplo, existem 3 principais caminhos pelo qual as pessoas que nela acreditam acabam seguindo, um é este mais espiritual e de energias do universo, o outro é o mais divino que tem haver com o desejo de Deus, e um terceiro é mais científico, (As pessoas escolhem por qual caminho seguir baseado em sua experiência de vida e crenças, um cientista logicamente escolhera o lado científico, um budista o lado espiritual, e um crente em deus, o lado divino) ambos estão baseados na fé e na crença de que você conseguira alcançar o que quer se acreditar fortemente naquilo. então porque discutir sobre o que é o correto ou não, se ambos, tanto o espiritual quanto o divino e o científico estão baseados na mesma coisa (acreditar) e estão conseguindo os mesmos resultados (O sucesso).danieltht escreveu:Robert Abrahan explica de maneira cientifica e lógica. Metafísico é alguém que, quando você lhe diz que dois vezes dois é igual à 4, ele quer saber o que você entende por ''vezes'', o que significa ''dois'', e o que quer dizer e por que isso dá ''quatro''. Por fazerem tais perguntas, os metafísicos se gabam de seu conhecimento e são respeitados como pessoas educadas e inteligentes. HEH
Isso é relativo, por exemplo, este tipo de padrão de linguagem é utilizado na PNL sobre o nome de Metamodelo, que é uma técnica de linguagem que é utilizada com o objetivo de entender melhor e mais claramente o que o outro está pensando e o que ele deseja comunicar com o objetivo de eliminar qualquer distorção, generalização ou má interpretação da linguagem.
Como eu disse as palavras são apenas rótulos, e cada pessoa da um significado diferente a elas baseado em sua experiência de vida, este estilo de comunicação visa justamente eliminar estes rótulos, e por conseqüência chegar a essência do significado da comunicação, conseguindo assim uma comunicação mais eficiente, já que você provavelmente saberá exatamente o que aquela pessoa queria dizer.
Lovely escreveu:Eu acredito na lei da atração.
Mais se acreditarmos nela 100% vem a questão, então todos os métodos são inúteis ? se basta eu acreditar 100% que vou atrair, conseguir as coisas e agir da forma que eu querp.
Isso mostra que os métodos não servem para nada, e nesse ponto eu me perco ;D
Então os métodos seriam placebo ?
VXavier escreveu:Recentemente assisti o documentário "O Segredo" e li o livro "A lei da Atração - o segredo colocado em pratica " de MICHAEL J. LOSIER e hoje peguei o livro "O segredo" emprestado...
Como já disseram aqui no tópico, a lei da atração é obediente, se você acredita nela , ela funciona se não acredita ela não funciona...
Abraços pessoal.