- 02 Jan 2013, 22:15
# T7 #, eu vou dizer primeiramente que sinto um grande prazer em ler artigos bem escritos e que tenham um conteúdo a ser explanado, que tenham algo a dizer, e o seu artigo foi um deles.
Eu já aleatóriamente algumas coisas sobre o assunto, mas não me aprofundei o bastante. Como você disse em relação a PNL é algo similar, só que mais especificamente quando nos referimos a persuasão que explora as sensações. Ouve uma época em que comecei usar dos PADRÕES DE LINGUAGENS, tudo porque li um e-book do Jack Ellis, chamado PADRÕES PROIBIDOS. Um tempo depois eu li o livro O CORPO FALA, e ao praticar eu ví que se tratavam de coisas reais e que realmente estavam presentes em nossas vidas, mas que nós não reparávamos. Hoje é perceptível pra mim que falamos 70% com o corpo, os outros 30% é o complemento que sai de nossas bocas.
Sim! Já passei pela situação de comprar um produto porque fui "seduzido por um vendedor", e isso acontecerá hoje, amanhã e sempre. Se eu vou comprar um notebook de uma marca, pode ser que o vendedor me faça comprar uma melhor me convencendo de que por apenas 100reais a mais vale a pena, e isso é real.
Comecei a praticar esses conceitos visuais e auditivos no meu estilo de sedução. Mas comecei pesquisar mesmo porque sou também micro-empresário, e eu vendo meus próprios produtos, a algo interessante foi que eu acabei descobrindo novos conceitos sobre isso tudo:
Eu não sou um cara bonito, não tenho nada que possa me comparar a esses modelos ou a esses caras bonitos, e isso me afetava até certo ponto. Uma vez eu fiquei com uma modelo, loira, magra, pele branca como a neve, olhos verdes bem claros, inteligente... Meus amigos brincavam comigo: "Nossa, você está ameaçando pra que ela fique com você!!!"
Mas a verdade é que, mesmo eu não sendo lindo, eu sempre fui culturalmente curioso, sempre procurei formas de enrriquecer minha mente, e foi isso que a atraiu. Modéstia a parte, eu tenho 23 anos, mas discuto psicologia com meus amigos formados ao mesmo nível, e isso é legal, isso é atraente. Através da fala e de aconrar sentimentos e sensações eu a seduzi.
Hoje em dia isso é bem mais voluntário agora, mas ainda sei que não uso nem 30% do potencial que isso tem, mas vou chegar lá, por enquanto estou treinando muito ainda minha BL, e tenho comigo algumas frases conceitos, dentre elas:
"FAÇA POSES CORPORAIS COMO AS ESCULTURAS GREGAS!"
Abraço man, e como eu disse, exelente tópico!