Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
karamazovi

#737985 Quando comecei no PUA, quase desisti na primeira semana. O grande vilão, para mim, era a famosa AA, ou seja, Ansiedade de Aproximação. Estou aqui para para escrever um pequeno texto para quem passa pela mesma situação. Um texto que eu gostaria de ter lido, quando comecei.

Há divergências a respeito da causa da AA. No entanto, todo mundo sabe dos seus efeitos: mãos suando, pernas travadas, gagueira, horas tomando coragem e quando a gente vai ver... perdemos a chance.

Passarei algumas ideias a respeito do tema e espero que sejam úteis para vocês, meus camaradas:

1- Não existe pílula mágica ou interruptor “liga/desliga” de socialização. Vencer a AA é um processo.

2- A sua noite não começa à noite. Ela começa de manhã quando você passa pelo seu porteiro, quando se encontra com seus colegas de escola, de faculdade ou de trabalho, quando você é atendido em um restaurante, quando você vai ao banco. Em todos os lugares, você deve tentar fortalecer a sua capacidade de socialização, puxar assunto, sorrir, tentar criar empatia.

3- Não há cortes abruptos nas interações sociais. Uma interação leva à outra. Pode parecer maluquice, mas a verdade é esta: sorrir para a velhinha que entra de manhã no elevador, vai ser determinante para você conseguir closar aquela HB10, à noite, na boate.

4- Leve a sério a ideia de set’s de aquecimento. Eu, por exemplo, costumo falar, antes da night, com vendedores ambulantes, taxistas( maldita Lei Seca...rs), seguranças, depois passo para HB’s 5 e 6. Sempre com o objetivo de aquecer, não de closar, apenas de aumentar a vibe.

5- Quando você se der conta, a AA de aproximação para HB7, por exemplo, será ínfima, quase inexistente. E assim sucessivamente.

6- É impossível vencer completamente a Ansiedade de Aproximação. Somos “animais políticos”, precisamos estar sempre renovando nossa taxa de socialização. A parte boa é que a taxa de manutenção é relativamente pequena e deve ser distribuída ao longo do seu dia. O que é impossível é o camarada querer ir de 0 a 1000 km/h em um segundo, com um estalo, com uma fórmula mágica.

Dito isso, restam apenas três dicas:

7- Leve a sério a ideia de set’s de aquecimento.
8- Leve a sério a ideia de set’s de aquecimento.
9- Leve a sério a ideia de set’s de aquecimento.

Bom galera, espero que seja útil! Reflitam! Abraços,