Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
#782363 Comecei a botar minha cara a tapa por que no meu trabalho eu era muito conhecido eu era espontâneo dês do dia em que eu entrei lá em uma semana já conhecia quase todo mundo, hoje se alguém novo entra , e me vê cumprimentado a todos tendo as pessoas queridas que só vão pra me abraçar e falar comigo, elas não se sentem só curiosas com quem sou mais querem que eu as aprove na sua vida social, é como se eu fosse o trunfo.
Mas na rua tudo mudava eu era quieto com receito de falar com as pessoas, quando comecei a estudar o PUA eu não me conhecia, porque eu era o cara que as pessoas queria ter por perto no trabalho, e longe na rua? Com muito pouco tempo descobri. Era o medo de rejeição, no trabalho geralmente você só tem fama ruim se tiver uma má história e se uma pessoa popular fala bem de você, as outras pessoas vão querer saber se realmente você é tudo aquilo, e quando descobrem você é foda. Você sabe que não vai ser rejeitado como uma pessoa ruim por ninguém porque a palavra de um contra muitos não vale nada.
Talvez você até consiga se encaixar nessa história, você tem um grupo de amigos que sei lá, tipo uns 6 amigos que sempre andam com você e te acham o máximo, quando está com eles você se sente tão bem que nem se dá conta de que faz coisas que talvez não faria sozinho, ninguém te intimida, na sua escola você é o foda da sala, mais não tem coragem de falar com a gatinha da outra sala. Só que um belo dia ela entra na tua sala e descobre que você é o mais popular e sempre quer ganhar sua atenção, o que acontece aqui? Você acha que deu sorte, que nasceu com a bunda virada pra lua... E ela vai ama-lo sabe por quê? Porque no seu ambiente você não se importa você se impõe e lá você quer mostrar que tem atenção merecida, e não porque você tem sorte você fez por merecer aquilo.
Um exemplo faça um teste por uma semana, dizendo uma opinião e misturando o divertido;
Se está no mercado:
- Geralmente quando isso está barato, é porque vai vencer bem rapidinho, ultimamente nem sorte pra comprar algo barato tem hoje dia.
No shopping:
- Quantas pessoas vêm aqui a passeio, e quantas realmente vem comprar algo nesses finais de semana, isso é uma loucura não deve ser pela liquidação.
No ônibus:
- Poxa se não fosse cair um pé d’água e eu estivesse com guarda chuva tenho certeza que a condução já estaria aqui.
Pronto faça isso por uma semana e anote num bloco de papel, nem precisa puxar um assunto nem nada só faça isso, quantos foram receptivos,quantos mais interagiram e quantos rejeitaram o que você comentou, vai se assustar com os resultados.
Depois disso pode tomar suas próprias decisões sobre o que fazer e o que está te impedindo de conhecer as pessoas e fazendo elas te quererem no meio delas.

Espero os feeds
Backed

Veterano - nível 9

#782368 Acho que essa forma acaba sendo boa para não rolar a auto-sabotagem que tantos puas acabam tendo...

Se isso funciona ou não é testando! Espero saber se isso realmente deu certo para alguem =D

Obrigado pelo post! ;) Se cuida
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#782383 Tih Volfild,

Você criou o tópico em área errada, mais atenção!

E também venho lhe sugerir seguir a formatação que indicamos quando for postar algum siga estes passos: [DICAS] Escrevendo artigos de qualidade.

Big Dog
Equipe PUA BASE

Criador do tópico

Tih Volfild - MEMBRO EXCLUSIVO
nacrichard escreveu:Cara achei muito interessante a proposta do seu tópico, mas eu não entendi nada, já li umas 5 vezes e ainda não entendi.

simples cara muitos aqui criam barreiras dizem que são popular no trabalho, escola, cursinho e etc, mais na hora de abrir um set ou falar com uma mulher desconhecida eles travam, ou não sabem porque elas não te acham atraente mais lá na sua sala de aula você é o mais popular.
O teste em si é para que as pessoas vejam como os desconhecidos reagem com algo simples e percam a barreira que eles colocam na sua frente.
Riiicaardo123

PUA Avançado

#782447 Está realmente um pouquinho difícil de entender, não sei se você está dando conselho para os novatos ou pedindo um help para os experientes.

Mas, vamos la, isso ai eu chamo de zona de conforto, ou até AA. Zona de conforto porque você está bem no seu trabalho, por exemplo, onde todos te conhecem, você é conhecido e veterano la, se entra um novato(a) é fácil para você, pois você está na sua casa, á vontade, e ele é que tem que buscar espaço, assim uma aproximação da sua parte é bem mais fácil.

No segundo exemplo ali assim de não ir falar com a gatinha da outra sala é a mesma coisa, zona de conforto com seus amigos, e AA por não falar com ela

'Sempre almeje mais.'