Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

luorhan

Veterano - nível 4

#526781 fala galera !
entrei no puabase vai fazer 4 dias, comecei a ler o MM desde segunda feira, e estou com uma dúvida.
como a minha AA é muito gigantesca, eu n sei se começo direto indo falar com as HBs ou se começo pelo social proof, pra acabar com um pouco da AA. Testei a ideia do social primeiro ontem, até ai deu tudo certo. Mas como ontem foi minha primeira saida depois do PUABASE, quero saber se é melhor começar pelo social, ou indo falar com as HBs.
espero resposta e vlw !
Sethy

Veterano - nível 9

#526794 Amigo, primeiramente seja muito bem vindo a nossa família. Segundamente, RELAXA!!! Voce é somente mais um com muita coisa na cabeça, e querendo fazer tudo certinho, seguindo fielmente a regra... mas quero te dizer: depois de um tempo voce percebe que não precisa seguir TÃO a risca assim o que voce le por aqui.

Vejo gente que fica super-ansioso com qual openner usar tipo: "Ah, não sei se começo dizendo "oi" ou "olá"".... putz, nada disso importa amigo, o mais importante mesmo é COMO voce age.. lembre-se sempre disso.
Vi aqui no PB um vídeo de um cara numa balada. Ele abre o set COMENDO UM SANDUÍCHE, com mal hálito! A música é agitada, e ele dança com a HB DEVAGAR, como música clássica, tipo, todo errado o cara... mas ele é tão natural e tão tranquilo que no final do vídeo ELE BEIJA A GAROTA (KC).

Então, tu não sabe se constrói social proof ou abre sets, CRIE SOCIAL PROOF COM AS HB'S DOS SETS QUE VOCE ABRE. Pronto... voce tá começando, não se fixe em social proof ainda, por enquanto voce faz isso usando os amigos, mas primeiro aprenda a interagir com mulheres, a atraí-las e mantê-las interessadas em voce. Depois, junte um grupo de HB's e pronto, voce é o rei. Eu particularmente prefiro sair sozinho, amigos sempre dão uma "rata" e isso diminui seu valor... então como faço:

Saio sozinho (alone sarge), e assim que chego no field (local de sarge) sigo a regra dos 3 segundos e abro o 1º set que eu quiser. Quem ve de fora pensa que eu já conheço as garotas, pois mal cheguei e fui direto até elas... depois que saio de lá com um PC ou KC, abro outro set no mesmo instante e quem ve pensa "nossa, esse cara conhece todo mundo, e veja só, todo grupo que ele vai se torna divertido..." PRONTO, social proof criada, qualquer set que voce abrir agora vai estar potencialmente mais aberto a voce ;) !!!!

Sacou?? Abrass pra tu carinha, se te ajudei agradeça, isso nos motiva a ajudar mais ;)
Editado pela última vez por Sethy em 28 Jan 2012, 16:19, num total de 1 vezes
P.a.

Veterano - nível 10

#526795 A melhor resposta: As duas coisas!

Trabalhe com um aquecimento social antes de sair de casa, assim que chegar no field trabalhe o ambiente inteiro com a prova social e isto aumentará seu inner, ai sim você vá abordar as HB's

Abraços

Criador do tópico

luorhan

Veterano - nível 4

#526801 mas sethy, o meu estilo de jogo é indirect, entao nao acha que chegar falando oi e essas coisas talvez me prejudicasse no começo ? mas eu consegui entender o que quis dizer. é pra mim treinar meu social já abrindo os sets com as HBs, vlw ! vou agradecer os dois pois os dois me ajudaram :)
Xys00007

Veterano - nível 1

#526809 É interessante você treinar o jogo de um modo completo,tente dissociar o social proof e falar com as Hb's,faça os dois juntos isso vai melhorar sua calibragem.Quanto ao seu estilo de jogo,acredite,ninguem virá de bom grado falar com você e te trazer grupos de mão beijada para você sair fazendo social proof numa boa,então sim,vá fazer a abordagem isso fará você evoluir rápido.
Devourer

PUA Avançado

#526824 Primeira coisa que eu fiz durante 2 dias:

Sai na rua, observar pessoas, conversa com os idosos e com os adultos sobre mulheres eu chegava em oficinas e começava a entender o que as mulheres queriam te garanto que os idosos são muito experientes um por sinal tinha duas mulheres e moravam juntas com ele xD

Depois de observar isso começava a sair com uns amigos meus por uns 5 dias nos bares, lanchonetes e restaurantes percebi que as mulheres ficam te observando e mexendo nos cabelos isso mostra algo que elas estão pesando de nós homens, algumas coisas passam na cabeça delas.

Comecei a sair na rua com meu amigo no seu carro abordando garotas logo ela demonstrava interesse e eu desinteresse eu falava

Eu:-vamos rápido poxa para de conversar com desconhecidos!
as garotas batiam os olhos em min e começava a mexer nos cabelos :)

era tudo combina com meu amigo ele era uma máquina de pegar número de celulares e me passava

depois comecei a bater papos com uma namorada de um amigo meu para saber por que ela gostava do meu amigo ela explicara que ele não mostrou nenhum interesse nela ae ela gostou dele dessa forma.

depois liguei para a menina que deu um número de celular para meu amigo a que eu falei
Eu:-vamos rápido poxa para de conversar com desconhecidos!

ela falou:
-gostei de você quero conhece-lo
eu: você deve me estar confundido com outro. (presta atenção que eu sei que sou eu mas demonstro desinteresse)
ela: é você mesmo, era o garoto que estava comendo!
eu: comendo? eu estava comendo?
ela: sim, você estava comendo um Sundae.(sinceramente eu pensei que ela estava me confundido nessa parte mas logo lembrei que tinha saído da lanchonete com um Sundae na mão)

prestem atenção as mulheres são muito observadoras ae percebi que não posso mais vacilar em nada o meu primeiro encontro já me observava até o que eu estava comendo.

logo depois esta menina saiu comigo e ainda falava que tinha namorado eu começava a seduzi-la já rolou muita coisa entre nós esta perto do FC ela já me falou que quer umas aulas de matemática na casa dela e fala muito mal do namorado dela só sei que ela ta gostando :mau ela demonstra que o namorado dela não faz o que eu faço com ela.
Sethy

Veterano - nível 9

luorhan escreveu:mas sethy, o meu estilo de jogo é indirect, entao nao acha que chegar falando oi e essas coisas talvez me prejudicasse no começo ? mas eu consegui entender o que quis dizer. é pra mim treinar meu social já abrindo os sets com as HBs, vlw ! vou agradecer os dois pois os dois me ajudaram :)

E quem falou que eu sou Direct?? :rolf

Dizer "oi" e "olá" foi um exemplo que dei da situação de dúvidas do pessoal do PB. Não disse pra você abrir assim :ae
Qualquer pergunta ambiente serve como openner, não existe um openner perfeito... existe a atitude perfeita com que abre, o COMO voce diz :D
E isso vale para tudo, rotinas, DVS's, neg's... o que quis dizer foi pra voce não se preocupar tanto com o que vai dizer, mas COMO vai dizer, como estará sua linguagem corporal, sua voz, seu olhar... é isso.