Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

sherman

Veterano - nível 4

#415500 Segundo um estudo realizado pelo cientista Peter Jonason, da Universidade do Novo México, as mulheres sentem-se atraídas pelos homens que são vaidosos e egoístas, que procuram diariamente novas experiências e são impulsivos (uma característica que também se associa com psicopatas) e que gostam de enganar e manipular (também conhecido como maquiavelismo).

Porquê? Segundo o Dr. Jonason, as mulheres confundem estas características com masculinidade e - aí é onde entra o darwinismo - por isso pensam que têm mais possibilidades que os homens normais para gerar filhos sãos.

Isso quer dizer que procuramos esse tipo de homens por puro instinto, mas o que se passa quando, por fim, nos atiramos de cabeça? Seria compreensível a uma leoa escolher o leão mais cabeludo, que ruge mais forte, que desanca os outros leões para procriar com ela... mas as mulheres, têm algo mais que hormonas em redor de si e em algum momento hão-de pensar: Será que este vadio cabeludo que não serve para nada, zeloso e maltratador, é o homem da minha vida? Estou a fazer o correcto por mim e pelos meus futuros filhos?

As respostas também estão noutro estudo, desta vez do professor David Schmitt, da Universidade de Bradley, em Illinois. Schmitt fez uma investigação com 35.000 pessoas de 57 países e apesar de ter encontrado homens que mostravam as características da "tríade obscura" que, em regra, tinham mais sucesso com as mulheres, também constatou que esse sucesso se traduzia em curtos romances e não em relacionamentos de longo prazo.

o Dr. Jonason resume as características de personalidade dos cafajestes em três traços fundamentais, que ele denomina "tríade obscura". Para ele, sedutores são, em geral, narcisistas, destemidos e manipuladores.

O estudo vai mais além e afirma que as mulheres preferem tipos completamente opostos pra relacionamentos de logo prazo, mas mesmo assim são extremamente susseptíveis a relacionamentos extra-conjugais com esse tipo específico de homem, o homem mau.

O fundamento consite em que a sensação de paixão, relacionada aos hormônios ocitocina e vasoprecisa, é intimamente ligada a percepção de feromônios específicos liberados por homens com níveis mais elevados do hormônio testosterona. De foma mais simples, a paixão feminina ocorre na auxência do homem, mas é desencadeada por um encontro intenso e memorável. Homens do tipo cafajeste tem presença mais marcante e maiores chances de serem lembrados durante sua auxência, se comparados aos homens que fazem o tipo "bom moço".

E aí, faz sentido?
LoLcao

Aprendiz

#417420 Pelo que eu entendi(e que eu já sabia) os homens maus são caras que sabem oque querem(mesmo que façam coisas ruins para conseguir), atitude, presença e um alto valor de sobrevivência(por ser um cara perigoso, deve ser isso).

E como o seu texto citou, esses caras se destacam dos outros homens, ele são diferentes, eles tem algo a mais( isso aki /\ ), portanto as mulheres tendem a valorizar mais um cara desses do que um cara comum..

Não sei se estou errado ou certo, caso contrario me avisem. =)
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#417423 Ahhh como gosto de ciência, se o tópico estivesse melhor formatado (apenas uma crítica construtiva), seria mais agradável de se ler, mas esse artigo dou nota 9, pelo mesmo ... do contrário sem dúvida, um 10! =D!

Obrigado por compartilhar, adoro teorias dessa forma! =D!
Kiza

PUA Avançado

#417425 Bem interessante, no livro nessaham alitha explica isso, e pq a longo prazo elas preferem os bonzinhos...

Criador do tópico

sherman

Veterano - nível 4

ONE escreveu:Ahhh como gosto de ciência, se o tópico estivesse melhor formatado (apenas uma crítica construtiva), seria mais agradável de se ler, mas esse artigo dou nota 9, pelo mesmo ... do contrário sem dúvida, um 10! =D!

pois é ONE, cara, segunda vez que tu me diz isso :rolf
vou prestar mais atenão à formatação daqui pra frente.

valeu!
:ae