- 02 Abr 2011, 06:26
vanek escreveu:Alguns nao sabem, mas eu sou gago, tenho um monte de espinha no rosto e sou muito tímido. Eu vou na fono e no psicólogo. Porém, só a fono meu ajudou um pouco, mas eu nao vou melhorar 100% na parte da fala, sempre vou ser um pouco gago.
Eu estou tentando praticar, abordar mesmo assim, mas ainda nao consegui me aceitar gago e tímido. Eu precisava de algo mais, nao só a psicologia, ela nao está me ajudando muito.
Eu acho que só quando eu me aceitar gago e ver que isso nao é um problema eu vou começar a sair melhor nas coisas, tanto no trabalho, como no mundo PUA, ou com os amigos.
Enfim, eu espero alguma ajuda, mas, se nao tiverem a soluçao, tudo bem. Fica aqui meu depoimento.
Abraços.
Cara, vou te mandar uma real que talvez você não aceite, mas é para o teu próprio bem.
GAGUEIRA NÃO TEM CURA! Infelizmente é assim. Mas, com treinamento e utilização de métodos você pode reduzir consideravelmente ela. A gagueira tem como principais causas fatores genéticos e fatores relacionados a stress.
Uma dica que dou para melhorar nisso é ganhar mais confiança. Isso ajuda demais, pois quanto mais confiança você tem, mais relaxado você está, o que resulta em um nível de stress bem baixo. Demorei muito para conseguir uma confiança assim. Ainda gaguejo, mas acontece e pretendo eliminar mais ainda isso nas sessões de fonoaudiologia.
Se tu faz algum tratamento fonoaudiólogo, aproveite essa oportunidade. veja as dicas que o profissional te passa e pratique sem parar. Quando você menos percebe, tu ficará bom naquilo que tanto treinou.
Vi que você é bem tímido. Cara, eu era travadão de dar dó. Sério mesmo. Te aconselho a fazer atividades que exigem dinâmicas de grupo, como inglês, dança, instrumentos musicais.... Isso faz você conhecer novas pessoas e aos poucos você perde a timidez.
Mas aqui vai o conselho principal: NUNCA DESISTA! As vezes, você pensa que tudo tá na merda e que nada vai mudar para você, mas nunca desvie o foco de seu objetivo. Nunca desista, acima de tudo, pois cedo ou tarde você colherá as recompensas. Falo isso porque sei como é ser gago que quase se comunicou por linguagem de sinais e que hoje converso com todo mundo. Foi uma luta bem grande e demorada, mas garanto que dinheiro nenhum paga a sensação que tu tem de ter conquistado o mundo.
Abraço cara, e boa sorte.
Se quiser, me manda teu msn que te adiciono tranquilo, para dar dicas e trocar ideias.
Razec.