Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

vanek

Veterano - nível 9

#228322 Achei muito interessante seu tópico maurao, principalmente nessas partes

mourão escreveu:tentei mudar meu jeito de ser , tentei mudar meu sotaque, me distanciava de min mesmo,

mourão escreveu:Não mude o seu jeito de ser para agradar as pessoas, mude o seu jeito de ser para agradar a si mesmo.

Muito bom mesmo, valeu, me ajudou a pensar melhor.
razec

Aprendiz

vanek escreveu:Alguns nao sabem, mas eu sou gago, tenho um monte de espinha no rosto e sou muito tímido. Eu vou na fono e no psicólogo. Porém, só a fono meu ajudou um pouco, mas eu nao vou melhorar 100% na parte da fala, sempre vou ser um pouco gago.
Eu estou tentando praticar, abordar mesmo assim, mas ainda nao consegui me aceitar gago e tímido. Eu precisava de algo mais, nao só a psicologia, ela nao está me ajudando muito.
Eu acho que só quando eu me aceitar gago e ver que isso nao é um problema eu vou começar a sair melhor nas coisas, tanto no trabalho, como no mundo PUA, ou com os amigos.

Enfim, eu espero alguma ajuda, mas, se nao tiverem a soluçao, tudo bem. Fica aqui meu depoimento.
Abraços.

Cara, vou te mandar uma real que talvez você não aceite, mas é para o teu próprio bem.

GAGUEIRA NÃO TEM CURA! Infelizmente é assim. Mas, com treinamento e utilização de métodos você pode reduzir consideravelmente ela. A gagueira tem como principais causas fatores genéticos e fatores relacionados a stress.

Uma dica que dou para melhorar nisso é ganhar mais confiança. Isso ajuda demais, pois quanto mais confiança você tem, mais relaxado você está, o que resulta em um nível de stress bem baixo. Demorei muito para conseguir uma confiança assim. Ainda gaguejo, mas acontece e pretendo eliminar mais ainda isso nas sessões de fonoaudiologia.

Se tu faz algum tratamento fonoaudiólogo, aproveite essa oportunidade. veja as dicas que o profissional te passa e pratique sem parar. Quando você menos percebe, tu ficará bom naquilo que tanto treinou.

Vi que você é bem tímido. Cara, eu era travadão de dar dó. Sério mesmo. Te aconselho a fazer atividades que exigem dinâmicas de grupo, como inglês, dança, instrumentos musicais.... Isso faz você conhecer novas pessoas e aos poucos você perde a timidez.

Mas aqui vai o conselho principal: NUNCA DESISTA! As vezes, você pensa que tudo tá na merda e que nada vai mudar para você, mas nunca desvie o foco de seu objetivo. Nunca desista, acima de tudo, pois cedo ou tarde você colherá as recompensas. Falo isso porque sei como é ser gago que quase se comunicou por linguagem de sinais e que hoje converso com todo mundo. Foi uma luta bem grande e demorada, mas garanto que dinheiro nenhum paga a sensação que tu tem de ter conquistado o mundo.

Abraço cara, e boa sorte.

Se quiser, me manda teu msn que te adiciono tranquilo, para dar dicas e trocar ideias.

Razec.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#228867 Eae Vanek!

Não irei tratar da gagueira em sí ou de formas de não gaguejar ou diminui-lá, para isso existem os fonoaudiologos.

O problema não é se vc gagueja ou não, mas sim o que vc transmite quando o faz.

O fato de você gaguejar não altera em nada a situação a não ser que vc comece se condenar, se eu sou surdo e mostro transtornado por isso, as pessoas sentirão pena de mim. Mas se eu me aceito como sou, o efeito vai ser contrario as pessoas passaram a me admirar por isso, e isso acontece pq todos temos as próprias inseguranças, e qd vêm que vc lida muito bem com sua condição de ser gago e caso fosse elas não conseguiriam lidar da msm maneira.

Bruce Willis é gago e sinceramente, eu não gostaria de ver ele perto da minha namorada!

Criador do tópico

vanek

Veterano - nível 9

#228949 Claro razec, [email protected] e [email protected]
Adiciona nos dois.

razec escreveu:GAGUEIRA NÃO TEM CURA!

Disso eu ja estava sabendo. E se isso é causa de stress, eu poderia começar a nadar, ou fazer ioga (? Isso talvez me ajude a relazar um pouco.

razec escreveu:Te aconselho a fazer atividades que exigem dinâmicas de grupo,

Eu juro que ja tentei, mas eu nunca consegui, sempre ficava quieto e nao ajudava em nada.

Um amigo meu que é piscicólogo, disse que eu tinha que fazer as coisas que eu faço quando eu estou bebado, mas sem beber. Como falar com os outros, ou falar em grupo, porque quando eu eubebo eu viro outra pessoa e fico relaxado, mas nao quero mais a bebida pra isso. Ele disse que no começo vai ser horrível, todo mundo vai rir de mim, eu vou me sentir péssimo, mas depois tudo vai ser mil maravilhas. Eu vou seguir o conselho dele, e de voces também é claro.

CharmingPrince escreveu:Mas se eu me aceito como sou, o efeito vai ser contrario as pessoas passaram a me admirar por isso

é exatamento por isso que eu quero me aceitar assim, pra tudo mudar e as pessoas me admirarem assim.
Disse tudo.

Valeu galera, vou começar a fazer essas coisas intimidadoras, rs. Eu acho que nao vou morrer se abordar alguem na rua pra falar qualquer coisa que vier na minha cabeça, rs.
wanluli

#228958 Olá, bem vc alem deve trabalhar a aceitação de si mesmo e seria interessante fazer terapias para melhorar sua locução, sugiro que vc faça a terapia global da gagueira, me ajudou bastante, mas sua motivação para o sucesso é essencial tenha fé e tu consegue melhorar muito a parte da gagueira, eu tenho 26 anos e tenho gagueira tambem e não conseguia aceitar, ela me desmotivava a chegar nas meninas, e trazia outros males tambem, hj consigo obter melhores resultados, pois minha energia interna melhorou, aliado da filosofia PUA.

abraço espero ter ajudado.