Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
-Max-

Veterano - nível 9

M. Officer escreveu:Ai amigos, como estão? Espero que bem.
Por quê é tão difícil mudar? Coisas como ser inseguro, crenças limitantes e por ai vai. O mais triste disso é que a vida é um relógio, e ele só anda pra frente, assim como a vida. Não quero melhorar tarde, quero estar bem agora, aproveitar o agora ( vou fazer 20 anos). Sou muito inseguro, ligo para o que outros vão pensar de mim e muito. Sou inseguro até para pegar um carro, até fiz um tópico aqui que não conseguia passar na auto escola, tendo meninas ai que nunca pegaram um carro e já dirigem e eu não consigo, mesmo treinando sou um lixo no volante. Me pego pensando em melhorar as coisas, e me admiro por querer melhorar, como entrar no pua base, comecei a ir em um psicologo, ouço os mais velhos para aprender e tudo. Mas as coisas não mudam, insegurança a mil e vendo meus amigos até mais novos passando o rodo em geral. Não sinto inveja, são meus amigos e fico feliz por eles, mas me pergunto como eles conseguem. Mas no fundo eu sei, eles têm CONFIANÇA! E também me preocupo muito com o ''reconhecimento ''. Sei que todos falam aqui do tempo de ''beta '', todos tiveram. Tipo, minha cabeça mudou daquele tempo, isso mudou. Sei mais coisas, e não sou aquele bobão de antes, e fico querendo fazer as coisas para que vejam que eu mudei e tal, buscando tal reconhecimento, tipo ''nossa o m. officer mudou....'' Eu sei que é a maior IDIOTICE, ,mas falar é fácil né? Na pratica MUDAR dói, é difícil, e não sei como tirar essas crenças limitantes dentro de mim. Por quê é tão difícil mudar?

Olaaaa!!!

Porque é tão difícil mudar? Resposta: Condicionamento.

Esqueça esse negócio do relógio.Você disse que isso é triste?Esqueça, nunca mais diga isso.A vida é um presente e o lance é o seguinte: Você deve aproveitar cada momento.Viva o agora e largue a preocupação como relógio correndo.Leia O Poder do Agora (aqui na comunidade tem)Porque você precisa estar no agora e vivendo no presente, isso é atraente para as mulheres!
Você diz que quer melhorar agora e não quer esperar.Pare. Sucesso não é um elevador é uma escada.Não existe um lugar que você chega e para, portanto, é um processo contínuo. Abandone essa idéia também de imediatismo, que a socidade coloca nas cabeças das pessoas.Observem que todo mundo quer macarrão instantãneo, pudim estantaneo, mega sena e por aí vai. A dica é: Tire o pé do acelerador e comece a planejar seu futuro pra trás com coisas que você pode fazer daqui 5 anos, 1 ano, 6 meses, amanhã de manhã.Na natureza nada da saltos.
Então você acha que só você é inseguro? Todo mundo é inseguro.Todo mundo é um pouc tímido rapaz.Isso você está impondo sobre você mesmo de que você é inseguro acima da média.Todo mundo sente aquela adrenalina quando vai dirigir pela promeira vez e até na primeira trepada dá um friozinho, sim.Você já foi num parque de diversões que desse medo?Então, isso é viver, é você desfrutar do desafio.O seu medo só mostra que você é humano.Você pensa que os PUAS não tem AA? Pelo contrário, isso tá programado no seu cérebro!È BIOLOGIA.A diferença é que você vai se acostumando, entende?
Reconhecimento.Todo mundo busca isso meu amigo.De um jeito ou de outro.Pode buscar também, só não caia na ilusão de ser bom na comunidade.Você tem que buscar, pela prática, ser bom na vida real.E se amanhã não existir comunidade?Pense no seu desenvolvimento.
Condicionamento.Quando você faz uma coisa muistas vezes isso se torna um hábito inconsciente.Então o seu cérebro cria um trilha como um rio.E quanto mais você repete o comportamento, mais esse rio fica largo e mais largo. Aí derepente você quer mudar.O que acontece? Você não consegue facilmente e é doloroso. Porque? Você criou outra trilha neurológica através do condicionamento e é como se fosse outro rio no seu cérebro, mas o outro rio que já é um hábito, está tão grosso ou largo que a tendência é voltar do rio pequeno para o velho habito.Por isso parar de fumar, por exemplo, é tão difícil.Qual a saída?
Você precisa recondicionar.Criar outra trilha ou outro comportamento que você deseja, do que você quer. Em seguida você deve se habituar em fazer isso.Cada vez que você diz pra você mesmo que é inseguro , isso funciona como auto-hipnose.Então você vai ter que se condicionar a dizer que a sua insegurança é normal e igual a de todo mundo.Você tem que entender que é igual pra poder ser.Você tem que passar a dizer pra si mesmo que é confiante e fazer coisas com ousadia( sem idiotices, claro)Logo você notará que você é igual a todos e que sempre foi confiante.Todo mundo é um pouco inseguro e um pouco confiante. A insegurança exsite como modo de proteção para que você não fizesse coisas que colocariam sua vida em risco.E o medo da crtica é geral também´porque os humano vivem em grupos e se analizam e auto-analizam sempre.
Aqui vou passar umas dica gerais que também funcionam poderosamente.
1-Sua postura.Crie sempre uma postura de confiança, uma expressão facial de tranquilidade.A sua fisiologia cria estados emocionais de inseguraça.Livre-se da má postura.Espelhe pessoas na vida ou na tv com boa postura e movimentos como o Silvio Santos etc.
2.Ambientes e amizades. Liberte-se de lugares e pessoas negativas.Não seja rude, mas procure pessoas que não te jogam pra baixo, mas que ajudam você, elogiam você, admiram você e tem bons papos.
3 Arrrume uma vida. Sim, descubra um bom emprego, entre na faculdade ou já planeje, comece cursos, faça um curso de oratória 200 vezes( eu fiz 2) e tente fazer teatro também ou canto.Saia de casa,compre roups, conheça pessoas, aborde homens e mulheres e pratique o Pickup!
4 Por último, comece a se conhecer e sua capacidade ilimitada, através de livros de desenvolvimento pessoal e em especial de PNL.Aqui vai uma lista rápida:Poder Sem Limites, Desperte o Gigante Interior, O Sucesso não Ocorre por Acaso (veja vídeos desse)e Introdução a Neurolinguistica.Leia e releia até condicionar seu cérebro com idéias e hábitos positivos.

Sucesso,

Max.
nomarnomar

Veterano - nível 4

#790377 Vou dar um conselho , não sei se sou a melhor pessoa pra isso pois tb estou iniciando apenas a mudança.

Cara mude seu EU , levante de manhã e pense q tu é foda que vai ser foda , uma coisa repetida várias vezes vira verdade se ache foda , aja foda , pessoas te acharão foda ,vc se tornará foda. Uma dica legal d+ veja vídeos e leia livros de pessoas que mudaram suas vidas e o mundo isso vai te motivar muito: Steve Jobs , Arnold, caras assim isso vai ser de boa ajuda.
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#790402 Cara para vc ter uma idéia estou com 27 e realemente só comecei a ter vida social. aos 20 anos, e confesso que ainda preciso melhorar muito, a maior dica que tem sido muito eficaz p/ mim é a seguinte:

Tire os pensamentos ruins de sua mente, pensamentos que não precisa e que forma alguma vão te ajudar. E procure criar imagens positivas.

Mas se quiser brother aproveitando que vc mora em sampa, estou disposto a ajudá-lo em campo, me manda um MP e depois te combinamos a pratica da dinâmica social, e nas sarges.

Apesar de ser iniciante no Pua Base estou nesse jogo desde 2009, e ja ajudei a mudar a vida de 2 brothers, um inclusive ja esta casado.

Se for de interesse me disponho!

Abraços
INDIÃO
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#790405 Ah Brother pelo que percebi você não fez o style Life, cara esse desafio é uma verdadeira transformação para a vida social, FAÇA:

Abraços