Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#790248 Ai amigos, como estão? Espero que bem.
Por quê é tão difícil mudar? Coisas como ser inseguro, crenças limitantes e por ai vai. O mais triste disso é que a vida é um relógio, e ele só anda pra frente, assim como a vida. Não quero melhorar tarde, quero estar bem agora, aproveitar o agora ( vou fazer 20 anos). Sou muito inseguro, ligo para o que outros vão pensar de mim e muito. Sou inseguro até para pegar um carro, até fiz um tópico aqui que não conseguia passar na auto escola, tendo meninas ai que nunca pegaram um carro e já dirigem e eu não consigo, mesmo treinando sou um lixo no volante. Me pego pensando em melhorar as coisas, e me admiro por querer melhorar, como entrar no pua base, comecei a ir em um psicologo, ouço os mais velhos para aprender e tudo. Mas as coisas não mudam, insegurança a mil e vendo meus amigos até mais novos passando o rodo em geral. Não sinto inveja, são meus amigos e fico feliz por eles, mas me pergunto como eles conseguem. Mas no fundo eu sei, eles têm CONFIANÇA! E também me preocupo muito com o ''reconhecimento ''. Sei que todos falam aqui do tempo de ''beta '', todos tiveram. Tipo, minha cabeça mudou daquele tempo, isso mudou. Sei mais coisas, e não sou aquele bobão de antes, e fico querendo fazer as coisas para que vejam que eu mudei e tal, buscando tal reconhecimento, tipo ''nossa o m. officer mudou....'' Eu sei que é a maior IDIOTICE, ,mas falar é fácil né? Na pratica MUDAR dói, é difícil, e não sei como tirar essas crenças limitantes dentro de mim. Por quê é tão difícil mudar?
Raytek

Aprendiz

#790252 Cara voce conto a msm historia minha, tb vo faze 20 anos e to na msm.. espero mais feeds..

Acho que é uma aprendizagem longa, e alguns assim como nós temos mais dificuldades em aprender..
mas com o tempo melhoras muito.. só que como somos mt inseguros so damos valor e pensamos no fracasso, na
expectativa de ser melhor... eu msm refletinu aqui agora:
entrei no pua a 1 ano virgem, magro, nao conseguia comprimentar mulheres de vergonha , etc...

Hoje to aqui confiante, fexei + d 10 kcs... varios fcs.. namorei durante 1 mes, so confiante, hoje consigo fazer tudo que nao conseguia.. e o melhor d mundo, consigo viver a vida, nao saiu mais na rua com mil pensamentos na cabeça sobre o que os outros acham, agora ando tranquilo, vivo a vida.!!!

e msm assim me sinto que nem voce, sinto que nao evoluo quasse nada, porque nus ultimos 2 mes nao fexei nenhum kc nem nada, stagnei no tempo, ta foda.. Mas temus que lembrar da evoluçao ao todo, olha tanto de coisa que ja conquistei porra..

pra quem nao conseguia comprimentar mulheres, namorar com hb 8.. e varias otras coisas... to bem d +

acho que a cura pra nois, é PENSAR MENOS E AGIR MAIS!
GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
M. Officer escreveu:Ai amigos, como estão? Espero que bem.
Por quê é tão difícil mudar? Coisas como ser inseguro, crenças limitantes e por ai vai. O mais triste disso é que a vida é um relógio, e ele só anda pra frente, assim como a vida. Não quero melhorar tarde, quero estar bem agora, aproveitar o agora ( vou fazer 20 anos). Sou muito inseguro, ligo para o que outros vão pensar de mim e muito. Sou inseguro até para pegar um carro, até fiz um tópico aqui que não conseguia passar na auto escola, tendo meninas ai que nunca pegaram um carro e já dirigem e eu não consigo, mesmo treinando sou um lixo no volante. Me pego pensando em melhorar as coisas, e me admiro por querer melhorar, como entrar no pua base, comecei a ir em um psicologo, ouço os mais velhos para aprender e tudo. Mas as coisas não mudam, insegurança a mil e vendo meus amigos até mais novos passando o rodo em geral. Não sinto inveja, são meus amigos e fico feliz por eles, mas me pergunto como eles conseguem. Mas no fundo eu sei, eles têm CONFIANÇA! E também me preocupo muito com o ''reconhecimento ''. Sei que todos falam aqui do tempo de ''beta '', todos tiveram. Tipo, minha cabeça mudou daquele tempo, isso mudou. Sei mais coisas, e não sou aquele bobão de antes, e fico querendo fazer as coisas para que vejam que eu mudei e tal, buscando tal reconhecimento, tipo ''nossa o m. officer mudou....'' Eu sei que é a maior IDIOTICE, ,mas falar é fácil né? Na pratica MUDAR dói, é difícil, e não sei como tirar essas crenças limitantes dentro de mim. Por quê é tão difícil mudar?

A resposta é muito simples meu amigo, o cérebro é um "músculo" e o da maioria dos homens vem sendo treinado desde a infância para desenvolver essas crenças limitantes.

Não é um acontecimento que vai mudar sua vida, mais a constante repetição de acontecimentos.

Um belo dia seus pais te castigaram por alguma coisa.

No outro a menina da escolinha não quis andar de mãos dadas com você.

Na semana seguinte, sua professora disse que é errado sonhar.

No mês seguinte, seus amigos te escolheram por ultimo no futebol e pronto.

Você acaba de desenvolver um ego super protetor e crenças limitantes.

Isso só aconteceu porque você passou muito tempo exposto a essas situações e não sabia lidar com elas. A culpa não é do seu ego, nem do destino, nem nada, simplesmente aconteceu e seu ego criou um sistema pra te proteger (AA, crenças limitantes, etc.)

Seu ego não é o vilão, ele é seu melhor amigo e tentou te salvar disso.

Mas você cresceu, você não é mais o garotinho da pré escola, agora você quer mulheres, quer sonhar, quer viver a vida de seus sonhos.

Mas seu cérebro foi treinado para fazer exatamente o oposto, para te defender.

É aqui que todo mundo peca, você passou pelo menos uns 18 anos treinando sua mente para te ajudar em uma coisa e agora você quer o oposto.

E você quer mudar da noite para o dia?

Não é assim que acontece.

Você precisa retreinar seu cérebro, desenvolver crenças fortalecedoras, isso leva TEMPO, leva constante PRÁTICA (nada disso envolve ficar sentado no computador) e perseverança.

Espero que tenha te ajudado! Abraços
Nexus

Veterano - nível 8

#790258 Não li seu texto completamente, mas acho que você vai entender da forma que vou lhe explicar.

Pense um pouco:

Você não nasce com 20 anos e gordo, você foi ficando assim, se tivesse levado uma vida diferente seria magro e talvez teria o corpo de um fisioculturista, mas você não tem e não está satisfeito em ser gordo. Você tem 2 opções:

1 - Continuar gordo e infeliz pro resto de sua miserável vida.
2 - Se esforçar, correr, malhar, mudar a alimentação, seus hábitos e toda sua vida.

Perceba que no primeiro exemplo sua vida não tem mudança, por isso "parece ser mais fácil", mas acredite não é.
Você vai viver a vida toda estagnado ou quem sabe até pior. Vai engordar tanto que não vai ter mas nada a não ser o sofrimento de ficar deitado em uma cama o tempo todo pois já não consegue mais andar.

A escolha é sua amigo. Pode ser difícil, mas lhe garanto que os frutos que você vai colher vão compensar muito.

Lembre-se sempre de uma coisa.

NUNCA SEREMOS 100%, PORTANTO QUANTO MAIS SUBIMOS NA VIDA, MAIS DIFÍCEIS SERÃO OS PROBLEMAS. MAS OS PROBLEMAS QUE VC UM DIA PENSOU SER DIFÍCIL, SERÃO MAMÃO COM AÇUCAR PRA VOCÊ. Imagem Imagem
Raadhc

PUA Avançado

#790260 Cara , seu problema foi o carro chefe de uma ação de marketing da Nike... - Just do it. -

Você pensa muito , se apega muito a teoria e esse é um defeito que pode ser agravado quando você descobre o P.U. , porque surge um mar de teorias, macetes , dicas , histórias , livros e artigos, que vão causar em você a vontade de só tentar , quando estiver devidamente preparado e a realidade é , você nunca estará 100% preparado. É como, em um jogo de videogame , você tentar elevar o seu personagem ao nível máximo, antes mesmo de detonar o primeiro chefe.

A dica que eu dou pra você e que com certeza 10/10 Membros mais experientes te darão é...

1. PRATIQUE - Aborde o maior número de mulheres possíveis , sempre que uma mulher te interessar , vá lá e BUMMM ! Sem nem pensar em nada, " Just do it. " Lembra?!

2. ERRE - Com certeza você irá errar , isso é inevitável. Mas erre e saia de cabeça erguida.

3. APRENDA - Aprenda com os seus erros , suas falhas , em cada interaçao nova , uma nova tecnica , teoria e etc , será formulada por você mesmo.

4. REPETIR - Persista incansavelmente, você nunca será bom o bastante , sempre aparecerá uma ocasiao inédita e essa é a graça do jogo, sempre existirá algo à te surpreender.

Sucesso !
Mr. Joker

#790269 Olha, mudar o diálogo interno ajuda bastante. Sabe essa voz que só a gente ouve, como se fosse uma conversa com nós mesmos? Converse com você mesmo, tenha diálogos positivos, mas de maneira mais concreta. Você repetir para si mesmo por exemplo "eu não ligo pro que os outros pensam" seria algo forte e abstrato demais pra quem ta com dificuldades. Vá aos poucos, você não precisa de uma vez parar de ligar pra tudo que os outros pensam, comece com uma roupa aqui, um penteado ali... daqui a pouco vc estará se sentindo dono de si mesmo. Exemplo, em vez de "eu não ligo pro que os outros pensam", um bom passo menos radical e menos abstrato seria "vou usar a camiseta X porque to afim e não ligo pros outros", "vou cortar o cabelo de forma X pq to afim e não ligo pros outros", e não avise a ninguem antes de fazer as mudanças, ja apareça com elas. Abração.
gildevam

PUA EXPERT

#790295 Cara vou tentar ser simples e objetivo,se achar que falei algo errado,pode mandar pm...mas seguinte

Primeiro passo pra mudança,é a querência,é a vontade de mudar...Pra isso você precisa se conhecer,conhecer seu corpo sua mente sua personalidade,saber uq você gosta e o que não gosta em você,e MUDAR,e tenha um norte,saiba com mudar,qual caminho seguir...isso irá te ajudar o/

abraços cara...
Digger

Veterano - nível 10

#790331 A real é que você tem MEDO DO DESCONHECIDO. Assim como cada pessoa aqui tem ou teve e ainda vai ter. É um processo normal, é natural. Nós NUNCA estaremos 100% preparados para a mudança. E eu vou te falar, tu vai tentar mudar e algumas coisas vão dar errado, mas você vai aprender com elas, e no final das contas vai sair com um saldo EXTREMAMENTE positivo. Mas a escolha é sua, ou você continua em um poço, e quando piscar os olhos perceber que está velho e que não aproveitou tuas oportunidades, ou tu agarra cada oportunidade que tem agora, e cria as suas próprias. A escolha é sua, e sempre vai ser.

Mas eu te digo, M.Officer, é muito mais gratificante você chegar lá na frente e quando estiver na sua mansão, com seu carro, e uma mulher incrível e honrada do teu lado, tu pensar "Pelo menos eu tentei.", do que chegar lá na frente, um velho fracassado e pensar "Como seria se eu tivesse tentado?". Pense nisso Officer, anota isso e coloque na cabeceira da tua cama se for preciso, essa reflexão vai mudar sua vida. Do it for yourself.

[ ]'s
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
Raadhc escreveu:Cara , seu problema foi o carro chefe de uma ação de marketing da Nike... - Just do it. -

Você pensa muito , se apega muito a teoria e esse é um defeito que pode ser agravado quando você descobre o P.U. , porque surge um mar de teorias, macetes , dicas , histórias , livros e artigos, que vão causar em você a vontade de só tentar , quando estiver devidamente preparado e a realidade é , você nunca estará 100% preparado. É como, em um jogo de videogame , você tentar elevar o seu personagem ao nível máximo, antes mesmo de detonar o primeiro chefe.

A dica que eu dou pra você e que com certeza 10/10 Membros mais experientes te darão é...

1. PRATIQUE - Aborde o maior número de mulheres possíveis , sempre que uma mulher te interessar , vá lá e BUMMM ! Sem nem pensar em nada, " Just do it. " Lembra?!

2. ERRE - Com certeza você irá errar , isso é inevitável. Mas erre e saia de cabeça erguida.

3. APRENDA - Aprenda com os seus erros , suas falhas , em cada interaçao nova , uma nova tecnica , teoria e etc , será formulada por você mesmo.

4. REPETIR - Persista incansavelmente, você nunca será bom o bastante , sempre aparecerá uma ocasiao inédita e essa é a graça do jogo, sempre existirá algo à te surpreender.

Sucesso !

Cara, minha dica é você ler 2x o que o Raadhc disse. Bem simples e certo.